“On the Verge of Insanity” é a nova dramédia de escritório do KOCOWA em exibição às quintas e sextas com legendas profissionais em português, inglês e espanhol. Dos mesmos autores de “Witch’s Court” e Caçadores de Demônios (“The Uncanny Counter”), o k-drama promete muito realismo e risadas ao retratar a vida de dois profissionais de meia-idade tentando se manter empregados, sob o apoio de um elenco experiente do cinema sul-coreano.

Trailer:

Sobre o que é?

Ja Young, a líder da equipe de Recursos Humanos, é uma mulher fria, excessivamente diligente e que só sabe trabalhar. O único objetivo na vida dela é ser promovida para uma posição executiva, mas, para que isso aconteça, ela precisa ajudar o chefe com uma missão secreta. Ban Seok é um engenheiro de hardware com mais de 22 anos de experiência que foi transferido para o Departamento de Recursos Humanos como subordinado de Ja Young. Já Se Kwon, o ex-marido de Ja Young, conseguiu ser promovido rapidamente como o chefe da Equipe de Pesquisa e Desenvolvimento graças a sua desenvoltura e flexibilidade. No entanto, ele tem seus próprios desafios e fraquezas que ninguém conhece. Apesar de terem habilidades e origens diferentes, os funcionários da Hanmyeong Eletrônicos lutam para sobreviver em um local de trabalho em constante mudança. (Fonte: KOCOWA)

Personagens e primeiras impressões

on the verge of insanity 1
<em><strong>Dang Ja Young Moon So Ri<strong><em>

A atriz Moon So Ri, de “SF8: Empty Body” e “Life”, é a protagonista líder de RH Dang Ja Young, uma mulher ambiciosa que tem feito de tudo para conseguir ser promovida, mesmo que isso signifique concordar com a empresa ao participar das demissões em massa. Embora pareça que ela não se importa com ninguém, dá para perceber que Ja Young não é tão indiferente quanto parece às lutas diárias de pessoas comuns tentando sobreviver no mercado de trabalho, o que faz dela uma personagem imprevisível e muito interessante de se assistir.

<em><strong>Choi Ban Seok Jung Jae Young<strong><em>

Uma dos “sobreviventes” é Choi Ban Seok (Jung Jae Young), um homem de meia-idade e pai viúvo que dedicou mais de 20 anos de sua vida ao conglomerado Hanmyeong, criando diversas tecnologias em eletrônicos como um engenheiro de hardware. O ator Jung, de “Partners for Justice” temporadas 1 e 2, contou que escolheu esse papel por se identificar com o personagem da mesma geração: “(A história) parecia tão realista. Embora eu nunca tenha trabalhado em um escritório, entendi as alegrias e tristezas dele (Choi).”

<em><strong>Han Se Kwon Lee Sang Yeob<strong><em>

No k-drama, Choi é transferido para outro setor completamente diferente da sua formação. Han Se Kwon (Lee Sang Yeob, de “Once Again”), líder do time de Pesquisa e Desenvolvimento, sente sua autoridade ameaçada pelos conhecimentos de Ban Seok durante a finalização de um novo projeto e, num ato de arrogância e desonestidade, monta uma farsa em que Choi atrapalhou o projeto e força a ida dele para o RH. Acontece que a nova líder do RH é a ex-mulher de Han, Ja Young. A fúria dela rende cenas bem divertidas com o trio, como o fato de que enquanto todos temem o jovem líder, ela o tem na mão. Seo Na Ri (Kim Ga Eun) completa o time como o atual romance de Han Se Kwon, fato desconhecido pelos colegas de trabalho.

Jung Jae Young e Moon So Ri são dois veteranos de peso do cinema coreano, premiados diversas vezes em festivais e eventos de toda a Ásia e até fora dela. Até agora, eles tem mostrado muito bem a força da sua experiência nos primeiros episódios, indo na contramão das preocupações do ator de se tornar ultrapassado como seu personagem. “Eu também penso em como me manter no negócio de ator. Mesmo que Choi Ban Seok não seja um trabalhador incompetente, ele fica para trás devido às mudanças das circunstâncias com o passar do tempo.”

Eu já estou completamente conquistada pelo carisma do engenheiro Choi e da pegadinha que ele prega no líder Han no segundo episódio, que, juro, vai te render boas gargalhadas e muita torcida pela cômica e pequena vingança. Choi acaba cedendo, porque melhor transferido do que demitido, e eu mal posso esperar para ver aonde é que essa carreira no RH vai levar.

Uma das diretoras responsáveis pelo drama contou que o diferencial de “On the Verge of Insanity” em comparação a outras histórias de escritório é que os “anteriores seguiam novatos tentando se estabelecer no trabalho que acabaram de começar, mas nossa série é sobre funcionários que já estão no emprego há muito tempo e estão tentando mantê-lo.”

Mesmo assim, se você é um fãs de dramas como “Misaeng” (Vida Incompleta), “My Mister” e “Kkondae Intern” como eu, “On the Verge of Insanity” é uma opção imperdível.

Fontes: (1)

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Write A Comment