A novela coreana “The Real Has Come!” é o programa mais assistido do streaming KOCOWA+ aos finais de semana (dados de abril a maio). Uma popularidade que deve continuar forte e apenas crescer nas próximas semanas. O drama coreano está apenas na metade da sua história, com 20 episódios exibidos, e ainda tem muita água para passar embaixo dessa agitada ponte! Mas você sabe porquê esse K-Drama é tão amado? Se você não passou por nenhuma publicação sobre ele nas redes sociais (o que eu acho bem difícil), vamos te contar agora tudo o que você precisa saber sobre essa comédia familiar apaixonante!
Casamento por contrato
O clichê de relacionamento falso é um dos favoritos dos fãs de comédia romântica e um dos enredos mais aproveitados em dramas asiáticos. É um clichê queridinho e por isso as expectativas para “The Real Has Come!” eram altas. E todos os nossos desejos foram atendidos! A parte romântica do drama tem todo o absurdo de fingir um namoro ou casamento com alguém que você mal conhece. Nesta história, uma professora grávida começa uma relação amorosa de mentira com um médico ginecologista, com o aprendizado de que manter um relacionamento sério vai muito além de apenas se apaixonar pelo outro. O melhor do relacionamento por contrato é que não apenas os personagens sempre terminam se apaixonando, mas também descobrem todas as responsabilidades e companheirismo na vida de casal que se transformam em amor.
A química entre Ahn Jae Hyun e Baek Jin Hee
Os protagonistas Gong Tae Kyung e Oh Yeon Doo, interpretados pelos experientes Ahn Jae Hyun e Baek Jin Hee, são verdadeiros cúmplices! Desde o início de suas aventuras, Tae Kyung e Yeon Doo mostram se entender muito bem, mesmo sendo pessoas tão diferentes e não começando da melhor maneira. A professora confunde o carro do médico com o de seu ex-namorado traidor, e risca o capô do luxuoso carro branco com caneta vermelha!
Tae Kyung parece um cara frio e era totalmente contra casamentos, mas na verdade é um coração mole e não consegue evitar ajudar a Yeon Doo, tornando-se a pessoa perfeita para isso. Yeon Doo parece só uma mulher animada e gentil, porém ela consegue ser forte e casca grossa quando precisa se defender. Os dois se tornam verdadeiros “parceiros no crime” e amigos que apoiam um ao outro — o que é uma delícia de assistir com as performances encantadoras dos atores, ao passo que o casal começa a notar o peso e as consequências de suas mentiras para suas famílias. Tudo porque eles ainda não perceberam que foram feitos um para o outro.
Clichê, mas nem tanto
“The Real Has Come!” oferece todos os clichês que amamos e ainda completa a história com temas jamais explorados dessa forma. Analfabetismo em idosos, gravidez na adolescência, fertilidade e um primeiro amor que não deu certo são representados de maneiras surpreendentes, acolhedoras e até ousadas. Neste drama, o amor de infância do protagonista é a vilã, o que sempre teve tudo para dar errado! Deixando tudo ainda mais interessante, o núcleo de idosos tem reviravoltas que vão mudar toda a nossa percepção da história e criar um acolhimento para a terceira idade como você nunca viu antes.
A performance de Cha Joo Young
Cha Joo Young é a atriz em ascensão do momento, uma das bullies da série A Lição (The Glory), e que interpreta a vilã detestável Jang Se Jin em “The Real Has Come!”. A bela atriz é uma das melhores performances da novela familiar, representando uma antagonista totalmente manipuladora que faz de tudo para subir na vida. Se Jin poderia ser apenas uma personagem caricata, se não fosse a atuação no ponto certo de Cha Joo Young. A inescrupulosa secretária Jang tenta fisgar seu antigo crush de infância para entrar em uma família de herdeiros, ela só não contava que uma amável professorinha ia surgir sem seu caminho para roubar seu passe para a riqueza.
Maternidade
Não por acaso, a novela “The Real Has Come!” é transmitida exatamente no momento em que a Coreia do Sul tem a taxa de natalidade mais baixa do mundo. Os jovens adultos coreanos estão cada vez mais desinteressados em casamento e constituir família. “The Real Has Come!” exibe vários tipos de maternidade e criação de filhos: mães casadas ou divorciadas, mães solteiras, mães viúvas, pais adolescentes e mulheres em tratamento de fertilidade.
Em todos os cenários e classes sociais da história, as pessoas estão buscando formas de cuidar de suas crianças da melhor maneira possível. A determinação da protagonista ao decidir ter seu bebê, mesmo que precise fazer isso sozinha, nos enche de preocupação e inspiração. Não sabemos até que ponto a ficção pode influenciar a realidade, mas vocês também estão curiosos para descobrir?
Os novos episódios de “The Real Has Come!” chegam todos os domingos e segundas com legendas em português no streaming KOCOWA+. A previsão são 50 episódios para concluir a comédia familiar de Tae Kyung e Yeon Doo até setembro deste ano.