“Taxi Driver” está de volta! Uma das continuações mais esperadas da dramaland estreou dia 17 de fevereiro no KOCOWA. A primeira temporada foi um sucesso de público e crítica em 2021, bem como o webtoon em que foi inspirado. Agora, Lee Je Hoon retorna ao papel de taxista vingador Kim Do Ki e às telinhas do streaming.
As duas temporadas de “Taxi Driver” estão disponíveis com legendas profissionais em português no KOCOWA. Em dúvida se começa esse excelente K-Drama de ação? Você pode assistir aos dois primeiros episódios da primeira temporada de graça no KOCOWA TV Brasil, o canal oficial no YouTube, até o dia 3 de março. Contudo, se quiser pular agora para a Temporada 2 ou se preparar para começar a Temporada 1 imediatamente, confira a seguir uma recapitulação da primeira temporada, sem grandes spoilers dos eventos principais.
Episódios 1 e 2
Trabalho a nível escravo envolvendo pessoas com deficiência (PcD) e abuso sexual contra mulheres marcam o forte início do drama, para já nos engajar de raiva e nos deixar na torcida pelos vingadores do asfalto desde o começo. Uma jovem órfã com deficiência mental é enganada por uma assistente social pilantra e deixada em um lugar que maltrata e explora pessoas vulneráveis em péssimas condições de trabalho e moradia. Estes capítulos também mostram como Kim Do Ki entrou para a empresa de táxi após o assassinato de sua mãe, como são executadas as missões deles e para onde são levados alguns dos criminosos.
Confira alguns trechos:
Episódios 3 e 4
Um tema muito atual na Coreia: bullying escolar. Um garoto novo no colégio convive diariamente com pressão psicológica e violência escolar dos valentões de famílias ricas, a ponto de parar no hospital após uma moto passar por cima de sua perna. Estes episódios demonstram como seria se os agressores fossem responsabilizados o quanto antes de um jeito como você nunca viu! Lee Je Hoon está simplesmente impagável e hilário como um professor temporário que bate de frente com os alunos problemáticos.
Destaque para a participação do ator Choi Hyun Wook, um supernovato em ascensão, como o principal aluno valentão. Lee Je Hoon contou nos bastidores promocionais do drama que durante as gravações da primeira temporada ele disse ao jovem ator que ele se tornaria um grande sucesso. Choi Hyun Wook chamou a atenção com seus papéis em “Weak Hero Class 1”, “Twenty-Five Twenty-One” (Vinte Cinco, Vinte Um) e “Racket Boys” (Em Busca do Smash Perfeito).
Confira alguns trechos:
Episódios 5 e 6
Assédio moral no ambiente de trabalho foi a pauta, em um daqueles cenários ultracompetitivos de escritório de vendas de uma grande empresa de tecnologia. Um funcionário novato é espancado quase até a morte depois de quase se expor em uma comunidade online sobre os abusos que sofreu no emprego. A promotora Kang (ESom) tenta pegar esse caso, mas é impedida pelo seu chefe. Ela está cada dia mais impaciente com os rumos de sua carreira. Sem querer perder seus princípios, ela continua a investigação por conta própria. Do Ki se disfarça mais uma vez para se infiltrar na companhia e chegar ao coração dos crimes. Mas o caso era muito pior do que se imaginava e continua nos episódios seguintes.
Confira alguns trechos:
Episódios 7 e 8
Nos episódios anteriores começamos a conhecer melhor as histórias de vida da equipe Arco-íris. Nesse momento, toda a triste história da nossa querida hacker An Go Eun (Pyo Ye Jin) é revelada, e descobrimos o que a motivou a entrar na Táxi Arco-íris. Os traumas da Go Eun com a morte de sua irmã mais velha são ligados ao caso de vingança em andamento, e o que começou como abuso no trabalho se torna uma grande investigação sobre vídeos ilegais e crimes sexuais.
A Táxi Arco-íris se une para apoiar e proteger a caçula da equipe. Assistindo aos episódios 7 e 8, muitas mulheres podem se identificar com a vulnerabilidade das vítimas, assim como entender a ira da heroína Go Eun para vingar sua irmã. A redenção emocionante de Go Eun e o final explosivo do episódio 8 são uma conclusão perfeita para a metade do drama.
