De ídolo do k-pop a rockstar. Terreno seguro ainda, né? Depois ele foi de um complexo antagonista a juiz determinado. E recentemente, de anjo virou um gato! Kim Myung Soo, ou L, do grupo INFINITE, nos mostrou muitas versões de si na atuação. Trago um resumo dessa trajetória de metamorfoses, que se intensificaram nos últimos trabalhos, indo do céu ao mundo animal.

O jovem So Ji Sub em “Master’s Sun”

L interpretou a versão adolescente de So Ji Sub no clássico de 2013 das irmãs Hong. Pode parecer um papel pequeno e simples já que era apenas para os flashbacks, mas L teve bastante tempo de tela em “Master’s Sun”, porque o passado do protagonista era conturbado e essencial de ser mostrado para entendermos a vida dele no presente. As lembranças, o sofrimento e a atuação de Myung Soo como o jovem Joo Joong Won nos guiam brilhantemente para desvendar todos os mistérios de um fantasma que rodeia o protagonista até a vida adulta.

Ídolo em “My Lovely Girl”

Em “My Lovely Girl”, L é um coadjuvante que integra um triângulo amoroso com os também ídolos do k-pop Rain e Krystal. Quase uma paródia da vida real, L é do Infinite Power (risos), grupo que pertence à empresa onde Rain atua como CEO. No k-drama de 2014, Myung Soo faz um ídolo arrogante e excluído em seu próprio grupo e que se aproxima da aspirante a compositora estrelada por Krystal, a única pessoa que consegue fazer ele “baixar a bola” e o ego. Será que ele te fará shippar errado nesse drama?

Rockstar em “One More Time” e “Shut Up: Flower Boy Band”

Ainda no mundo musical, L foi duas estrelas do rock em 2015 e 2016, no drama escolar “Shut Up: Flower Boy Band” e na fantasia “One More Time”. Nos dois k-dramas, ele não interpreta “mocinhos”, são personagens falhos e muitas vezes desagradáveis, e ambos em busca de alguma resolução. Em “One More Time”, ele é um homem que fica preso no mesmo dia, revivendo centenas de vezes a morte de sua amada namorada e tentando impedir isso. Já em “Shut Up: Flower Boy Band”, o protagonista vai procurar briga, porque o drama escolar é focado no grande conflito entre duas bandas rivais. Conflito este que também termina em morte logo no começo da história. Esses rockstars eram meio azarões, né?

Falso príncipe em “The Emperor: Owner of the Mask”

Dramas históricos são melodramas intensos considerados um ponto de virada para alguns atores, pois muitos demandam mais da interpretação. Baseado no romance de Mark Twain, “The Prince and the Pauper” (“O príncipe e o plebeu”, em tradução livre), o drama histórico “The Emperor: Owner of the Mask” foi uma das maiores audiências da TV coreana em 2017 e ficou marcado pelas atuações emocionantes de seu jovem elenco principal, dentre eles Kim Myung Soo como o plebeu que troca de lugar com o rei mascarado (Yoo Seung Ho). Na época, o personagem foi um desafio para L, que precisou trabalhar sua expressão corporal para ser alguém que durante o drama se transforma — antes era um amedrontado plebeu, mas terá de fingir ser um imponente príncipe.

Juiz em “Miss Hammurabi”

O meu favorito de todos os personagens dessa lista (provavelmente porque gosto de histórias mais realistas). No melodrama jurídico “Miss Hammurabi”, ele é o juiz Im Ba Reun, um homem apático no começo do k-drama de 2018, mas que será completamente confrontado pela força e valores da heroína Park Cha Oh Reum, estrelada por Go Ara. O juiz de casos cotidianos nos dá uma perspectiva crua da sociedade coreana e marcou outra evolução na carreira do ídolo como ator, enquanto assistimos também a evolução do personagem e sua visão de como deve ser a justiça.

angels last mission love

Anjo em “Angel’s Last Mission: Love”

O protagonista mais amoroso e brilhante do L veio em 2019, com “Angel’s Last Mission: Love”. Ele é Dan, um anjo atrapalhado que se apaixona pela humana que deveria ser apenas sua última missão na terra, mas se torna o amor que o faz desafiar até Deus! Kim Myung Soo e Shin Hae Sun tiveram uma excelente química juntos e conseguiram boas audiências com esta fantasia romântica, marcada por balé, cristianismo, diversão, beijos na chuva e OSTs inesquecíveis.

Gato em “Welcome”

Que o L é um gato de lindo, todos já sabíamos. Ele sempre foi o “face” (rosto bonito) do INFINITE. Mas vocês já haviam o imaginado literalmente como um gato? A produção desse k-drama achou que ele seria fofo o suficiente e perfeito para tal, então agora L estrela “Welcome” (“Meow, The Secret Boy”) como um gato que vira homem e se apaixona por sua dona. 

Mal posso imaginar o que virá depois de um gato! E aí, qual é a sua transformação favorita do L?

+1
1
+1
3
+1
0
+1
0
+1
0

3 Comments

Write A Comment