Mocinha e mocinho caindo um por cima do outro em situações absurdas e romanticamente constrangedoras. Coincidências que se você contar, ninguém acredita. Sósias tão boas quanto da Usurpadora. É clichê raiz que você quer? Nós temos! Aqueles momentos ridículos de comédias românticas que nós sabemos que não fazem sentido, mas amamos e gargalhamos mesmo assim, sem culpa.
As duas comédias que chegaram recentemente ao KOCOWA tem todo o kit necessário para fazer os fãs felizes. São elas:
One the Woman
Lee Ha Nee nasceu para comédia, e quem assistiu a “The Fiery Priest” antes, já sabe! Seu talento para tal já foi reconhecido até no cinema em “Extreme Job”. Ela está de volta em dose dupla com “One the Woman”, a história da promotora gangster Yeon Ju, que é atropelada, perde a memória e, por uma confusão e troca inesperada, acorda no lugar de uma sósia riquíssima e submissa, a herdeira Kang Mi Na.
As duas mulheres têm personalidades bem distintas, e a atriz faz dessas diferenças algo muito divertido de se assistir, como por exemplo o fato de que Yeon Ju sabe falar pelo menos quatro idiomas fluentemente. E a maneira como descobrimos isso no drama é totalmente hilária! Além do lado gangster da protagonista render também muitas cenas de ação.
A história de vida da promotora de origem pobre é uma caixinha de surpresas, com muitas lições de perspicácia, amor próprio e empoderamento contadas de um jeito despretensioso — o foco aqui é fazer rir — enquanto Yeon Ju decide continuar fingindo ser a Mi Na para “consertar a vida” infeliz dela, maltratada pelos sogros e cunhadas, e até traída pelo marido sem culpa. E assim, a corrupta Yeon Ju parece cada vez mais virtuosa e admirável.
Atualmente, “One the Woman” lidera os indíces de audiência das sextas e sábados na Coreia, alcançando até 13% de sintonizados.
Dali and Cocky Prince
Se “One the Woman” tem a trama excêntrica, “Dali and Cocky Prince” tem os personagens excêntricos! Em um ótimo sentido. Kim Da Li é uma estudante de doutorado na Holanda (sim, temos filmagens na Europa!) e Jin Moo Rak é um novo-rico de estilo extravagante, mas econômico, que conta cada centavo que gasta e ama dinheiro. Não tão opostos assim, duas pessoas muito peculiares dão certo juntas de imediato por um mal-entendido — Moo Rak, dono de restaurantes e cozinheiro de mão cheia, é confundido com um colecionador de artes nipo-coreano e vai parar em uma festa chique de artistas.
“Dali and Cocky Prince” é uma comédia cheia de beleza em tela (TV ou pintura) e com muito a nos ensinar sobre as artes, por meio do amor incondicional de Da Li por esse universo. Enquanto Kim Min Jae dá vida a um protagonista do tipo inesquecível de tão honestamente caricato. Confira uma cena do primeiro episódio:
Em ambos os dramas, “One the Woman” e “Dali and Cocky Prince”, nos divertimos com esses gangsters do povo que são gente como a gente. E aí, já escolheu um deles e garantiu suas gargalhadas?