A justiça tarda, mas não falha? Conheça “Delayed Justice”, o novo drama da SBS que vai substituir o horário de “Alice”.
Estreia | Dias | Gênero | Episódios |
Já disponível | Sextas e sábados (sábados e domingos em português) | Jurídico, comédia | 16 |
Sinopse: Tae Yong é um advogado que só completou o ensino médio e sempre sonhou em superar a pobreza. Sem conseguir clientes ou ser contratado por uma firma de advocacia, ele se torna defensor público cobrando uma pechincha por caso e acaba ficando rico após ganhar vários processos criminais defendendo todo tipo de criminosos insignificantes enquanto se esforça para se tornar a voz das vítimas da jurisdição. Por fim, ele descobre que não pode mudar o mundo sozinho e une forças com Sam Soo para enfrentar os poderosos. Sam Soo foi um jornalista de sucesso que entrou milagrosamente na faculdade, mas se encontra desempregado. Ele é convidado por Tae Yong para escreverem a história da jurisdição juntos, e Sam Soo desafia o grande poder da jurisdição. Assim começa a dedicada jornada desses dois homens imperfeitos.
Confira o teaser:
Elenco: Kwon Sang Woo, Bae Seong Woo, Kim Joo Hyun, Jung Woong In
“Delayed Justice” é inspirado em um livro e já me lembra tantos outros k-dramas que eu amo, com temáticas de “justiceiros do povo” que estão mais lascados que nós. Uma comédia de escritório do tipo “parceiros improváveis” como “Good Manager” (“Chief Kim”) e “Kkondae Intern”, junto ao clima jurídico de “Miss Hammurabi”. A semelhança com o último não é por acaso — é o mesmo diretor, Kwak Jung Hwan, que está liderando esse novo drama da SBS.
O advogado sem diploma (não sabia que na Coreia era possível fazer exame da ordem dos advogados assim) mais “gente como a gente” me lembrou o clima da Goo Se Ra (Nana) em “Into the Ring”, e eu gostei disso, já que esse foi um dos meus dramas favoritos de 2020! Mas em “Delayed Justice” não teremos romance como “Into the Ring”, e sim um bromance! A relação dos dois protagonistas promete ser daquelas em que os opostos se atraem (risos) e se completam, já que, enquanto Park Tae Yong (Kwon Sang Woo) havia decidido ajudar os oprimidos, o jornalista Park Sam Soo (Bae Sung Woon) não estava assim tão interessado em amparar os sub-representados, escolhendo trabalhar para os mais ricos após perder a fé na humanidade.
Kwon Sang Woo é um ator veterano conhecido por clássicos como “Stairway to Heaven” e também já teve seu momento em dramas de comédia investigativa, “Queen of Mystery” 1 e 2 — a primeira temporada fez tanto sucesso que, em um dos raros casos em que isso acontece, o k-drama ganhou uma continuação.
Bae Sung Woon, que interpreta o jornalista Sam Soo, é um ator mais ativo em filmes e raramente trabalha em dramas de TV — seu último foi “Live”, de 2018. Logo, esse deve ser um projeto que realmente chamou a atenção dele (e eu sinto que vou me identificar com seu jornalista cínico).
No elenco também estão Kim Joo Hyun como uma jornalista novata, Jung Woong In (“Woman of 9.9 Billion”) e Kim Eung Soo (“Kkondae Intern”) como alguns dos antagonistas que nossos heróis imperfeitos terão de enfrentar.
Sinopse: tradução do KOCOWA.