Mãe é quem cria? Dong Hee pode te provar que sim! A novela coreana queridinha do momento é “Bravo, My Life”, a história de uma jovem aspirante a designer que tem todos os seus sonhos de carreira adiados quando perde a sua família em um acidente e logo depois encontra um bebê deixado para trás em sua casa — o sobrinho que, a partir dali, ela cria como seu filho, apesar de todas as dificuldades de ser mãe solteira.
Esse romântico drama de família conquistou os corações dos telespectadores desde os primeiros teasers, e por isso trago uma recapitulação dos primeiros capítulos do k-drama que está programado para ter 120 episódios de 30 minutos cada. Em exibição desde abril, “Bravo, My Life” (2022) já conta com mais de 30 episódios disponíveis no KOCOWA.
Confira o trailer:
Personagens e recapitulação
“Bravo, My Life” retrata a vida de quatro pessoas que têm suas vidas entrelaçadas pelo romance e pela tragédia, paralelamente apresentando o significado de família como um tema central por meio de três personagens principais que são órfãos — Dong Hee, Cha Yeol e o pequeno Him Chan.
Seo Dong Hee (Nam Sang Ji) e seu irmão mais velho Seo Jae Seok (Seol Jung Hwan) foram criados por sua carinhosa avó (interpretada por Kim Young Ok) após perderem os pais e receberem todo o amor que precisavam. A família humilde e feliz do interior é devastada com a morte súbita de Jae Seok, logo após o estudante de direito passar no exame da Ordem e enquanto esperava um bebê com sua noiva. Após essa perda, a mãe do sobrinho de Dong Hee desiste de seu próprio filho e o deixa para trás com a tia, ainda uma aluna do ensino médio recém-formada e com uma vaga garantida no curso de design de moda.
A noiva de Jae Seok era Seung Ju, uma designer de moda que friamente largou seu filho Him Chan para ter sucesso na carreira. E ela consegue isso! Seung Ju se torna uma designer gerente de marketing cada vez mais bem-sucedida em uma grande empresa, enquanto Dong Hee desistiu de tudo e pausou sua carreira por oito anos para criar Him Chan como um filho. Por desencontros do passado e sem saber da conexão que compartilham, Dong Hee começa a admirar Seung Ju e se inspirar nela, a ponto de tentar uma vaga de estágio na mesma empresa da ex-cunhada.
O que as duas designers não sabem é que o acidente de carro que atropelou e matou Jae Seok em uma noite chuvosa de 2014 foi causado pelos primos-irmãos Kang Cha Yeol (Yang Byeong Yeol) e Kang Sung Wook (Lee Si Kang).
Cha Yeol é um fotógrafo que foi adotado pela família de seu afetuoso tio, mas não teve a mesma sorte que a órfã Dong Hee e não recebeu tanto amor nesta nova configuração. Cha Yeol já tinha uma péssima relação com sua tia-madrasta que se torna insuportável depois que ela exige que ele encubra o atropelamento, fazendo com que o fotógrafo vá embora do país e passe oito anos fora nos EUA.
Kang Sung Wook, o primo e irmão de criação de Cha Yeol, se aproxima de Seung Ju enquanto trabalham juntos na empresa de sua família, sem saber nada sobre o passado dela como mãe de Him Chan e noiva de Jae Seok. Embora o pior para ele seja não saber logo que Seung Ju é eternamente apaixonada por Cha Yeol.
Todos acabam trabalhando no mesmo lugar, e o quarteto amoroso foi formado na empresa! Sung Wook gosta de Seung Ju, enquanto ela sempre gostou de Cha Yeol. Mas o fotógrafo sempre rejeitou romanticamente a amiga Seung Ju e vai se apaixonar por Dong Hee, aquela com quem todos eles têm uma conexão infeliz. Isso, consequentemente, vai abalar a amizade das duas designers que, convenhamos, já tinha tudo para dar errado com o abandono de Him Chan ainda não revelado.
Por coincidências do destino, a dupla Dong Hee e Cha Yeol sempre se encontrou em circunstâncias engraçadas, em que ela confundiu ele com um assaltante duas vezes, uma vez quando ela era estudante e anos depois quando ele “pegou emprestada” a moto de trabalho dela e os dois vão parar na delegacia. Os dois começam brigando e terminam se aproximando, criando uma adorável relação de “inimigos que se apaixonam”.
Contudo, como os eventos passados vão afetar a vida desses quatro jovens adultos? E quem realmente estava no volante no momento do acidente do irmão de Dong Hee? Cha Yeol ou Sung Wook? Esse é um dos grandes mistérios do drama! Assista a “Bravo, My Life” agora no KOCOWA e descubra!