Programadoras, bartenders, primas-donas, designers, cineastas, rainhas, guerreiras, halterofilistas, vereadoras, cientistas, superespiãs e mulheres que mudam a própria história. Nós mulheres realmente podemos tudo, e os k-dramas vem provando isso ano após ano. Confira esta lista com 10 dramas coreanos liderados por mulheres incríveis em comemoração ao mês da mulher, todos disponíveis em português no KOCOWA.

Please Dont Date Him blog

Please Don’t Date Him

Elenco feminino:Song Ha Yoon, Yoon Bo Mi, Gong Min Jeong
Episódios:10

Uma programadora, uma dedetizadora e uma dona de café exótico. As três melhores amigas de “Please Don’t Date Him” não são nada previsíveis em atitudes e profissões e se apoiam completamente em tudo, principalmente se for para detonar homens embustes juntas.

Nesta comédia romântica, Ji Sung (Song Ha Yoon) está trabalhando no desenvolvimento de uma geladeira inteligente que recomenda os melhores alimentos para o dia-a-dia, mas acaba com um eletrodoméstico sob o efeito de um chip espião que descobre os podres de todos que ela conhece. Você já pode imaginar as confusões que isso vai causar, revelações desde as mais tristes até as mais hilárias.

Trailer:


the penthouse kdrama

The Penthouse

Elenco feminino:Lee Ji Ah, Kim So Yeon, Eugene
Episódios:21 (Temporada 1) | 12 (Temporada 2)

Este é um suspense de heroínas nada convencionais e podemos criticar muito as vilanias e os comportamentos questionáveis das protagonistas de “The Penthouse”. No entanto, é inegável como são três mulheres implacáveis.

É impossível não torcer pela deusa da cobertura de luxo Shim Su Ryeom (Lee Ji Ah) na primeira temporada do k-drama, enquanto ela executa sua elaborada vingança contra os ricos inescrupulosos do Hera Palace. Por mais má que a prima-dona Cheon Seo Jin (Kim So Yeon) seja, percebemos o machismo ao qual ela é submetida pelo pai mesmo sendo poderosa e bem sucedida, enquanto o pai dela insiste que ela não é nada se for divorciada. A viúva Oh Yoon Hee (Eugene) tem todos os altos e baixos possíveis nesta história, mas protege sozinha a filha com unhas e dentes até o fim.

Trailer:


love scene number kdrama

Love Scene Number

Elenco feminino:Kim Bo Ra, Shim Eun Woo, Park Jin Hee, Ryu Hwa Young
Episódios:8

Nesta antologia melodramática, conhecemos as histórias de quatro mulheres bem distintas em diferentes momentos da vida, desde a juventude inconsequente até a maturidade próxima à menopausa.

Uma estudante de ciências sociais de 23 anos que namora três homens ao mesmo tempo, uma professora do fundamental com 29 anos que está repensando o casamento e a carreira, uma escritora e cineasta de 35 em crise financeira e romântica, e uma designer de móveis aos 42 que enfrenta um momento difícil no longo casamento. Independente dos desafios, cada uma vive intensamente todos os momentos até encontrar as suas próprias respostas.

Trailer:


XX

Elenco feminino:Hani, Hwang Seung Un
Episódios:5

Neste webdrama romântico com direito a trilha sonora da Sunmi (“Gotta Go”), duas amigas fazem as pazes da melhor maneira — ficando do lado uma da outra no pior momento. Nana (Hani) é uma bartender de um bar secreto chamado XX que vê o local ser de repente comprado e administrado pela sua antiga melhor amiga, Lee Roo Mi (Hwang Seung Un). Prepare-se para muita elegância nos drinks, looks impecáveis de Seung Un e alguns sacos de lixos e garrafas voando em namorados traíras. “XX” recebeu o Prêmio Especial do Júri no Seoul International Drama Awards 2020, cujo tema foi “a introdução de conteúdos curtos e personagens femininas não convencionais”.

Trailer:


Good Casting KOCOWA

Good Casting

Elenco feminino:Choi Kang Hee, Kim Ji Young, Yoo In Young
Episódios:16

Três espiãs demais, são vocês? Duas espiãs experientes e uma mãe solteira novata unem forças para desvendar uma misteriosa conspiração corporativa neste drama de ação e comédia romântica. Disfarces e duplas identidades auxiliam o trabalho das agentes secretas do Serviço Nacional de Inteligência (NIS) Baek Chan Mi, Lim Ye Eun e Hwang Mi Soon. As três possuem personalidades, idades e famílias bem diferentes, mas essa união inusitada dará muito certo e será o tempero perfeito para uma divertida história de espionagem em que as mulheres lideram.

