Alguns dos melhores momentos do ano em varieties que você encontrará com legendas em português no KOCOWA.

Samba e Rei Leão no “Running Man” (EP.520)

O “Running Man” poderia ter uma lista só dele de episódios inesquecíveis de 2020, mas o episódio 520 merece um destaque à parte, porque foi um episódio que “chorar de rir” não seria o suficiente para definir. Todos os membros estavam se divertindo muito ao aprenderem novos hobbies, como Haha, Jae Suk, So Min e Se Chan aprendendo a sambar. E como se fosse possível rirmos ainda mais do Lee Kwang Soo, ele se superou ao tentar cantar uma versão acapella de “The Lion Sleep Tonight” e falhar miseravelmente. A diferença entre o grupo dele e o de Kim Jong Kook é absurda e hilária. A apresentação do time deles não deu certo, mas nossas gargalhadas foram garantidas. Kwang Soo ícone!

Outro episódio marcante foi o retorno das meninas do BLACKPINK ao programa (episódio 525), após alguns anos sem irem com o grupo completo. BLACKPINK e “Running Man” é uma combinação mais que perfeita, elas sempre se encaixam perfeitamente ao variety e hitaram mais uma vez com um dos episódios mais divertidos. Destaque para a prova das orelhas de gato.

Leia também: O comeback do BLACKPINK no “Running Man”!

O dueto de Lee Dong Wook e BoA no “Because I Want to Talk” (EP.12)

Lançado no final de 2019, o talk show do ator Lee Dong Wook foi ao ar até fevereiro de 2020 e terminou com um show do apresentador e da cantora BoA, juntos cantando a música “City of Stars”, trilha do filme La La Land. Em 2020, BoA comemorou 20 anos de carreira.

Leia também: Porque eu quero conversar com o Lee Dong Wook — Resenha de “Because I Want to Talk”.

Yoo Ah In no “Home Alone” (EP.351)

Este foi um ano tão rico de convidados ilustres no “Home Alone” que fica difícil escolher apenas alguns. Eu recomendaria uma longa maratona de todos os episódios, haha! Mas uma aparição me marcou. Yoo Ah In é um ator incrível, e como admiradora do trabalho dele, esses episódios foram um presente para mim nesse ano complicado. Ainda mais sabendo que ele nunca aparece em programas de TV, de tipo algum! No começo, eu nem acreditei que ele daria as caras na TV desse jeito. 

Ele simplesmente apareceu no “Home Alone”, um reality onde as celebridades mostram suas casas, intimidade e estilo de vida. Por mais bobo que seja, ainda me arranca risadas só lembrar do Ah In subindo todas aquelas escadas da casa dele, ofegante. Ou do quanto ele apenas “trava” executando atividades simples do dia a dia, e a legenda brasileira só melhorou a graça disso tudo. Foi tudo como imaginei, ou melhor. Yoo Ah In sendo ele mesmo — uma pessoa única, peculiar e adorável.

Menções honrosas: KAI, Kim Ji Hoon, Ahn Bo Hyun, Song Seung Heon e Kim Young Kwang foram alguns dos convidados mais interessantes (e lindos) que passaram pelo programa em 2020.

A saga de Hwasa “María” no “Home Alone” (EP.354)

Hwasa teve um ano intenso em trabalhos: lançou seu primeiro mini álbum solo, participou do spin-off do “Home Alone”, o “Home Alone: Girls’ Secret Party”, foi uma das Refund Sisters no supergrupo do “How Do You Play?” e continuou ativa no MAMAMOO no segundo semestre de 2020. Uau, esqueci algo? 2020 foi o ano da Hwasa e nós só coabitamos nele. A diva do pop nos arrancou algumas lágrimas no “Home Alone” com os trabalhos de promoção do álbum “María” e as dificuldades que enfrentou no processo. Separa os lencinhos!

Leia também: Venha com Hwasa, Park Na Rae e Han Hye Jin para festas exclusivas.

Uhm Jung Hwa no “Master in the House” (EP.124)

Antes da estreia estrondosa do supergrupo Refund Sisters, formado por Hwasa, Lee Hyori, Jessi e Jung Hwa no programa “How Do You Play?”, a “Madonna coreana” foi mestra no “Master in the House”, nos primeiros episódios disponíveis em português deste ano, após centenas de pedidos dos fãs do KOCOWA. O anúncio das legendas foi um dos posts mais acessados de 2020 no KOCOWA Brasil. E a tradução do programa não poderia ter começado melhor do que com a pessoa maravilhosa que é Uhm Jung Hwa. 

Se gostou de “Don’t Touch Me”, do Refund Sisters, realmente recomendo assistir aos dois episódios com ela, 124 e 125, e conhecer melhor a história da carreira da diva. Além de assistir aos membros do “Master in the House” passando vergonha com seus melhores amigos, em uma festa organizada pela mestra.

Leia também: “Master in the House” agora com legendas em português!

