Hwang Jung Eum é uma atriz veterana com um currículo diverso que vai de melodramas a sitcoms, porém, nos últimos anos, em meio à grande ascensão na popularidade dos dramas coreanos, ela ficou muito conhecida pelas comédias românticas. Alguns dos romances estrelados por ela já se tornaram clássicos que foram os primeiros k-dramas de muitos fãs novatos. Este ano, ela trabalhou bastante estrelando dois dramas, “Mystic Pop Up Bar” e agora “Too All The Guys Who Loved Me”, atualmente em exibição no KOCOWA. Vários de seus romances que já fizeram muita dorameira rir estão disponíveis no streaming também em português.
Kill Me, Heal Me (2015)
O meu favorito da lista, estrelado por ela, Ji Sung e Park Seo Joon, numa relação que vai muito além do triângulo amoroso quando envolve as outras sete pessoas vivendo no protagonista com transtorno de múltiplas personalidades. Hwang Jung Eum é Oh Ri Jin, uma psiquiatra de métodos não muito ortodoxos que irá encarar o paciente mais difícil de sua vida quando conhece o herdeiro Cha Do Hyun, interpretado por Ji Sung.
Preparem-se para cenas hilárias de chorar de rir com o casal e o irmão dela, o escritor interpretado por Park Seo Joon, e muitas reviravoltas envolvendo o passado deles, além de uma relação de muito apoio e dedicação ao outro. “Kill Me, Heal Me” é da mesma roteirista de “Chicago Typewriter”, e os dois dramas têm muitas semelhanças na maneira como a escritora conta suas histórias. E esta foi a segunda vez que Jung Eum e Ji Sung trabalharam juntos em um drama. Antes, estiveram no melodrama “Secret Love” (ainda sem legendas em português no KOCOWA).
She Was Pretty (2015)
Um triângulo amoroso que deixa dorameiras inconformadas até hoje. Você é time editor (Park Seo Joon) ou time repórter (Choi Si Won)? Independente do romance, a evolução pessoal da protagonista de Hwang Jung Eum é admirável. Apesar do título e clichê de mulher “feia”, Kim Hye Jin é uma personagem cativante e inspiradora, sempre colocando suas amizades em primeiro lugar, além de aprender a se amar e seguir em busca de seus sonhos. Mesmo com toda a gritaria dela (risos), eu amei o clima “O Diabo Veste Prada” da revista do k-drama e torci muito pelo sucesso profissional da heroína.
The Undateables (2018)
Aqui Jung Eum é uma ex-mergulhadora profissional que, devido a um trauma, acabou trabalhando em uma agência de namoro e casamento, das que organizam encontros às cegas para solteiros. Só que ela é péssima nisso! E está à beira de perder o emprego quando conhece o dono de uma galeria de brinquedos de arte, interpretado por Namgoong Min. Ela e o charmoso CEO entram em conflito porque ele é o guru dos solteiros em uma coluna de revista, enquanto ela precisa formar casais e recebe um novo desafio de solucionar os piores casos de clientes da empresa, os “Inamoráveis”, pessoas que ninguém conseguiu namoros.
To All The Guys Who Loved Me (2020)
Em seu novo rom-com, Jung Eum foi além de qualquer nível de solteirice de suas heroínas anteriores. O que chega a ser irônico se pensarmos na vida real dela — a atriz é muito bem casada com um herdeiro —, mas vem atuando há anos como essas solteiras convictas, ou apenas que não deram sorte no amor. Agora, em “To All The Guys Who Loved Me”, ela é uma produtora de webtoons que simplesmente decidiu casar consigo mesma e desistir dos homens. Só que estamos falando de k-dramas! Então é claro que não será assim tão simples. Um amor de vidas passadas (Yoon Hyun Min) e seu amigo de infância (Seo Ji Hoon) vão disputar o coração dela. Mas enquanto ela não se decide entre os dois, temos muito plot para fanfic com as interações dos rapazes e ela achando que o CEO é gay.
E vocês, estão assistindo a “To All The Guys Who Loved Me”? Quais são os seus dramas favoritos da atriz?