Muito se fala sobre as mulheres nos k-dramas, mas há também muitos talentos femininos na comédia e apresentação de programas de variedades coreanos. Mulheres que são tão ou mais influentes do que as atrizes e ídolos do k-pop, porque tem trabalhos igualmente relevantes para te fazer rir — aliás, motivo esse muito nobre. Confira uma lista de algumas das mulheres que mais trabalham pelo entretenimento coreano e com programas disponíveis no KOCOWA. Se você ainda não as conhece, deveria conhecer agora!

ParkNaRae

Park Na Rae, de “Home Alone” e “Little Forest”

Depois da chegada do KOCOWA ao Brasil, você deve conhecê-la sendo uma tia maravilhosa em “Little Forest” ou uma amiga insubstituível no “Home Alone”. Mas saiba que se Yoo Jae Seok é o homem mais poderoso da TV coreana, Park Na Rae é a mulher. Não é por acaso que ela foi a vencedora do grande prêmio Daesang no “MBC Entertainment Awards” em 2019 e possui uma extensa lista de troféus em casa, já tendo recebido também como melhor performance feminina em variety show no “53rd Baeksang Arts Awards”, em 2017. 

Na Rae é uma das mulheres que mais trabalham na Coreia do Sul, tanto que, rezam lendas do “Home Alone”, ela já foi até parar no hospital por se esforçar demais. Há tempos que “Home Alone” e Park Na Rae sempre estão no top 10 e top 5 dos rankings de reputação de marca na Coreia para programas de variedades, fazendo do reality show que visita a casa de famosos e de sua apresentadora algumas das marcas e pessoas mais influentes do país. 

Se quiser conhecer um lado mais ousado e diferente do que costumamos ver na TV coreana, Park Na Rae também estrelou o seu próprio stand-up show na Netflix em 2019 — “Glamour Warning” — e foi a(o) primeira(o) comediante a fazer um especial assim no streaming.

JangDoyeon

Jang Do Yeon, de “Because I Want to Talk” e “Don’t Be Jealous”

Se você ainda não ama Jang Do Yeon, pare tudo o que está fazendo e vá conhecê-la agora em “Because I Want to Talk”, o talk show do ator Lee Dong Wook. Além dela ter formado com ele uma dupla tão perfeita quanto Sherlock e Watson, a comediante já participou do reality de casais “We Got Married” e agora apresenta o novo variety show do KOCOWA, “Don’t Be Jealous”, assim como diversos outros programas de TV coreanos. Jang Do Yeon está em seu melhor momento, ela recebeu o prêmio de Melhor Artista no “MBC Entertainment Awards” de 2019 e foi a mulher que liderou o ranking de reputação de marca em março de 2020, ficando em segundo lugar na classificação geral.

Jang Do Yeon tem participado de vários episódios de “Home Alone” . Ela e Park Na Rae são melhores amigas desde seus trabalhos no “Gag Concert”, o programa de humor mais antigo da TV coreana, do canal KBS, que foi a escola de muitos comediantes famosos atualmente, como as dessa lista.

KImSook

Kim Sook, de “Battle Trip” e “Love Naggers”

Você talvez conheça a mais velha da lista pela sua recente participação especial no drama “Crash Landing on You” como uma peculiar xamã. Mas Kim Sook é a veterana aqui, ela foi da turma de 1995 do “Gag Concert” e possui uma grande lista de programas no currículo, além de já ter sido vencedora em praticamente todas as premiações de TV coreana, em todos os canais. Em 2016, ela recebeu reconhecimento por três shows diferentes, “With You”, “Battle Trip” e “Sister’s Slam Dunk”, sendo este último o programa da KBS que reuniu em duas temporadas várias comediantes e cantoras, como Jeon Somi, Ra Mi Ran, Hong Jin Kyung (de “My Love from the Star”), Jessi, Tiffany (SNSD) e Minzy (2NE1). “Sister’s Slam Dunk” teve até músicas lançadas pelo “girl group” do programa.

Kim Sook recentemente apresentou o “The Night of Hate Comments”, encerrou as atividades em “Battle Trip” em março de 2020 e mantém desde 2015 um programa de rádio com a cantora e comediante Song Eun Ih.

Estas são só algumas das mulheres maravilhosas do humor e entretenimento coreano, e somente alguns de seus trabalhos. Quem sabe eu volto aqui depois e falo muito mais. Espero que vocês possam conhecê-las melhor agora e dar muita risada nesse momento complicado que passamos com o coronavírus. Vários programas da lista estão legendados em português no KOCOWA! Assista quantos puderem e se cuidem <3

Fontes: Korean Business Research, Wikipedia

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Write A Comment