O ano de 2019 está acabando, e a TV coreana, como sempre, exibirá suas principais premiações de entretenimento e dramas. Este ano, porém, com uma diferença: será a primeira vez que os fãs internacionais de k-pop e k-dramas (na América do Norte e do Sul) também poderão assistir a essas cerimônias AO VIVO, ao mesmo tempo que os telespectadores assistem na Coreia! Que notícia boa para os brasileiros, não é mesmo? Mais uma ótima novidade que apenas o Kocowa traz para nós.

Mas é importante lembrar que a transmissão AO VIVO é um recurso exclusivo para os assinantes KOCOWA. Quem já é assinante do streaming sabe que tem o privilégio de assistir ao mesmo tempo que os colegas coreanos aos principais programas semanais de k-pop — “Music Bank K-Chart”, “Show! Music Core” e “SBS Inkigayo”.

Agora, os fãs da Hallyu no Brasil poderão assistir aos nove dos mais populares shows ao vivo, simultaneamente com a Coreia do Sul. Não se preocupe tanto com as diferenças de horário. O KOCOWA (site e App) oferece uma contagem regressiva de 24 horas que se ajusta automaticamente ao fuso horário de cada assinante. 

As premiações e festivais ao vivo são dos canais fundadores do KOCOWA: KBS, MBC e SBS, as três principais emissoras da Coreia do Sul. Confira a seguir as datas, horários, teasers de 2019 e alguns momentos das cerimônias em anos anteriores.

🗓️ Programação AO VIVO:

✅ Shows | DATA (Coreia) | HORÁRIO (Coreia)
🎉2019 KBS Entertainment Awards: 21/12/2019
| 21:15
🎵2019 SBS Gayo Daejeon Music Festival: 25/12/2019 | 17:50
🎵2019 KBS Song Festival: 27/12/2019 | 19:50
🎉2019 SBS Entertainment Awards: 28/12/2019 | 21:00
🎉2019 MBC Entertainment Awards: 29/12/2019 | 20:45
🏆2019 MBC Drama Award: 30/12/2019 | 20:55
🏆2019 KBS Drama Awards: 31/12/2019 | 20:50
🎵2019 MBC Music Festival: 31/12/2019 | 20:55
🏆2019 SBS Drama Awards: 31/12/2019 | 20:55
📣2019 KBS/SBS Drama Awards serão exibidos em 31 de dezembro logo após o ‘2019 MBC Music Festival’

KBS Entertainment Awards (21 de dezembro)

O conhecido apresentador Jun Hyun Moo, a cantora e atriz Son Dam Bi (“When the Camellia Blooms”) e o ator Jang Dong Yoon (“The Tale of Nokdu”) serão os anfitriões da primeira metade desta premiação. O comediante Kim Joon Hyun se juntará aos outros na segunda metade (para substituir a ausência de Jun). Esta foi a primeira cerimônia exibida, no último sábado (21), então, para quem não assistiu ao vivo, o episódio já está disponível no Kocowa!

SBS Gayo Daejeon Music Festival (25 de dezembro)

Preparem-se, porque este show tem tudo para ser incrível! Os fãs dos EUA estão animados porque terão o BTS se apresentando na Times Square, em Nova York, na véspera de Ano Novo. Mas o BTS está programado para abrir essa cerimônia em um cenário especial de tema natalino. Também teremos algumas colaborações imperdíveis: a dupla Hwasa (Mamamoo) e Chungha; JR, do NU’EST, com o Jackson, do Got7; e a Tzuyu, do TWICE, com a Seolhyun, do AOA. Outros convidados populares incluem Monsta X, Apink e NCT 127.

KBS Song Festival (27 de dezembro)

Divertido trailer do festival

O BTS mostra seu carinho pela KBS com uma aparição neste divertido festival de música. A programação também inclui Monsta X, NCT 127, TWICE e Red Velvet.

SBS Entertainment Awards (28 de dezembro)

Lee Seunggi foi um dos grandes vencedores em 2018

Os produtores do canal prometeram que haverá uma retrospectiva de alguns dos populares programas de variedades da SBS (“Family Outing”, “X-Man”). Park Na Rae, Gim Seong Ju e Jo Jung Shik serão os anfitriões da noite.

MBC Entertainment Awards (29 de dezembro)

Tem Hwasa, eu vou!

Hwasa (Mamamoo), P.O. (Block B) e Jun Hyun Moo são os anfitriões deste ano. A premiação será movimentada, já que há muitos bons programas concorrendo: “Where Is My Home”, “Home Alone”, “How Do You Play?”, “Radio Star”, “The King of Mask Singer,” “On the Border Returns”, “The Manager” e “Broadcasting on Your Side.”

MBC Drama Awards (30 de dezembro)

Momento engraçado e inesquecível da premiação em 2018! O bromance de Terrius <3

“One Spring Night”, “Extra-ordinary You” e “Rookie Historian Goo Hae-ryung” são alguns dos dramas muito bem cotados para este ano. Será que sairão de lá premiados? A apresentação da noite ficará por conta da modelo Han Hye Jin (“Home Alone”) e de Kim Sung Joo (“The King of Mask Singer”).

KBS Drama Awards (31 de dezembro)

É agora que o bicho pega, porque a partir do dia 31 teremos um evento atrás do outro (esse e mais dois a seguir no post). Você decide e pode alternar entre cada um, ou assistir a apenas um em tempo real e depois voltar ao KOCOWA para assistir aos outros dois mais tarde. Este ano, a premiação estará nas mãos de Jun Hyun Moo e da atriz Shin Hye Sun (“Angel’s Last Mission: Love”).

MBC Music Festival, conhecido como MBC Gayo Daejejeon (31 de dezembro)

Este evento anual foi ao ar pela primeira vez em 1966, ano em que alguns dos pais dos ídolos populares de hoje talvez ainda nem tivessem nascido! Originalmente uma competição de canto, ela evoluiu mais para uma celebração da música popular. Os MCs serão Jang Sung Kyu, Yoona (Girls’ Generation) e Cha Eun Woo (ASTRO). A programação musical incluirá Kyuhyun (Super Junior), (G)I-DLE, Monsta X, ITZY e ASTRO.

SBS Drama Awards (31 de dezembro)

Para fechar o ano, a premiação que será apresentada por nada mais, nada menos do que a atriz Jang Nara, atualmente no ar em “VIP” e antes vencedora no mesmo evento na categoria “Top Excellence Award” por seu desempenho em “The Last Empress”. Ela vai dividir o palco com o comediante Shin Dong Yup.

Atenção para o detalhe que podem ocorrer mudanças na programação, dependendo de possíveis imprevistos, então algumas atrações e apresentadores mudariam. Esses programas não serão legendados durante as transmissões ao vivo. No entanto, todos ficarão disponíveis legendados (em inglês) para assistir depois.

E aí, vamos para as festas?! Feliz Natal, Feliz Ano Novo e boas LIVES!

Essa notícia é uma adaptação do texto em inglês da jornalista Jae-Ha Kim.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

1 Comment

  1. Good post. I learn something totally new and challenging on sites I stumbleupon everyday. It’s always interesting to read content from other authors and practice something from other websites.

Write A Comment