Lee Seung Gi cantando no “Master in the House” (EP.129 e 146)

Lee Seung Gi voltou às suas raízes em 2020. Com 16 anos de carreira, o ator, cantor e apresentador lançou um novo álbum após cinco anos de pausa. E tudo começou e se desenrolou no próprio “Master in the House”. A apresentação dele da balada rock “Forbidden Love” foi um dos pontos altos do programa esse ano, deixando eu e todos os colegas dele boquiabertos. Do alto de um incrível alcance vocal, Seung Gi nos lembrou quem ele é em todas as suas facetas. 

Ele decidiu então gravar o disco “The Project”, e você pode ver o processo disso e do single “The Ordinary Man” no “Master in the House”. A música foi direto para o topo das paradas em diversos gráficos sul-coreanos. A minha preferida do álbum é “The Dreamers Dream”, que, aliás, também é a favorita da IU.

Leia também: 7 vezes Lee Seung Gi: o que ver e ouvir com o ator, cantor e apresentador!

William e Bentley tentando salvar o pai, no “The Return of Superman” (EP.322)

A cena deste episódio simplesmente viralizou na página do Facebook do KOCOWA Brasil. Os irmãos pestinhas William e Bentley nos mostraram todo o amor deles pelo pai, quando no quadro com um professor à moda antiga coreana, os pequeninos tentam salvar os pais de uma palmada. Falando assim parece apenas engraçado, mas a cena, como muitas cenas lindas de “The Return of Superman”, é de chorar! Sentimos toda a angústia das crianças acreditando que aquela encenação era real e o pai realmente sofreria. A inocência e a pureza da infância nunca deixam de brilhar neste reality coreano.

Leia também: “The Return of Superman” agora em português!

Menção honrosa: HaO, filho do Kang Gary, no “The Return of Superman”. Foi a volta de Gary ao entretenimento após dois anos. HaO é uma criança tão adorável e esperta, aposto que foi amor à primeira vista para todos que acompanham o reality. É difícil escolher apenas um momento. As interações dele com a amiga Jam Jam foram alguns dos pontos altos, e muito fofos, do programa em 2020.

Moonbyul no “2020 Idol Star Dog-agility Championships — Chuseok Special”

Você vai se apaixonar por vários cãezinhos desse especial do ISAC (Idol Star Athletics Championships) para o feriado coreano Chuseok deste ano. A habilidade e fofura dos corgis bagunceiros da Moonbyul são surpreendentes. Tive praticamente uma aula canina no campeonato e virei fã de vários doguinhos celebridades. A primeira edição do Dog-agility aconteceu porque o programa precisou mudar em meio à pandemia e teve apenas duas modalidades em setembro de 2020 — a do e-sports no “2020 Idol Star eSports Championships” e a dos cães.

2020 Idol Star Athletics Championships — New Year Special

Este merece uma menção especial apenas pelo fato de que talvez seja o último ISAC de Ano Novo e com todas as modalidades esportivas por algum tempo. A edição 2021, infelizmente, está cancelada, devido às restrições de segurança da pandemia (muito necessárias).

Chenle e Jeno, do NCT Dream, no “PLAY SEOUL”

O especial de turismo “PLAY SEOUL” tem várias interações fofas entre ídolos do k-pop, mas eu particularmente achei estranhamente engraçado o passeio de Chenle e Jeno, ambos do NCT Dream. Eles comentam no programa que nunca haviam saído juntos, apenas os dois, e isso é visível!

Como fogo e água juntos, a dupla está o tempo todo parecendo não se entender direito, mas em vez de desconfortável, isso acaba sendo divertido de assistir, pelo contraste do jeito extrovertido e brincalhão de Chenle com a timidez e objetividade de Jeno. Já que mesmo desengonçados, eles também parecem à vontade e verdadeiros juntos, gerando momentos adoráveis como Jeno traduzindo uma mensagem coreana de sorte para Chenle (ele é chinês), ou Jeno inacreditável que perdeu uma guerra de post-it para o amigo gamer.

A propósito, Chenle é fera nos eSports e foi um dos vencedores do campeonato do “2020 Idol Star eSports Championships”.

Menção honrosa: a última dupla de “PLAY SEOUL”, em que WOODZ (aka Cho Seung Youn, aka Luizinho) chama o amigo Kim Jae Hwan de “meu amor”, mostrando que aprendeu mais no Brasil além de cantar hit do Luan Santana.

WOODZ PLAYSEOUL
Hahaha ❤

Leia também: PLAY SEOUL: uma Seul turística com seu ídolo do K-pop.

Jogos Vorazes 2 no “Law of the Jungle”

Os episódios 403 a 406 foram uma edição especial pelos dez anos do programa de sobrevivência na selva. Foi a segunda vez que uma competição do tipo foi realizada, e dessa vez contou com celebridades como a cantora e atriz Hani e o cantor e narrador do programa, Yoon Do Hyun.

Leia também: Vá para a selva com seu ídolo no “Law Of The Jungle”.

Quantos desses episódios você assistiu em 2020? Que outros você incluiria entre os melhores momentos?

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Write A Comment