O tradicional telejornal coreano “KBS News9” recebeu convidados muito especiais em 9 de setembro — o BTS! O supergrupo de K-pop foi entrevistado pela âncora principal, Lee So Jung, sobre o estrondoso sucesso recente de seu hit “Dynamite”.
A canção ocupou o 1º lugar na “Billboard Hot 100”, o ranking musical mais importante dos Estados Unidos, que avalia a lista das cem músicas mais vendidas do momento. Com esse resultado, eles se tornaram o primeiro grupo sul-coreano da história a pontuar em primeiro no “Billboard Hot 100”. Não bastasse a conquista inédita de ficar por uma semana na relevante classificação, o BTS repetiu o feito na semana seguinte, ficando por duas semanas consecutivas na lista, desde o lançamento do single em 21 de agosto. Na terceira semana de setembro, “Dynamite” está em segundo lugar.
Qual será o próximo objetivo deles? Em meio a tantos recordes quebrados e marcos alcançados após o lançamento de “Dynamite”, o BTS compartilhou os possíveis motivos para tamanho sucesso durante sua visita ao KBS News9, além de dar pistas sobre o novo álbum que está por vir.
Sobre o single recente, Suga disse: “A pandemia está afetando todos, aqui e no exterior. Quando estávamos gravando a música, o nosso objetivo era animar os fãs com o que fazemos de melhor”. E conclui: “Felizmente, os fãs apoiaram e amaram a música, por isso eu acho que fez tanto sucesso”.
Quando perguntados sobre qual é o segredo para o BTS ser assunto no mundo inteiro, RM é preciso em sua resposta: “A música ser em inglês foi um grande fator. É mais acessível globalmente”. E destacou que “O gênero disco-pop é familiar até com os mais velhos”. O líder do grupo também falou sobre como a música deu esperança e diversão para as pessoas agora, e lembrou que seu grupo aparece nas paradas da Billboard desde 2015. Ele ainda acrescentou: “A sinceridade que a nossa música tem atingiu corações globalmente de pessoas que se tornaram ARMYS”.
Jimin também comentou o desapontamento do grupo de não poder comemorar tudo isso próximos aos fãs (devido à pandemia) e Jin relembrou os velhos tempos de dificuldades. Todos os membros tiveram seu momento na tela, agregando à conversa, que foi organizada com todos os cuidados sanitários necessários, e com direito a mensagens do grupo sobre como podemos permanecer saudáveis neste momento.
Recentemente, o BTS também quebrou mais três recordes mundiais do Guinness com “Dynamite”. O primeiro hit totalmente em inglês do grupo foi o vídeo mais visto no YouTube em 24 horas, o vídeo musical mais visto no YouTube em 24 horas e o vídeo musical mais visto no YouTube em 24 horas por um grupo de K-pop. A boy band é figura repetida no livro dos recordes, já esteve lá diversas vezes, como em 6 de agosto deste ano, quando o Guinness anunciou que seu álbum “Map of the Soul: 7” se tornou o “álbum mais vendido (da Coreia do Sul)” na história. O álbum também alcançou o número um na Billboard 200 dos EUA e na parada de álbuns oficial do Reino Unido.
Os marcos de “Dynamite” receberam elogios do presidente da Coreia do Sul, Moon Jae In, e foi divulgado que a música já rendeu economicamente para seu país cerca de 1,7 trilhão de wons coreanos ($1,4 bilhão de dólares estadunidenses).
Esta foi a primeira participação do BTS em um noticiário noturno assim, o que fica claro na maneira simples e desajeitada que as superestrelas não conseguem olhar na direção correta das câmeras. Eles respondem que é “muito fascinante” estar em um jornal do tipo pela primeira vez. Mesmo que o céu seja o limite para eles, os rapazes do Bangtan permanecem com sua humildade que nos fascina.