O ano está acabando e com ele também se vai a nossa esperança de que em 2019 teríamos um novo k-drama da série “school”, da emissora KBS. Trata-se de uma série de dramas escolares que teve uma nova edição a cada dois anos — “School 2013”, “School 2015” e “School 2017” —, então a expectativa era de que houvesse um novo em 2019. Mas não foi o que aconteceu, o que foi até curioso, já que este ano tivemos tantos dramas escolares focados em criticar o sistema educacional sul-coreano (inspirados pelo sucesso de audiência e crítica de “Sky Castle”), algo que o último School lançado fez fortemente.

<strong>Elenco de School 2017 na coletiva de estreia em 2017<strong>

Contudo, mesmo que não tenhamos um “School 2019”, recebemos algo tão bom quanto: todo o principal jovem elenco de “School 2017” teve reconhecimento este ano, com todos conquistando protagonistas e estrelando dramas de sucesso. Os dramas School do canal KBS podem ser considerados o equivalente à brasileira “Malhação”, no sentido de apresentar novos talentos que podem brilhar no futuro. Os novatos de “School 2017” com certeza se destacaram depois. Essa lista a seguir é a prova!

Kim Se Jeong

A principal de “School 2017” ganhou seu primeiro protagonismo maduro em 2019, no drama de suspense e comédia romântica “I Wanna Hear Your Song”, sobre uma timpanista que não consegue dormir após um trauma envolvendo um assassinato. Ela vai precisar do péssimo cantor interpretado por Yeon Woo Jin para ajudá-la a dormir. Mal sabe ela, a princípio, que ele tinha outras intenções além dessa, e mal sabe ele que estando numa comédia romântica, ou seja, a chance dele se apaixonar pela mocinha enquanto tenta enganá-la é bem grande!

I Wanna Hear Your Song Kim Se Jung
<strong>Kim Se Jeong em <strong><a href=httpswwwkocowacomseriesi wanna hear your song2040068><strong>I Wanna Hear Your Song<strong><a><strong> <strong>

Kim Se Jeong parece ter um dom natural para fazer personagens cômicas e atrapalhadas, então neste sentido há certa repetição se comparado a “School 2017”, mas com as diferenças que, em 2019, ela já é uma mulher adulta que vive sozinha e teve um belo beijão logo no começo do drama, algo que “School 2017” ficou devendo! A carreira da Idol teve uma ascensão rápida: foi protagonista em  dois dos três k-dramas que ela fez até o momento, mas espero poder ver Se Jeong futuramente em algo mais voltado ao melodrama ou uma vilã, por exemplo, e assim vermos outros lados da atuação da integrante do grupo Gugudan.

Bem, já sabemos que potencial para suspense ela tem, Se Jeong participou este ano também do “Busted 2”, a segunda temporada do programa de variedades investigativo da Netflix.

<strong>Kim Jung Hyun<strong>

Kim Jung Hyun

Kim Jung Hyun já havia se destacado como coadjuvante no drama histórico “Rebel: Thief Who Stole the People” e fez dois dramas após “School 2017”, de gêneros bem diferentes, provando novamente sua versatilidade. Além do protagonista bad boy do drama escolar, Jung Hyun participou da primeira temporada da comédia “Welcome to Waikiki” e protagonizou o melodrama “Time”, do qual se afastou na reta final das gravações devido a problemas de saúde. Ele tirou o ano para se cuidar e retorna melhor agora, felizmente, em “Crash Landing on You”. Eu adorei “Welcome to Waikiki” e fiquei triste por ele não estar este ano na segunda temporada, mas, assim como muitos fãs, torci muito pela recuperação dele e estou grata pelo seu retorno agora em uma comédia romântica.

<strong>Kim Jung Hyun<strong> em Crash Landing on You
Jang Dong Yoon School 2017
Jang Dong Yoon

Jang Dong Yoon

Após “School 2017”, Jang Dong Yoon fez participações especiais em “Mr. Sunshine” e “Top Management” e liderou mais dois dramas, “A Poem a Day” e “Just Dance”, mas apesar de dois protagonismos seguidos, foi apenas em 2019 com “The Tale of Nokdu” que ele se destacou como merecia. Dong Yoon está lindo, divertido e icônico como Nokdu, o herói título do drama baseado numa webtoon sobre um rapaz que se disfarça de mulher para entrar numa vila de viúvas onde homens não passarão. Ele manteve uma química perfeita com sua co-estrela Kim So Hyun, foi um casal bonito de se ver em tela em 2019.

