Nascimento: 27/11/1991
Hobbies: aquários, peixe de estimação, piano, guitarra, sapateado
Trabalhos e participações: Youth of May, Once Again, Special Labor Inspector Mr. Jo, To. Jenny, Home Alone (Ep 366 e 492), Running Man (Ep 541), How Do You Play?, Law of the Jungle, Besties in Wonderland, 2021 MBC Entertainment Awards
Prêmios recentes: Melhor Ator Novato e Melhor Casal (Once Again) no 2020 KBS Drama Awards

Site: https://www.plkgoodfriends.com/contact
Instagram: https://www.instagram.com/leesangyi_

lee sang yi youth of may

Após seu início no teatro e musicais, Lee Sang Yi manteve uma ampla experiência em atuação ao longo dos anos, o que lhe garantiu uma trajetória estável tanto em filmes quanto em séries de TV. O desempenho anterior dele em “Once Again” mexeu com o coração do público e fez todos caírem de amores pelo personagem secundário. O romance das telas com Lee Cho Hee era totalmente meta de relacionamento.

Como se isso já não fosse suficiente, ele entende tanto sobre peixes e aquários domésticos que você também vai querer montar seu próprio aquário, como pode ser visto no Home Alone(Ep 366).

Para conhecer melhor ainda o ator e cantor que tem brilhado nos vocais de “How Do You Play?” (Ep. 90-93, 95-96), conversamos com o Lee Sang Yi e perguntamos um pouco sobre ele e seu personagem na minissérie “Youth of May”. Confira:

youth of may kdrama

Pergunta: Por favor, conte um pouco sobre seu papel em “Youth of May”.

Resposta: Interpretei o papel de Lee Soo Chan na década de 1980, ele que é o filho mais velho da família, um revolucionário industrial que estudou administração de empresas na França. Ele volta ao seu país natal [Coreia do Sul] para administrar a empresa com o pai.

P: Já que “Youth of May” se passa na década de 1980, antes de você nascer, como foi interpretar esse personagem? Você também pesquisou sobre a Revolta de Gwangju naquele período e aprendeu algo novo?

R: Foi meio vago no início, mas perguntei aos meus pais sobre a vivência deles nos anos 80 e procurei muitos filmes ambientados nessa época. Principalmente, eu não estava familiarizado com o sotaque Jeolla-do, então continuei assistindo aos programas locais sobre Jeolla-do no YouTube e tentei me acostumar com a pronúncia. E, atento ao fato de que Soo Chan havia estudado por muito tempo no exterior na França, me preparei para mostrar os anos 80 por meio de inúmeras reuniões com a equipe de estilistas e o diretor para retratar a moda popular na França daquela época.

P: Qual é a sua lembrança favorita dentro ou fora das filmagens de “Youth of May”?

R: Quando eu gravei a cena onde Soo Chan bebeu sozinho no episódio 6. Foi a primeira cena em que Soo Chan, que vinha sendo certinho o tempo todo, sentiu-se perdido pela primeira vez e tomou bebidas alcoólicas. Apesar de eu ser péssimo em beber, bebi um pouco para atuar na cena. Foi memorável porque eu realmente estava um pouco bêbado.

P: Soubemos que você ficou amigo do ator Kim Sung Chul nas gravações de “To.Jenny” (outro drama popular no KOCOWA) e trocaram dicas de atuação. Qual foi o melhor conselho que ele te deu?

R: Nós dois tínhamos acabado de sair da escola e trabalhamos juntos na mesmo ramo. Então, atuar com ele foi familiar e fascinante. O diretor permitiu que tentássemos diversas coisas, então as ideias surgiam sempre que filmávamos. Mas a paródia de Whiplash foi a que mais me marcou.

Quanto mais animado ficava, mais difícil era não rir, e Sung Chul foi pior do que eu nisso e realmente não conseguia se segurar (risos). Esse é o tipo de situação que prova que somos melhores amigos. “To.Jenny” foi o primeiro trabalho em que eu e Sung Chul atuamos juntos e mostramos muito da nossa química graças a um roteiro divertido.

P: Você interpretou um treinador de beisebol em “When the Camellia Blooms”, um dentista pediatra em “Once Again” e um revolucionário industrial em “Youth of May”. Você tem personagens específicos de outras profissões que quer interpretar?

R: Agora estou adorando assistir ao drama “Law School”. Embora eu tenha lidado com personagens de diversas áreas, ainda não interpretei nenhum papel relacionado ao sistema jurídico. Então, quero fazer um advogado, um promotor ou um juiz. Além disso, eu era dentista em “Once Again”, mas não apareci muito de jaleco, então gostaria de ser médico novamente em outro drama.

P: Quem você admira na atuação e por quê?

R: Penso em duas pessoas. Primeiro o ator Cho Seung Woo. Além de estar em musicais, dramas e filmes, acho que a atuação dele é um gênero próprio. Até agora, ele participa constantemente de musicais no teatro, é realmente admirável vê-lo em dramas e filmes também, é assim que sonho ser como ator.

E a segunda pessoa que admiro é Oh Man Seok. Ele também trabalha em musicais, peças e dramas e é amado por muitas pessoas. Acho que Oh Man Seok é o verdadeiro tipo de artista versátil, porque ele também está em programas de variedades há muito tempo. Acho ele muito talentoso tanto como ator quanto como apresentador de programas de variedades. Eu gostaria de aprender talentos assim no futuro.


“Youth of May” está completo com 12 episódios no KOCOWA+. Agradecemos a Lee Sang Yi por tirar um tempo para essa entrevista. Esperamos que o inverno passado tenha cuidado bem de você e de seus peixes de estimação!

Por enquanto, continue apoiando Lee Sang Yi e colegas assistindo-os cantando lindamente no “How Do You Play?”, disponível com legendas em português, inglês e espanhol no KOCOWA+!

Fonte: https://blog.kocowa.com/trending/exclusives/exclusive-interview-get-to-know-lee-sang-yi-star-of-youth-of-may/

Tradução: Jéssica Oliveira.

+1
2
+1
4
+1
0
+1
0
+1
0

Write A Comment