“Acho que fui curado pelo drama”, “É um drama que não consigo superar”, “É um amigo de infância para mim”, “É o meu primeiro amor”, “Foi o meu momento mais bonito”, “Foi um verão divertido em 2007”, “O registro da época mais quente da minha vida e o nosso auge”.
Essas são algumas das falas do elenco do clássico drama “Coffee Prince” na primeira parte do documentário especial gravado com eles, novamente reunidos após 13 anos desde aquele verão. E são frases que nos ajudam a entender por que dentre tantos, este se tornou inesquecível, um drama único em meio a milhares já feitos.
A magia do tempo existe para preservar o carinho que Gong Yoo, Yoon Eun Hye, Lee Sun Kyun, Chae Jung An, Kim Dong Wook e Kim Jae Wook tem por “Coffee Prince”, comédia romântica que foi um marco para o canal MBC e para a dramaturgia coreana, e também é uma lembrança feliz para todos que fizeram parte do projeto em 2007. O documentário terá duas partes, e a primeira já está disponível em português no KOCOWA. Alerta de spoilers para quem ainda não assistiu ao clássico, o especial faz um resumão da história, principalmente do casal protagonista, enquanto vemos o elenco original reagindo a várias cenas antigas.
Cenas antigas, porém memoráveis para qualquer fã do drama, tanto quanto são para o elenco. Eu amei e vibrei com eles enquanto reassistia trechos como o da sequência na quadra de basquete, que Kim Dong Wook afirma ter sido dolorosa de verdade na época, seguido do momento no chafariz da praça.
Difícil é escolher uma cena favorita em tantas que podemos rever em “My Dear Youth, Coffee Prince”, como a da praia, ou a do primeiro beijo e confissão de Han Kyul (Gong Yoo), que diz que ficaria com Eun Chan (Yoon Eun Hye) mesmo que ela fosse homem ou um alienígena! Afinal, ela mentiu para ele sobre ser homem porque precisava do emprego. E não ficaram de fora a cena das castanhas (ai ai, só quem assistiu sabe) e também os intensos momentos apaixonados do casal, tudo com o constrangimento de Gong Yoo e Eun Hye assistindo juntos pela primeira vez.
O primeiro episódio de “My Dear Youth, Coffee Prince” focou mais no romance e nas motivações de cada ator para entrar no projeto em 2007 — acredite, muitos recusaram inicialmente, em histórias pessoais imprevisíveis contadas por todos eles, que agora são estrelas internacionais que atuam em filmes premiados no Oscar (Lee Sun Kyun, de Parasita) e em produções recordes de bilheteria e parte de novos clássicos (Gong Yoo, de Invasão Zumbi e “Goblin”).
Conhecemos mais dos momentos engraçados e emocionantes da produção e comprovamos a química deles, que só foi possível pela imersão completa na história dos príncipes do café. Gong Yoo diz que “Coffee Prince” reacendeu sua paixão pela atuação e o quanto isso foi graças a sua parceira de tela, Yoon Eun Hye. Um drama que é parte importante da “querida juventude” deles, mas se tornou uma lembrança amada por mim, por você e milhares ao redor do mundo. É o poder de uma boa história contada pelas pessoas certas no momento ideal.
O segundo e último episódio do especial estará disponível em português no próximo domingo, 4 de outubro. Em inglês, ficará disponível nesta quinta, 1 de outubro. Preparem os lencinhos, a prévia promete destacar mais no que jamais foi dito e na perda do ator Lee Eon. Espero vocês lá para nossa choradeira coletiva final!