“Street Woman Fighter” foi o programa de batalha de dança que parou a Coreia do Sul entre agosto e outubro de 2021. O entretenimento mais comentado durante nove semanas seguidas, em que oito equipes de dança com mulheres ferozes e talentosas brigaram para sobreviver no jogo até o fim para saber qual seria eleito o melhor grupo de dança do país. Se você não conhece o programa, talvez conheça o MV das dançarinas com a rapper Jessi — o hit “Cold Blooded”, que já acumula 36 milhões de visualizações no YouTube em um mês e meio (até o final de novembro de 2021).
Com tanto hype envolvido, é de se imaginar que a mídia clamou pela visita das ilustres competidoras após o fim do reality e que elas estão em todos os principais programas de TV coreana. Muitos deles, felizmente, estão disponíveis no Brasil pelo KOCOWA, com legendas profissionais em português. O KOCOWA tem os programas dos maiores canais públicos da Coreia, então o que não falta é continuação de “Street Woman Fighter” para assistir!
Na lista a seguir, há muito conteúdo com exclusivas sobre o programa e segredos que você não encontra nem durante a exibição do próprio SWF.
Home Alone — Ep 420
Honey J, a líder do grupo vencedor Holy Bang, foi convidada do “Home Alone” e, além do seu lar, como o costume do programa, também mostrou os bastidores inéditos após a vitória no “Street Woman Fighter”. A primeira chamada emocionada com a mãe, sua rotina como professora em uma universidade, o apartamento aconchegante e carregado de uma fofura que não vemos nela nos palcos — Honey J é uma grande fã de filmes animados e princesas da Disney. Esses são só alguns dos momentos que pudemos presenciar de perto no reality “Home Alone”.
Showterview with Jessi — Ep 76
As cinco membros do YGX foram ao Showterview para uma entrevista descontraída com a Jessi. A líder do grupo, Lee Jung, é a criadora de várias coreografias icônicas recentes do k-pop, como “Wannabe”, do ITZY, “Dumb Dumb”, da Somi, e várias músicas do TWICE. A lista de performances de autoria dela é grande, mas duas são especialmente marcantes como convidadas desse talk show. YGX ganhou a prova de “Cold Blooded” no “Street Woman Fighter” e dirigiu toda a coreografia do MV. Lee Jung também criou a dança “Kill Bill” para a música “Gucci”, da Jessi, um ponto de virada na carreira da coreógrafa. Essa relação tão próxima gerou uma ótima química entre apresentadora e convidadas, além de trazer muitas revelações imperdíveis sobre polêmicas do SWF.
Running Man — Ep 579
“Running Man” também foi um dos primeiros programas de variedades a gravar com as mulheres do momento, e um dos únicos a conseguir juntar tantas líderes de uma vez logo depois do SWF acabar. Honey J, Lee Jung Lee, Aiki e Monika foram as convidadas deste episódio focado em divertidas batalhas de dança, Aiki roubando a cena com todo o seu carisma, e de muitas tiradas com os membros mais velhos do elenco que não assistiram ao fenômeno da TV.
Master in the House — Ep 194 e 195
“Master in the House” é um programa que apresenta mestres em diversas áreas, então nada mais justo do que receber essas mestras da dança! A introdução destaca como 2021 foi o ano das mulheres na Coreia, e o Jipsabu foca nisso em alguns episódios. Na primeira parte, Gabee, Rian, Aiki, Rageon, Lee Jung, Yeo Jin e Monika e Lip J já chegam em uma batalha que faz o elenco Seung Gi, Se Hyeong, Dong Hyun e Su Bin passarem vergonha! Tudo na brincadeira, claro. De sério mesmo, só as confissões exclusivas das dançarinas no variety, ao contarem como decidiram participar do “Street Woman Fighter” e trazer fofocas e declarações inéditas sobre momentos do reality e lutas pessoais para se manter nesta carreira.
Na segunda parte, prepare-se para ver os rapazes do Master suando a camisa e lutando para dançar ao lado dessas campeãs.
Bônus: The Manager — Ep 173
Para quem se garante ou se arrisca no inglês, a Aiki foi um sucesso em sua aparição com a filha no “The Manager” (ótimo programa, mas ainda sem legendas em português). Aiki é uma mãezona descolada, e mãe e filha têm um relacionamento muito fofo que amamos poder espiar um pouco neste programa focado nos bastidores de quem gerencia o trabalho das celebridades.
Você já assistiu a esses episódios? Qual é o seu favorito?