Dos contos infantis (“It’s Okay to Not Be Okay”) à poesia (“How to Buy A Friend”), 2020 foi um ano de protagonistas escritores nos k-dramas, e “Cheat on Me, If You Can” é mais um que chega para somar a esta jornada literária. Estrelado por Cho Yeo Jeong, Go Joon, Kim Young Dae e Yeonwoo, o drama de mistério e comédia está em exibição com legendas profissionais às quintas e sextas no KOCOWA.
Teaser:
Sinopse:
Pela natureza de seu trabalho, a autora best-seller de suspenses Kang Yeo Joo sempre pesquisa como fazer um homicídio parecer uma morte acidental. Ao lado dela está seu marido Han Woo Sung, um homem de família que é advogado de causas familiares. Woo Sung é mais jovem que a esposa, ainda se acha um parceiro sexy e atraente e usa a imagem de um casamento perfeito a seu favor. Porém, Yeo Joo, que prefere virar viúva do que divorciada, começa a suspeitar de alguns comportamentos do marido. Estaria ele a traindo? Será que Woo Sung está aproveitando o tempo com uma amante sem que sua esposa saiba? Yeo Joo deixa claro: se ele trair, morrerá.
Primeiras impressões
Cho Yeo Jeong é Kang Yeo Joo, e dispensa apresentações. A atriz é uma das estrelas do elenco principal de Parasita, filme vencedor de quatro Oscars em 2020, incluindo Melhor Filme. Aliás, já tivemos uma pequena referência ao filme no k-drama, sobre a alergia a pêssegos. Quem viu o longa e pegou isso? É uma referência sutil, mas divertida! Foi em uma cena do Han Woo Sung, interpretado pelo ator Go Joon, a coestrela que vem se destacando na dramaland por papéis principais em “The Fiery Priest” e “Oh My Baby”, e agora estamos atentos a sua performance em “Cheat on Me, If You Can”, como o marido traíra da protagonista.
Ambos, marido e esposa, são autores de crimes perfeitos — ele na infidelidade, ela na ficção. Ou não seria ficção? Seria ela realmente uma assassina? Ela mataria o próprio marido se ele a traísse? Há muitas perguntas e possibilidades pairando no ar. Da mesma roteirista de “Queen of Mystery”, primeira e segunda temporada, “Cheat on Me, If You Can” mantém o mesmo “humor investigativo” e a metalinguagem dos dois antecessores, com direito a uma nova dupla cômica de detetives entre os coadjuvantes, interpretados por Lee Si Eon e Kim Ye Won.
Já a metalinguagem é quando o texto de uma obra está falando sobre ela mesma. Trazendo um exemplo da própria dramaland, em “Be Melodramatic”, k-drama de 2019, ele se refere a si mesmo quando a protagonista desta comédia romântica está escrevendo o roteiro do drama que está vivendo. E, olhando para o cinema, temos uma amostra recente: o excelente “Knives Out” (Entre Facas e Segredos) também tem muito em comum com “Cheat on Me, If You Can”, protagonistas escritores best-seller de suspenses e mistérios que não se sabe se são reais ou se saíram de um livro.
Estilo sempre com personagens peculiares, dessa vez temos dois jovens e belos atores em ascensão para completar o elenco — Kim Young Dae, que atualmente também está em “The Penthouse”, e Yeonwoo, que está ao mesmo tempo em “Live On”. Os dois são amantes em potencial dos protagonistas, e mesmo a gente sabendo que é errado, a mão do shipp chega a tremer quando vemos Cho Yeo Jeong e Kim Young Dae juntos na telinha. O marido a trai tanto que, vingativos, pensamos: por que não?
Flutuando entre o cínico, o mórbido e o cômico, “Cheat on Me, If You Can” nos faz sentir tal qual se estivéssemos conhecendo a vida e mente de autores como Agatha Christie. O drama começa com um flashforward, uma visão de um futuro próximo onde o advogado Han (Go Joon) está quase morto em uma rua durante uma chuva forte. Ele deseja matar a esposa. Por quê? Ainda estamos assistindo para descobrir.