Você é uma das muitas pessoas que deixaram de fazer aquela viagem programada em 2020? Com a pandemia, este foi um ano difícil para o turismo. Mas por enquanto você pode reagendar e adicionar novos destinos. Graças aos passeios de “PLAY SEOUL” vai ser impossível não colocar mais alguns lugares na sua lista. Ou você pode assisti-lo apenas para relaxar conhecendo novos lugares pela TV. E o melhor, com rostos familiares que conhecemos bem: os astros do k-pop!

Confira o teaser:

Apresentadores de PLAY SEOUL: Oh My Girl, NCT, Chung Ha, Kim Jae Hwan, Cho Seung Yeon (WOODZ), The Boyz, Stray Kids, (G)I-DLE, Ateez, BVNDIT, Secret Number e Weekly. 

O k-pop é o carro chefe da onda coreana que leva música, séries de TV, cinema, culinária, produtos de beleza e maquiagem sul-coreanos além fronteiras e fez o país se tornar uma grande potência global. Há 17 anos, o número de turistas do Brasil e da Coreia eram bem próximos, cerca de 4 milhões de pessoas por ano. Contudo, segundo dados de 2018*, enquanto o Brasil cresceu apenas para 6,6 milhões de pessoas, há dois anos a Coreia do Sul recebeu dez vezes mais: 15,3 milhões de visitantes. Esse é o poder da Hallyu! E um dos locais mais procurados é a capital Seul, berço do k-pop, da tecnologia e da história do país.

Dada a popularidade do k-pop, não por acaso, em “PLAY SEOUL” você pode descobrir novos lugares para visitar na capital sul-coreana pelas escolhas pessoais dos ídolos e competições entre eles que definem o mapa das estrelas de 2020. E muitos deles não são coreanos — há ídolos chineses, taiwaneses, indonésios e que cresceram nos EUA e Austrália — ou seja, são turistas tão fascinados quanto nós, se estivéssemos no lugar deles.

Alguns ídolos do programa

Conhecemos melhor alguns rookies (novatos), como Secret Number e Weekly, dois girl groups que estrearam este ano. E tem até um ídolo com pezinho no Brasil! WOODZ (Cho Seung Youn) já morou dois anos no Brasil, fala português e nós o conhecemos também pelo nome de Luizinho. Ele é do último time de “PLAY SEOUL”, junto a Kim Jae Hwan, ex-Wanna One.

Aliás, as combinações nos times são um charme à parte. É divertido ver Chenle e Jeno, do NCT Dream, saindo apenas os dois pela primeira vez. Assim como podemos acompanhar as melhores amigas fofas Chungha** e Jung Yi Yeon, do grupo BVNDIT. Ao lado dos melhores amigos, todos os ídolos se tornam “vlogueiros de viagem” por um dia.

Com esses guias especiais, “PLAY SEOUL” exibe de maneira interativa tudo o que mais nos encanta em Seul, uma cidade entre arranha-céus e palácios de eras atrás, em passeios de todos os preços para todos os bolsos. Visitamos vários sets de dramas que conhecemos e ficamos com água na boca com as comidas do mundo inteiro disponíveis na metrópole multicultural.

Minnie e Yuqi, do (G)I-DLE, em um restaurante especializado em costela que tem mais de 80 anos!
Os rapazes do Stray Kids foram a um restaurante de comida britânica.

Prontos para dar play nas ruas de Seul? O KOCOWA compilou o programa em três episódios já disponíveis em português!

*Fonte: G1, e Ministérios do Turismo do Brasil e da Coreia do Sul, Organização Mundial do Turismo.

**A cantora Chungha testou positivo para COVID-19 e a notícia foi confirmada pela agência dela, MNH Entertainment, em 7 de dezembro. Ela está bem e recebendo tratamento. Desejo uma recuperação tranquila para ela! Peço aos meus queridos leitores que fiquem seguros enquanto fazem apenas passeios virtuais com programas de TV como “PLAY SEOUL”. Se cuidem! 💜

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Write A Comment