O ano de 2019, sem dúvida, foi um divisor de águas na carreira do jovem ídolo do k-pop Rowoon, do grupo SF9. E, ao pesquisar sobre ele, eu percebi que Rowoon consegue ser quase onipresente, de tanta coisa que já temos para assistir com ele! A prova de que o rapaz está em muitos lugares é que o ídolo já até dançou forró no Brasil! Que rolê aleatório, né? Foi durante a turnê do SF9 no final de 2018.
A seguir, uma lista de respeito de tudo que você pode assistir com o Rowoon e que mostra que o sucesso em 2019 é fruto dos últimos anos de seu trabalho constante na TV em papéis menores. A maioria da lista está disponível no Kocowa.
Um novato em “School 2017”
Imagine seu amado bias indo estudar na mesma escola e turma que você. Imaginou? É o que acontece com a Park Se Wan em “School 2017”. Só em k-dramas mesmo! Rowoon fez parte do abençoado elenco de 2017, com jovens que se tornariam estrelas em ascensão nos dramas coreanos nos anos seguintes (como você pode conferir depois nesse outro artigo aqui). Em “School 2017”, ele interpretou Kang Hyun Il, ou Issue, seu stage name no fictício Cherry on Top, um ídolo de k-pop que em seu grupo era um excluído pouco popular. Novamente, só na ficção coreana isso aconteceria, já que no SF9, Rowoon é o favorito de muitos!
Assista “School 2017” completo com legendas em português no Kocowa.
O casal fofo de “About Time” (2018)
Muitos apontam “About Time” como uma decepção de 2018, porém tem quem ame o adorável casal secundário que roubou a cena. Nesse k-drama, o personagem de Rowoon se apaixona pela melhor amiga (Han Seung Yeon) de sua irmã (a protagonista Lee Sung Kyung). Por se conhecerem há muito tempo e este ser praticamente um noona romance (mulher mais velha com homem mais jovem), o casal tem muitos momentos cômicos “negando as aparências, disfarçando as evidências”. Além de belos beijos… (Drama do canal tvN, não disponível no Kocowa.)
O secundário friendzone de “Where Stars Land” (2018)
Ao assistir “Where Stars Land” talvez você pense a mesma coisa que eu: “Extra-ordinary You” deve ter sido a vingança do Rowoon a favor dos secundários! Já que neste k-drama, Rowoon é o lindo e atencioso melhor amigo da protagonista, mas que para ela não passa disso, um amigo quase irmão. Por mais que Lee Je Hoon esteja irresistível no papel principal, foi impossível não sofrer com a síndrome clássica de secundário, logo com nosso querido Rowoon, que interpreta um papel mais maduro, um jovem adulto que trabalha no aeroporto internacional de Incheon, na Coreia do Sul.
“Where Stars Land” ainda não tem legendas em português no Kocowa, vamos pedir juntos nas redes sociais?
Rowoon sendo Rowoon em “Law of the Jungle” (2018)
Eu não sou fã de programas com temática de sobrevivência como o “Law of the Jungle”, por isso era o variety do Kocowa que eu menos tinha afinidade. Tinha, até ver a parte do especial na Patagônia (Chile), no qual Rowoon está, porque foi o elenco mais carismático que eu vi até hoje no programa! Vemos o lado mais real do ídolo ator, e o dedicado Rowoon nos rende vários momentos fofos no variety, como ele protegendo um patinho que a tribo (mais especificamente a perigosa Jin Kyung) queria devorar.
Entre os episódios 305 e 310, o membro do SF9 se torna um dos aprendizes mais empenhados do chefe Byung Man, mostrando como é prestativo, aprende rápido e sobrevive muito bem na selva!
Contudo, não só pelo Rowoon, esta etapa na Patagônia vale muito a pena pelos atores veteranos Jo Jae Yoon e Kim Sung Ryung, que são uns amores e hilários! Vale também pela perigosa, porém forte e divertida, modelo Jin Kyung. E pelos visuais naturais incríveis que nossa América do Sul tem!
O atleta no ISAC (Idol Star Athletics Championships)
Figurinha repetida no campeonato esportivo de ídolos do k-pop, Rowoon participou de várias edições do “ISAC”, uma delas a última de 2019, no especial do feriado nacional coreano Chuseok. Pelo que falei do “Law of the Jungle” antes, vocês já devem deduzir que alguém que sobrevive tão bem na selva não teria problemas em competições esportivas. Rowoon se saiu muito bem no futebol, e seu colega de grupo Hwiyoung nos representa na arquibancada, caso tivéssemos a (sorte) chance de torcer pessoalmente por esse ídolo.
Assista ao “ISAC Chuseok 2019” completo legendado em português no Kocowa.
MC em “Happy Together”
Rowoon como apresentador convidado de um variety é tudo o que queremos, sim! E aconteceu no episódio 585 do “Happy Together”, um programa bem família de conversas entre estrelas do entretenimento coreano. “Happy Together” ainda não é legendado em português pelo Kocowa, mas vale conferir o episódio apenas para apreciar a linda participação do Rowoon cantando “For Lovers Who Hesitate”, da banda JANNABI.
Idol em Running Man e outros
SF9 não ia dar esse mole de não aparecer no variety mais popular da Coreia e do mundo e participou do episódio 443 de “Running Man”.
Para aproveitar mais ainda o lado ídolo do Rowoon, vale conferir as participações do SF9 nos programas: “Immortal Songs” (episódios 393 e 394), “Weekly Idol” (episódios 302 e 398) e ele mostrando que pode até competir no principal programa de talentos vocais, o “The King of Mask Singer” (em 2018, episódio 163).
Extra-ordinary You
Ao lado da impetuosa e determinada Eun Dan Oh (Kim Hye Yoon), Rowoon teve sua revanche de “Where Stars Land”, e em “Extra-ordinary You” passou longe da friendzone ao mudar sua própria história determinada por um autor de manhwa. Apesar de aparecer apenas no final do episódio 4, sem dizer uma palavra sequer e ainda sem nome, o protagonista cresce na narrativa de tal forma que Rowoon provará que Haru não mudará só a sua história, mas a nossa também, ao nos presentar em 2019 com um herói tão cativante e abnegado.
Rowoon foi um dos muitos jovens talentos enaltecidos em “Extra-ordinary You” e merece todo amor e reconhecimento do mundo por seu primeiro protagonista, ao qual se dedicou tanto. Durante uma entrevista, sua co-estrela Kim Hye Yoon afirmou que Rowoon ensaiava e repassava as mesmas cenas várias vezes antes de gravar. É perceptível o resultado de seus esforços, quando tantas vezes Haru nos emocionou, como em uma das minhas cenas favoritas de k-dramas em 2019: a sequência antes do primeiro beijo do casal, quando o herói tenta de todas as formas encontrar Dan Oh no hospital e nunca consegue chegar até ela a cada virar de páginas.