The Tale of Nokdu Jang Dong Yoon Kim So Hyun
<a href=httpswwwkocowacomseriesthe tale of nokdu2308902>The Tale of Nokdu<a>

“The Tale of Nokdu” teve muitas boas atuações e dois vilões de se aplaudir, dadas as complexidades e evoluções de cada um, antagonistas perfeitos para valorizar ainda mais o potencial de Jang Dong Yoon em nos transmitir tantas emoções conflitantes, com um protagonista inusitado o qual admiramos a sua beleza masculina e feminina, tudo ao mesmo tempo.

<strong>Seol In Ah<strong>

Seol In Ah

Ela era a namorada interesseira do Jang Dong Yoon e a menina rica e mais bonita da turma em “School 2017”, mas após o drama escolar, virou a jovem musa dos dramas familiares da emissora KBS, tendo estrelado em 2018 o longo drama “Sunny Again Tomorrow”, junto a Ha Seung Ri, também do elenco do último School (e que esteve em 2019 no drama “Search: WWW”).

À esquerda, Seol In Ah na coletiva de imprensa de “Special Labor Inspector Jo”, à direita no drama “Beautiful Love, Wonderful Life”.

Seol In Ah está no ar atualmente com o sucesso de audiência “Beautiful Love, Wonderful Life”, outro drama familiar também do canal KBS, no qual é Kim Cheong Ah, personagem que no início da história quis se suicidar quando ainda era uma estudante, mas se tornará uma diligente policial. Prepare-se para sofrer muito com a moça, enquanto ela também nos fará suspirar pelo fofo casal com seu par romântico, interpretado pelo belíssimo Kim Jae Young. Além dos novelões familiares, Seol In Ah também trabalhou em 2019 no drama de ação e comédia “Special Labor Inspector Jo”. Agenda cheia desde o final de “School 2017”.

<strong>Park Se Wan<strong>

Park Se Wan

Park Se Wan e Jang Dong Yoon estiveram juntos em dois dramas escolares, “School 2017” e “Just Dance”, ambos como protagonistas do segundo. Mas, assim como Dong Yoon, Se Wan recebeu ainda mais destaque em 2019, primeiro estrelando “Joseon Survival” e agora no ar como uma mãe solteira na comédia familiar “Never Twice”. Em todos estes dramas, Se Wan oscila muito bem entre o melodrama e a comédia, e sempre com personagens enérgicas.

Park Se Wan em <a href=httpswwwkocowacomseriesnever twice2445554><strong>Never Twice<strong><a>
Rowoon School2017

Rowoon

Claro que ele não poderia faltar aqui! O ídolo do SF9 brilhou muito em 2019, podendo agora ser reconhecido também como um ator ídolo, e não só um ídolo ator. Rowoon nos emocionou este ano ao protagonizar “Extra-ordinary You”. Haru, antes um herói sem nome no mundo mágico dos manhwas deste drama, mas que ganhou nome, força de vontade para mudar os palcos definidos pelo autor e ganhou nossos corações <3

Rowoon
Haru <3

Antes de “Extra-ordinary You” e depois de “School 2017”, Rowoon atuou em “About Time” e “Where Stars Land”. Confira aqui um dossiê completo apenas sobre ele, com tudo que você pode assistir com a participação do ídolo.

Seo Ji Hoon

O menino que estava sempre com um violão e era o amigo do Issue (Rowoon) em “School 2017”, este ano foi do elenco principal do sageuk comédia romântica “Flower Crew: Joseon Marriage Agency”, um drama histórico cheio de rapazes bonitos (Seo Ji Hoon é um deles) sobre uma agência de namoros no período Joseon. Entre 2017 e 2018, ele esteve nos elencos de “Prison Playbook”, “Longing Heart”, “Misty” e “Mama Fairy and the Woodcutter”.

Ji Hoon era um dos poucos do “School 2017” que tinha muitos trabalhos desde antes do drama escolar, como “Signal”, “Matching! Boys Archery” e “ Solomon’s Perjury”. Ele já está confirmado no elenco do novo drama da KBS previsto para março de 2020, a fantasia “Welcome”, que contará com Kim Myung Soo (“Angel’s Last Mission: Love”) e Shin Ye Eun (“A-teen”).

E aí, quais eram os seus favoritos no “School 2017”? E qual trabalho recente deles vocês mais gostaram?

Dramas da lista disponíveis agora no Kocowa com legendas em português: “School 2017”, “Extra-ordinary You”, “I Wanna Hear Your Song”, “Just Dance”, “Never Twice”, “The Tale of Nokdu”, “Special Labor Inspector Jo”, “Beautiful Love, Wonderful Life” e “Matching! Boys Archery”. Outros citados no texto estão disponíveis, mas por enquanto apenas com legendas em inglês.

+1
1
+1
3
+1
0
+1
0
+1
0

Write A Comment