Uma imobiliária que exorciza espíritos angustiados em lugares assombrados para depois vendê-los ao preço mais justo do mercado, lucrando o que ninguém lucraria, porque nenhuma outra corretora possui os talentos de Hong Ji A.
Jang Na Ra, Jung Yong Hwa, Kang Mal Geum, Ahn Gil Kang e Kang Hong Suk estrelam esta comédia romântica, fantasia e suspense sobre dores mais fortes que a morte e os mistérios envolvendo duas famílias. Mas também sobre os trabalhos de duas peculiares corretoras de imóveis e dois golpistas sem-vergonha.
Do que se trata?
Ji A, uma mulher que herdou as habilidades de exorcismo da mãe, é a dona de uma imobiliária que vende casas mal-assombradas. Apesar de ser bonita e inteligente, ela tem o pavio curto e já quer partir pra cima em vez de conversar. Um dia, Ji A conhece In Beom, um exorcista impostor que faz uma proposta de parceria a ela: vender casas assombradas por espíritos vingativos. Será que os dois vão se dar bem o suficiente para lidar com os preços das casas e com fantasmas e suas histórias tristes?
Teaser:
Personagens
In Beom (Jung Yong Hwa) e seu amigo hacker aplicam golpes usando de muita lábia e o medo das pessoas de assombrações, seja de fantasmas ou de culpas que carregam, para vender caros aparelhos que não fazem nada. Por estar no mesmo ramo, ele conhece Ji A, e ela descobre o fato que ele mesmo preferia esquecer: In Beom é um poderoso médium.
Ji A (Jang Na Ra) é uma mulher de muitos negócios e poucos amigos, tem apenas a sua sócia e os médium freelancers que trabalham ocasionalmente na empresa, situada na casa dela. Ela não pode largar a casa por nada porque o fantasma da mãe dela vive lá! E nenhum médium ainda foi capaz de libertar o espírito da falecida exorcista Hong.
Recapitulação e primeiras impressões
Os fãs mais experientes em dramas coreanos poderão perceber mais facilmente a semelhança com os sucessos fantasiosos das roteiristas conhecidas como as “irmãs Hong”, criadoras de “Master’s Sun”, “Hotel Del Luna” e “A Korean Odyssey”. Se você gosta de qualquer um desses dramas, vai adorar “Sell Your Haunted House”. A inspiração nos dramas clássicos é tão óbvia que o nome da protagonista e da mãe dela tem o sobrenome Hong. A autora novata deve ser muito fã!
Esse estilo em comum ao qual me refiro é o jeito de contar histórias sobre fantasmas misturando melodrama, comédia, romance, suspense e terror com uma dose de sustos. Mas apenas os muito medrosos vão se incomodar, já que o drama foca mais nos vivos.
Se “Taxi Driver” tem vingado os vivos injustiçados na base do soco, “Sell Your Haunted House” resolve as pendências dos mortos pela cura dos que ficaram. Por incrível que pareça, o processo físico do exorcismo é o mais rápido de cada história abordada. O mais interessante é acompanhar como a equipe da imobiliária, e principalmente a dupla formada pela exorcista Hong Jin A e pelo médium Oh In Beom vão resolver cada história, enquanto investigam o próprio passado.
Confira um trecho do episódio 2:
Ao começar a trabalhar com Ji A, In Beom muda conforme absorve as lembranças da vida dos espíritos que ajuda a fazer a passagem. Yong Hwa está brilhante e divertido como um golpista virgem (!!!) de coração mole, que permanece com os hábitos dos finados, desde os desejos de um artista até as manias de uma dona de casa, tornando-se alguém cada vez mais empático pela história de desconhecidos.
Mas ele e Ji A também serão compreensivos com as próprias pendências? Temos a tão conhecida conexão do passado entre os principais, e In Beom propõe uma parceria com a corretora justamente por querer investigar a ligação entre eles.
Como as mortes trágicas do tio dele e da mãe de Ji A estão conectadas? E o que isso tem a ver com os poderes mediúnicos de In Beom? Teria ele ou o tio culpa pela morte da Sra. Hong? É uma possibilidade que nos instiga a continuar desvendando esse mistério e a temer pela relação da dupla de exorcistas que está cada vez mais próxima e unida.
Jang Na Ra está perfeita como sempre, uma atriz que sempre entrega tudo, e aqui está servindo muito mais! Ji A tem centenas de looks pretinhos nada básicos, um vício em comprar botas parecidas (em sua defesa, de designs diferentes!) e protagoniza todas as cenas de ação do drama. Tiro, porrada e sal, muito sal! Esqueça qualquer imagem fofa dela, aqui Na Ra é durona, curta e grossa, tudo sem perder o charme. As lutas, perseguições e efeitos especiais estão muito bem executados.
Confira um trecho do episódio 1:
Casas, prédios, apartamentos e museus são cenários de exorcismos eletrizantes, mas ainda há espaço para uma reflexão social sobre reurbanização nos bairros e como isso afeta a vida da população local, e um vilão malvado e assombrado para enfrentar. Mas eu acredito totalmente que a Daebak Imóveis poderá nos salvar!
1 Comment
No dorama apostando alto, o apartamento do Sr Han tem o mesmo lustre do apartamento do golpista medium de Venda sua casa mal assombrada.
Alguém sabe se eh o mesmo lugar?