O ISAC, campeonato esportivo de ídolos, é um dos eventos de K-pop mais tradicionais da TV coreana, organizado há mais de dez anos pelo canal MBC, com duas edições anuais — a de ano novo e a do feriado coreano Chuseok (semelhante à Ação de Graças dos EUA). Por ser um evento tão querido e recorrente, foram pensadas maneiras seguras de realizá-lo uma segunda vez em 2020 em meio à pandemia. Assim surgiram as duas edições especiais deste Chuseok: Idol Star eSports Championships e Idol Star Dog-agility Championships.

ISAC 2020
Os rapazes do NCT participantes do KartRider Rush Plus

O eletrizante eSports!

O eSports já fazia parte do ISAC como uma das modalidades adicionadas recentemente, e agora ganhou um espaço só para ele, graças ao fato dos jogos on-line possibilitarem perfeitamente o distanciamento social por meio do uso de dispositivos eletrônicos à distância. Dessa vez o eSports ganhou uma arena moderna digna de um grande campeonato de games, no amplo terraço do prédio da MBC, ao ar livre. Os participantes ficaram em cabides separadas, receberam álcool em gel e máscaras e usaram smartphones (em vez dos computadores das edições anteriores). Os jogos foram o de tiro e sobrevivência PUBG Mobile e o de corrida KartRider Rush Plus, divididos em rodadas individuais e de times.

Competidores da edição Chuseok 2020: os grupos MONSTA X, The Boyz, (G)I-DLE, AB6IX, WJSN, CRAVITY, N.Flying, WEi, APRIL, ONF, DONGKIZ, SF9, PENTAGON, Golden Child, LOONA, NCT, IZ*ONE, Lovelyz, OH MY GIRL, GWSN, e os solistas Natty, Park Ji Hoon, Ha Sung Woon, Kim Jae Hwan (os três últimos são todos ex-Wanna One).

A agitação do eSports começou pelos apresentadores da edição, que me fizeram rir e ficar ansiosa pelos resultados, mesmo que eu não entendesse muito dos jogos coreanos utilizados no evento. Os comentaristas Shindong (Super Junior), a cantora Hong Jin Young e o gamecaster Jeon Yong Jun seguem o comportamento adequado, mas também surtam em vários momentos, como se estivéssemos assistindo a uma LIVE stream de games. Eu gosto desse aspecto animado da narração do eSports desde suas primeiras aparições no ISAC.

ISAC Chuseok 2020
Os profissionais em PUBG do NFlying

Os ídolos Chenle (NCT Dream) e Dong Seong (N.Flying) já estiveram no top 100 da Ásia, então o jogo tinha participantes de peso para justificar parte da animação dos apresentadores, além de algumas ótimas surpresas, como perdedores inesperados, um time feminino chegando às finais e o carisma do Daehwi (AB6IX) para não matar ninguém no jogo e sobreviver até fim, tornando-se um alívio cômico dos episódios.

Confira alguns trechos:


moonbyul kimwooseok isac chuseok 2020

A fofura da agilidade canina

Achei que não fosse possível inventarem um programa tão fofo quanto “The Return of Superman”, porém felizmente eu estava errada, porque fizeram um! Ao gênio que teve a ideia de fazer um evento com cachorrinhos fofos, obrigada! Se você quer algo tão relaxante quanto o reality show de bebês, recomendo a primeira edição da competição de agilidade canina do ISAC — o 2020 Idol Star Dog-agility Championships. É encantador de assistir. 

Eu achei que ficaria nervosa com os cãezinhos competindo, mas ao contrário, fiquei surpresa e apaixonada pela maneira como esse esporte canino ajuda o emocional e a socialização dos cachorros com o treinamento, sendo benéfico para eles e seus donos. De bônus, você pode curtir tudo isso com seus ídolos preferidos no K-pop.

Os 11 participantes foram: Youngjae (GOT7), Moonbyul (MAMAMOO), Kim Woo Seok (UP10TION), Shuhua ((G)I-DLE), Soobin (WJSN), Jisoo (Lovelyz), Bomin e Jaehyun (Golden Child), Heejin e Choerry (LOONA), e a solista Yubin (ex-Wonder Girls). Apresentação e comentários ficaram por conta de Joy (Red Velvet), Jun Hyun Moo, um veterinário e um adestrador profissional.

Entre relações de muito amor e conexão, assistimos a cães que superaram o medo e se divertiram. Prepare-se para ficar pasmo com o poder das perninhas dos corgis da Moonbyul (MAMAMOO), com o profissionalismo do Haku, da Shuhua ((G)I-DLE), admirar a dupla fofa do Kim Woo Seok e encontrar cães muito rápidos e outros bem desobedientes!

Eu não sabia que podia me apaixonar por um cão coreano, mas aconteceu com esse pitico aqui:

E agora eu amo mais ainda a Moonbyul:

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Write A Comment