Jang Nara é uma atriz e cantora veterana do entretenimento sul-coreano muito querida pelo público, dona de audiências respeitáveis e conhecida pelas suas atuações emocionais e intensas nos dramas coreanos — e até chineses, pasmem! Apesar de seu extenso currículo, consegui separar apenas cinco dramas dela dos últimos cinco anos para conhecer o perfil dramático dessa premiada rainha do melodrama (todos disponíveis no Kocowa).

Esta lista também poderia se chamar “todos os k-dramas com problemas de casamento da Jang Nara”. Por quê? Vocês vão entender logo, logo.

Fated To Love You Jang Na Ra Jang Hyuk Choi Jin Hyuk

Fated to Love You (2014)

Remake de um drama taiwanês, Jang Nara lidera em “Fated to Love You” a história de uma mulher comum e passiva que sempre é explorada no trabalho por ser alguém de boa vontade que não sabe dizer não. Um dia, por coincidência, ela irá parar na mesma cama de hotel do CEO de uma grande empresa de cosméticos (Jang Hyuk, inesquecível nesse papel), onde eles passarão a noite juntos e ela ficará grávida.

Sim, o plot é doido assim. E à primeira vista, essa loucura parece perfeita para uma comédia romântica, certo? Porém não se deixem enganar por esse drama de casamento arranjado, que vai oscilar de uma comédia adorável para um melodrama sofrido de um jeito que vocês nem vão perceber quando já estiverem chorando de soluçar.

Happy Once Again (2016)

A MBC gostou de fazer a Jang Nara protagonizar histórias inusitadas de início de relacionamento, tipo “Fated to Love You”, e repetiu a dose em “Happy Once Again”. Como isso acontece? Olha, prefiro deixar vocês assistirem para ficarem tão surpresos quanto eu, e minha cara não ficar no chão sozinha. Neste drama, Jang Nara trabalha como “casamenteira” numa empresa que auxilia pessoas divorciadas a conseguir casar novamente. E já começamos o k-drama vendo essa mulher também divorciada levar um baita fora do atual namorado e ainda cometer uma loucura depois sob o efeito de bebidas alcoólicas.

Jung Kyung Ho interpreta um jornalista e pai solteiro e está charmosíssimo no papel! Mas o drama é liderado mesmo por quatro mulheres, as ex-Angels, um antigo grupo de k-pop que se separou nos palcos, mas não na vida — com exceção de uma “traidora” do girl group, interpretada por nada mais, nada menos que Sandara Park, do 2NE1. Happy Once Again” é uma comédia romântica focada em mulheres tentando lidar com seus relacionamentos como conseguem, mas poderia ser também uma mensagem de “beba com moderação” — você não sabe a surpresa que pode achar no dia seguinte ao porre.

“Happy Once Again” é o único da lista que ainda não tem previsão de legendas em português no Kocowa. Vamos pedir juntos nas redes sociais?

Go Back Couple (2017)

Sim, casamento de novo, estão contando? Com 12 episódios, “Go Back Couple” é o menor drama da lista e é certeiro em seu propósito, ao contar a história de fantasia de um casal que viaja no tempo para quando se conheceram, e assim recebem a chance de mudar tudo — mesmo que no futuro tenham um filho esperando por eles. Pena que de fantasia e absurdo para os dois, só essa parte mesmo, já que o fracasso do casamento deles era bem real e fácil para tantos homens e mulheres se identificarem. 

Jang Nara e Son Ho Jun vão fazer você se perguntar como aquele péssimo casal do primeiro episódio se apaixonou e casou. Na jornada nostálgica do drama, vamos viajar no tempo até o ano de 1999, onde acompanharemos de novo (para os nascidos antes disso) o fechamento do século passado, enquanto descobrimos se eles podem ou não mudar a sua história de amor. Afinal, precisamos saber onde foram parar o amor e a consideração deles um pelo outro!

“Go Back Couple” em breve terá legendas em português no Kocowa! o/

The Last Empress

The Last Empress (2018)

O casamento mais errado desta lista acabar de chegar. Não satisfeita em falhar em todos os casamentos que citei antes, Jang Nara ainda testou se casar com um imperador pilantra (Shin Seong Rok) na Coreia reimaginada como monarquia constitucional de “The Last Empress”. No início desta história, ela foi uma mulher iludida pelo imperador — mal sabia ela o traste e a família infernal que a esperava, assim como todas as intrigas deste palácio imperial que fizeram todo mundo arrancar os cabelos por reviravoltas e raiva no final de 2018.

Mais iludidos que a atriz Oh Sunny (Jang Nara), só aqueles que acreditaram que neste drama poderiam finalmente ver acontecer o shipp secundário de “Fated to Love You” com o Choi Jin Hyuk (euzinha mesmo, a própria iludida).

VIP korean new drama

VIP (2019)

Você acha que acabou? Ainda não! Jang Nara retornou este ano às telinhas sofrendo com casamento de novo! Em “VIP”, drama atualmente no ar, ela é Na Jung Sun, esposa de Park Sung Joon (Lee Sang Yoon), e ambos trabalham numa loja que atende apenas clientes ricos exclusivos — leia-se ricos prepotentes e insuportáveis. Coreia, se você quer nos fazer odiar seus ricos através dos dramas, está conseguindo. Um belo (péssimo) dia, ela recebe a mensagem de que seu marido está tendo um caso com outra e que é alguém de sua equipe de trabalho. Então, toda uma trama de mistério vai se desenvolver a partir dessa fagulha de desconfiança que surge entre o casal. 

Jang Nara era uma heroína tímida que se torna empoderada em “Fated to Love You”; em “Happy Once Again” é uma mulher ousada e corajosa até para bater nos outros ou passar vergonha; também foi uma mãe exausta e esposa desiludida em “Go Back Couple”; virou uma imperatriz que decide expor todos os podres e corrupção de uma família real em “The Last Empress”; e por último, mas não menos importante, é agora uma mulher que se vê traída por aqueles em quem mais deveria confiar.

Mesmo com tantos problemas em casamentos (risos), Jang Nara foi uma heroína dedicada em todos e teve um final feliz em muitos dessa lista. Como será a conclusão de “VIP”? Vamos assistir juntos e descobrir!

Assista a “VIP” com legendas em português no Kocowa.

+1
0
+1
1
+1
1
+1
0
+1
0

Write A Comment