Junho é o mês de todos os namorados e também do Orgulho LGBTQIA+ no Brasil. Uma época de romance e diversidade é o momento perfeito para você conhecer realities coreanos de todos os estilos disponíveis no KOCOWA+.

Para quem acompanha programas coreanos, não é novidade o quanto eles são criativos e inovadores em seus formatos e abordagens. Seja por questões culturais e comportamentais do país, como a adorável timidez e os encontros românticos mega planejados, ou simplesmente porque eles não têm vergonha de tentar os temas mais inesperados. Duvida? O popular Change Days, conhecido como Casais em Crise, surpreendeu a todos quando apresentou participantes que já estavam em relacionamentos sérios, porém desgastados. Quer mais? Temos até um reality com cães! Confira a lista a seguir.

Pet Me Pick Me

Já imaginou escolher o seu par perfeito com a ajuda do seu melhor amigo? Se você gosta de pets e realities de namoro e quer assistir a algo inédito e rápido, recomendo Pet Me Pick Me! Em apenas quatro episódios, acompanhamos quatro homens e quatro mulheres se conhecendo com a curadoria de seus pets. Os cães mais lindos e fofos vão fazer você se apaixonar primeiro por eles, enquanto vemos o desenvolvimento dos relacionamentos de suas donas. As belas mulheres vão conhecer os homens com a ajuda da aprovação de seus confiáveis pets. Por ser curto, os namoros acontecem mais rápido do que outros realities do gênero. 

O programa conta com toda uma equipe especializada em animais domésticos para cuidar deles durante as filmagens, além de fazer comentários que podem te ensinar ainda mais sobre os cachorros. Pet Me Pick Me também proporciona algumas reviravoltas interessantes e divertidas por ter um roteiro influenciado por instintos caninos.

Confira um teaser:

Me(a)rry Queer

merry queer marry queer kocowa

O primeiro reality com representação LGBTQIA+ da Coreia acompanha três casais de diferentes cores da bandeira arco-íris, enquanto elas se assumem, namoram e se casam. O casal gay Bo Sung e Min Jun, o casal lésbico Seung Eun e Ka Ram e o casal bi e transgênero Min Ju e Tae Yun (Ji Hae, antes de completar a transição) estão juntos há alguns anos e enfrentam as barreiras sociais impostas para o seu amor, ao mesmo tempo em que tentam derrubar esses obstáculos com um roteiro muito didático. “Me(a)rry Queer” ensina o básico da comunidade LGBTQ+ para quem não sabe nada sobre eles — uma situação ainda comum para muitas pessoas na Coreia. 

Neste reality, você pode ver suas vivências cotidianas na Coreia e também descobrir o que eles pensam sobre relacionamento e casamento. Por serem casais que já namoram há algum tempo e moram juntos, vemos mais beijos e abraços em Me(a)rry Queer do que em outros programas de namoro. O elenco também compartilha quais eram as suas principais preocupações antes de sair do armário, seus conflitos familiares, além de compartilhar suas histórias para aqueles que ainda não estão abertos à comunidade. 

Prepare-se para se apaixonar por esses lindos casais e assistir às reações adoráveis dos apresentadores Shin Dong Yup e Hong Seok Cheon, dois amigos de longa data, e a idol Ahn Hee Yeon (Hani, do EXID). O ator Hong Seok Cheon é a celebridade gay mais famosa da Coreia e foi o primeiro artista do entretenimento a se assumir publicamente. Uma grande inspiração para o elenco do programa.

Heart Signal (4ª Temporada)

Clássico dos clássicos! Heart Signal é o reality coreano de namoro mais influente da TV. Não é por acaso que está de volta para uma aguardada quarta temporada, após três anos de pausa devido à pandemia de COVID-19. Imagine um reality que mais se parece um K-Drama de tanta gente bonita e música boa na telinha. Lançado em 2017, Heart Signal é um sucesso absoluto e estabeleceu formatos populares que muitos programas coreanos de relacionamento usam até hoje, como descobrir idade e profissão nos dias seguintes, coabitar a mesma casa por um período de tempo, e fazer confissões indiretas por mensagem no final do dia.

O reality está de volta com um novo grupo de oito pessoas, homens e mulheres jovens e bonitos, e traz novas táticas de romance para enlouquecer os comentaristas e telespectadores. Os comentaristas afiados são os músicos e compositores Yoon Jong Shin, Lee Sang Min e Kim Ea Na, o psicólogo Kim Chong Ki, e os ídolos Kang Seung Yoon (WINNER) e Mimi (OH MY GIRL). Toda semana, analisamos e descobrimos para quem o coração de cada um está jogando mais sinais românticos, por meio das mensagens e flertes diários dentro da Signal House, onde os participantes vivem juntos por 28 dias.

O elenco atual é formado pelos homens Han Gyeo Re, Lee Hu Shin, Shin Min Kyu e Yoo Ji Won, pelas mulheres Lee Ju Mi, Kim Ji Young, Kim Ji Min e uma nova integrante que está chegando no episódio 6. Heart Signal continua em exibição até o início de setembro com um novo episódio por semana. Um programa perfeito para as dorameiras, pois se apoia numa trilha sonora excelente para a sua playlist e nos causa muitas emoções e sensações de borboletas no estômago, similar ao de quando assistimos a um K-Drama – é como se estivéssemos nos envolvendo e se apaixonando junto dos participantes!

Confira um teaser:

HIS MAN (1ª Temporada)

O primeiro programa de namoro gay da Coreia, HIS MAN reúne um grupo de oito homens solteiros em busca do amor. Eles se mudam para uma casa compartilhada, onde passam um tempo juntos se conhecendo melhor, bem no estilo do Heart Signal.

Contudo, nesta produção, as mensagens digitais foram trocadas por uma cabine telefônica retrô, onde os rapazes precisam ligar uns para os outros se quiserem demonstrar interesse aos seus crushes. Além disso, ao tratar-se de um programa apenas com homens, as dinâmicas de relação se diferenciam das heterossexuais as quais estamos acostumados. Elas se desenvolvem mais rápidas e amigavelmente, e não há tantas barreiras de aproximação, como é comum entre gêneros opostos na Coreia do Sul. Em HIS MAN, seu crush pode literalmente dormir ao seu lado!

Essa proximidade não impede que os oito homens mostrem muita doçura e nervosismo ao conviverem na mesma casa. Os rapazes testam uns aos outros à medida que relacionamentos se formam entre eles, ao revelarem seus tipos ideais e saírem juntos. Para ir a um encontro com seus preferidos e encontrar o amor, o elenco passa por muitos altos e baixos, alegrias e decepções. Os flertes e o romance de HIS MAN são tão cativantes quanto as melhores temporadas de Heart Signal. O programa fez tanto sucesso que está voltando para uma segunda temporada.

Quais são os seus realities coreanos de namoro favoritos? Adicione esses à sua lista!

+1
1
+1
1
+1
0
+1
0
+1
0

Write A Comment