Episódios 9 e 10
Os disfarces do taxista Do Ki são uma das partes mais divertidas de Taxi Driver, mas ele conseguiu se superar e foi ainda mais hilário nestes episódios, quando encarou uma rede criminosa com golpes de vishing. O mecânico Choi Kyung Goo (Jang Hyuk Jin) da Táxi Arco-íris cai em um golpe financeiro por telefone. O mecânico Park Jin Eon (Bae Yoo Ram) e Do Ki mudam suas identidades para se infiltrar na gangue. Enquanto o mecânico vai passar por maus bocados para se manter no disfarce, Do Ki, com todo seu charme, até seduz a chefe deles! Em paralelo, o CEO da empresa de Táxi é atacado por um dos criminosos que a equipe sequestrou.
Episódios 11 e 12
A investigação da promotoria avança e Kang Ha Na está cada vez mais perto de descobrir tudo sobre a Táxi Arco-íris. A casa de Jang Sung Chul (Kim Eui Sung), e base deles no porão, é revistada pelo serviço público. A equipe de vingadores está em conflito sobre seus métodos de trabalho após a morte de dois criminosos envolvidos nos crimes.
Ao pegar um caso de desaparecimento do filho de um pastor, a equipe da Taxi descobre que a gangue que trabalhava com eles também está envolvida em alguns assassinatos. A partir desse ponto, a história toma um rumo muito diferente. Após uma morte chocante no final do episódio 11, o jogo vira completamente, e a promotora Ha Na procura os serviços de vingança da Táxi Arco-íris, mesmo após julgar muito os métodos deles.
As desavenças entre a Táxi Arco-íris e sua parceira de negócios Baek Sung Mi mudam drasticamente durante a investigação de um homicídio e um desaparecimento. A equipe de Táxi descobre uma rede de tráfico de órgãos que choca o país.
Episódios 13 e 14
Finalmente, conhecemos melhor a história da Baek Sung Mi e entendemos a posição dela como principal vilã do drama. Mesmo que Taxi Driver seja cheio de pessoas maléficas e cruéis, a Srta. Baek, interpretada pela excelente atriz de teatro musical Cha Ji Yeon, se torna a principal antagonista e uma das vilãs mais icônicas dos K-Dramas.
Sung Mi engana Sung Chul e a gangue dela solta todos os bandidos sequestrados pela empresa de Táxi. Os heróis armam uma invasão à Embaixada das Bahamas, que está ajudando a Srta. Baek a esconder criminosos. Do Ki é pego pela polícia e acaba separado de sua equipe, que sofre um ataque surpresa da gangue de Baek e dos bandidos que escaparam da prisão secreta deles. Todos invadem a casa de Sung Chul e também o esconderijo da Táxi Arco-íris no porão.
Enquanto isso, a hacker Go Eun e Maria, uma das pessoas ajudadas pelos vingadores, são sequestradas por dois abusadores. Do Ki vai ao socorro delas, e no retorno, o mecânico Park sofre um grave acidente de carro. Sem parar, o episódio 14 é de tirar o fôlego! E Do Ki ainda vai resgatar Sung Chul e o mecânico Choi da prisão da Srta. Baek. Após muita perseguição de carro e porradaria, Kim Do Ki e sua equipe estão esgotados.
O final do episódio 13 e início do 14 tem uma das melhores cenas de ação do K-Drama, que é repleto delas, mas aqui ganha ares ainda mais cinematográficos com um incrível plano sequência filmado em perspectiva primeira pessoa completamente no escuro!
Episódios 15 e 16
A história pausa para respirar e com menos ação do que os episódios anteriores, a reta final foca em um dos casos mais importantes do drama — o assassinato da mãe de Do Ki, que passa por uma grande reviravolta. Além de trazer um desfecho surpreendente para a trajetória do protagonista, esses episódios finais trazem imagens reais emocionantes de um dos crimes que o inspirou, por meio de arquivos de telejornais coreanos.
A equipe da Táxi Arco-íris decide se separar e essa acaba sendo a última missão deles por um tempo, já que os vingadores não demoram a se reunir novamente e estão de volta na nova temporada de Taxi Driver em 2023!