Uma das melhores notícias da dramaland em 2020 foi a MBC produzir um documentário sobre “Coffee Prince”, um dos meus k-dramas favoritos, e amado por muitos também. O clássico de 2007 é um marco do canal e da carreira do memorável elenco, que vai se reunir novamente no café onde foi filmado o drama, especialmente para este registro, 13 anos depois da exibição original.

O especial “My Dear Youth — Coffee Prince” será em duas partes e vai ao ar na Coreia nos dias 24 de setembro e 1º de outubro. Nas Américas, ele estará disponível em inglês e português com legendas profissionais no KOCOWA — como o próprio drama, que é um dos mais queridos no catálogo do streaming coreano, já está, e você pode assisti-lo completo agora mesmo. Se quiser entender o porquê dessa história ser tão venerada por tanto tempo, ganhando até um documentário só sobre ele.

AgendaEstreia (Coreia)Legendas
Episódio 124 de setembroInglês na sexta (25/09) e português até domingo (27/09)
Episódio 2 (final) 1º de outubroInglês na sexta (2/10) e português até domingo (4/10)
Legendas em inglês e português saírão entre sexta e domingo (no padrão de programas de variedades, que precisam de até 72 horas para legendas em português).

Mas sobre o que é “Coffee Prince”?

É uma comédia romântica sobre vários jovens adultos muito diferentes que se juntam em um café para trabalhar como “príncipes do café”. Embora nem todos sejam príncipes — há uma mulher que finge ser homem entre eles! Este é um clássico gender bender, aqueles sobre meninas “tomboy”, que se vestem e se comportam fora dos padrões de gênero, o tipo de história que estava muito em alta nos k-dramas até o começo da década passada (você pode ler um artigo só sobre isso aqui, eu expliquei tudo). 

Agora esse plot pode parecer bobo, precisar vestir a moça como um rapaz, mas “Coffee Prince” consegue, até os dias de hoje, ser ousado e irresistível na maneira como elabora corpo feminino e sexualidade, com um protagonista que praticamente se assume bissexual. O charme está na maneira delicada, realista e calorosa como essa história se desenvolve, tornando-o um drama inesquecível, para nós e todo o elenco. Além de ter uma trilha sonora de rock impecável que vai ficar para sempre na sua playlist!

“Coffee Prince” foi um divisor na carreira do então jovem ator Gong Yoo, o k-drama definiu a carreira dele antes de seu alistamento no exército, que começou logo depois. Mais tarde, Gong Yoo se tornaria um dos atores mais relevantes do cinema coreano, em filmes socialmente impactantes (que virou sua marca) como “Silenced” e “Kim Ji-Young, Born in ’82”, e o blockbuster “Train to Busan” (Invasão Zumbi).

Contudo, como assistiremos nesse documentário que mais se parecerá com uma reunião de colégio, esta comédia romântica marcou a juventude de todos ali. O elenco principal é formado por:

Gong Yoo, de “Coffee Prince” e que também estrela “Because I Want to Talk”, “Big”, “Goblin: The Lonely and Great God”.

Papel em “Coffee Prince”: Choi Han Kyul, o protagonista herdeiro de uma família rica que recebe da avó o café do título do drama, um local que estava completamente abandonado e falido. Apesar da avó não botar muita fé nele, Han Kyul vai transformar o lugar em um sucesso graças ao seu projeto de ter apenas rapazes bonitos para atender no local, os “príncipes do café”, que farão mulheres montar filas no estabelecimento.

Yoon Eun Hye, que estrelou diversas comédias românticas como “Princess Hours”, “Marry Him If You Dare”, “Lie to Me”, “My Fair Lady”.

Papel em “Coffee Prince”: a heroína protagonista Go Eun Chan, que se dedica totalmente para sustentar sozinha sua família, formada por ela, mãe e irmã mais nova. Eun Chan tem vários empregos e não cuida bem de si mesma. Ela vai conhecer o mimado Choi Han Kyul ao fingir ser o “namorado” dele, porque ele pensa que ela é homem e Han Kyul quer enganar sua família mentindo sobre ser gay para que não precise se casar.

Lee Sun Kyun, de Parasita, filme sul-coreano vencedor de 4 Oscars e do prêmio de melhor elenco no SAG Awards, ele também estrela o premiado drama “My Mister”, bem como “Behind the White Tower Remastered”, “Miss Korea”, “Golden Time”, “Pasta”, “Triple”.

Papel em “Coffee Prince”: Choi Han Sung é o primo de Choi Han Kyul, ele é produtor musical e conhece primeiro Eun Chan, sabendo que ela é mulher. Han Sung vai se apaixonar por Eun Chan, apesar do retorno de sua ex-namorada que estava fora do país.

Kim Jae Wook, de “Bad Boy”, “Love Temperature”, “Her Private Life” e “The Guest”.

Papel em “Coffee Prince”: o belo e peculiar No Sun Ki da barraquinha de waffles que é contratado pelo café como um dos príncipes, com seu cabelo grande, unhas pintadas e fluente até em japonês.

Chae Jung An, de “Entertainer”, “The Gang Doctor”, “Repentance”, “Prime Minister and I”, “When a Man Falls in Love”, “Queen of Reversal”, “Cain and Abel” e “Suits” (Coreia).

Papel em “Coffee Prince”: Han Yoo Joo é primeiro amor do protagonista Choi Han Kyul, e também é a ex-namorada do primo dele, Han Sung. Ela volta à Coreia depois de um período vivendo nos EUA e estando em outro relacionamento.

Kim Dong Wook, de “Special Labor Inspector, Mr. Jo”, “Find Me in Your Memory”, “The Concubine” e “Along with the Gods: The Two Worlds”.

Papel em “Coffee Prince”: o príncipe do café mais travesso de todos, o mulherengo Jin Ha Rim tinha uma ingenuidade como poucos personagens de Kim Dong Wook. Não se engane, este personagem é aquele amigo que fala muito e faz pouco, Ha Rim era um alívio cômico e só queria saber de paquerar as clientes do café, mesmo que isso nunca resultasse em nada (só a comédia).

Em memória

Lee Eon interpretou Hwang Min Yeop, um rapaz bobo que era completamente apaixonado e submisso à irmã mimada de Eun Chan. Infelizmente, o ator e modelo faleceu em 21 agosto de 2008 devido a um acidente de moto. Na época, Gong Yoo recebeu permissão para sair do serviço militar e ir ao funeral de Lee. Lee Eon se foi, mas nunca o esqueceremos. Separem os lencinhos. Eu não estou pronta para ver o elenco mencioná-lo neste reencontro.

Confira o trailer:

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

1 Comment

  1. I got a feeling of deja vu reading this and realized that I had already reada it when Jae-Ha Kim wrote it a few days ago. I have noticed that you have taken her name off numerous of her articles. Are you erasing your only Korean writer from this blog?

Write A Comment

Exit mobile version