Trailer:


Empress Ki

Elenco feminino:Ha Ji Won, Baek Jin Hee, Kim Seo Hyung
Episódios:51

“Empress Ki” começa com uma fala crucial: esse mundo é cruel para as mulheres. O clássico épico de 2013 tem heroínas atemporais, guerreiras tal qual uma Mulan que se disfarça de homem, vilãs da realeza e rainhas persistentes. Mesmo que seja estrelado por galãs como Joo Jin Mo e Ji Chang Wook, são as mulheres que roubam a cena e fazem a história acontecer — literalmente, já que é baseada em fatos reais coreanos. Não por acaso, o título do drama é sobre a Imperatriz Ki, ou Nyang, que na Coreia de mil anos atrás fingiu ser homem para sobreviver como Chacal, uma pessoa forte e temida que viria a se tornar a líder de toda uma dinastia.

Cena de abertura do Ep.1:


cast weightlifting fairy kim bok joo Kocowa

Weightlifting Fairy, Kim Bok-joo

Elenco feminino:Lee Sung Kyung, Kyung Su Jin, Cho Hye Jung, Lee Joo Young
Episódios:16

A amizade feminina mais swag da k-dramaland! As três amigas que levantam muitos quilos de halteres na verdade são umas fofas que amam comer frango frito juntas. E contra qualquer clichê de rivalidade, elas acabam ajudando a ginasta que é ex-namorada do nadador Joon Hyung (Nam Joo Hyuk), amigo de infância da Bok Joo (Lee Sung Kyung). Aqui há mocinhas de esportes pesados e artísticos, atletas que sempre viveram para o esporte, mas vão precisar encarar dúvidas sobre o futuro na carreira e no amor. “Weightlifting Fairy, Kim Bok-joo” é uma bela história sobre o amadurecimento onde vemos mulheres se apoiando.

Episódio 2:


Into The Ring KOCOWA

Into the Ring

Elenco feminino:Nana, Yoo Da In, Kim Mi Soo, Shin Do Hyun
Episódios:16

Lugar de mulher é na política! Uma designer desempregada decide se candidatar a vereadora, contra todas as expectativas da família, amigos e do mundo sobre ela. E não é que isso dá certo? Essa escolha impulsiva vai chacoalhar a câmara dos vereadores de um pequeno bairro coreano. Lá também há vereadoras corruptas, determinadas e temos ela, a impetuosa Goo Se Ra (Nana), que também recebe apoio de suas amigas inseparáveis que fazem tudo por ela, seja ser muito sincera sobre as péssimas ideias da amiga, ou para ficar ao lado dela custe o que custar. 

“Into the Ring” foi um dos k-dramas de 2020 que venceu a última edição da premiação de igualdade de gênero em dramas coreanos, realizada há alguns anos pela Seoul YWCA para reconhecer dramas que quebraram os estereótipos de gênero na mídia.

Trailer:


Extra ordinary you

Extra-ordinary You

Elenco feminino:Kim Hye Yoon
Episódios:16

Este drama escolar de fantasia não tem muitas mulheres no elenco, mas a força inspiradora de Eun Dan Oh (Kim Hye Yoon) compensa isso — uma estudante que descobre que é uma personagem dentro do mundo mágico dos manhwas, mas decide se voltar contra o autor e as circunstâncias que afetam a saúde dela para viver sua própria história. Muito mais do que uma paródia sobre comédias românticas juvenis, Extra-ordinary You” é um conto fascinante sobre descobrir o seu lugar no mundo e reivindicar o direito de ser quem você quiser na sua vida.

Trailer:


SF8 Joan's Galaxy

SF8: Joan’s Galaxy

Elenco feminino:Kim Bo Ra, Choi Sung Eun, Lee Seol
Episódios:1

“Joan’s Galaxy” é um romance LGBTQ+ e o terceiro episódio da coletânea de ficção científica “SF8”, onde cada capítulo traz um conto diferente sobre futuros não tão distantes em que pessoas sonham com uma sociedade perfeita, e observamos os conflitos entre a vida humana e o avanço tecnológico. Neste episódio único, duas jovens se apaixonam enquanto sobrevivem em um mundo tomado pela poluição na atmosfera. 

Yi Oh (Choi Sung Eun) passou a vida inteira acreditando que era uma C, tipo vacinado com anticorpos contra a terrível poeira fina, mas descobre que por um engano não foi imunizada. Então ela fica curiosa a respeito da vida dos Ns, os não vacinados que só vivem até os 30 anos, e se interessa principalmente sobre Joan (Kim Bo Ra), a única tipo N da faculdade onde estuda. Yi Oh decide passar um tempo com Joan, e assim as duas acabam vivendo belos momentos juntas. Prepare-se para uma boa surpresa no final!

Trailer:

Feliz Dia da Mulher hoje e sempre!

+1
1
+1
4
+1
0
+1
0
+1
0

Write A Comment