Eu sei que não será igual e que não substitui totalmente você sair de casa com a família, amigos ou namorado(a) para aproveitar as festas juninas e julinas brasileiras. Eu queria tanto quanto vocês sair nesse friozinho para curtir uma quadrilha e comer o monte de comidas gostosas que temos nas festas de São João e São Pedro. Mas este ano é arriscado fazer isso, devido à pandemia — melhor termos comemorações pequenas em família, todos em casa ou por vídeo chamada. Então precisamos de entretenimento aconchegante para curtir direto da nossa sala.

Por isso, o KOCOWA montou uma lista especialmente para o Brasil no período junino, com programas cheios de romance, diversão, comida deliciosa, música e dança! Tudo para o fã de cultura coreana criar sua própria programação junina e se sentir num arraial exclusivo e diferentão, mas com os elementos que remetem à festa e nos faz amá-la! Olha a lista! É verdade 🧡

The Cravings 2
The Cravings

Para comer (com os olhos)

Dramas: “The Cravings”, “The Cravings 2”, “Love Temperature” e “Coffee Prince”

Em “Love Temperature”, temos um chefe apaixonado pela culinária que acredita que comida deve ser feita com amor. Enquanto que em “The Cravings” 1 e 2, uma mulher consegue passar por um momento difícil graças ao amor pela comida que desenvolve ao cozinhar para si mesma. “Coffee Prince”, apesar de ser um drama sobre um café, tem vários momentos “mukbang” com a protagonista faminta interpretada por Yoon Eun Hye, inclusive com uma de suas primeiras cenas já sendo icônica, numa disputa de comida.

Direto de 2007, mas super atual!
Programas: “Home Alone”, “Law of the Jungle”, “Little Forest”

Coreanos amam o “mukbang”, vídeos em que pessoas basicamente estão comendo, e muito. E isso, claro, está presente nos programas de variedades e dramas. Dentre os shows do KOCOWA, você pode ver mukbang de famosos que moram sozinhos no “Home Alone”. Ou pode presenciar mukbangs inusitados no meio da selva no “Law of the Jungle”, com as famílias tribo guiadas por Byung Man. Temos até mesmo aulas de culinária para crianças em “Little Forest”.

Para gargalhar!

Dramas: “Extra-ordinary You”, “Still 17”, “Shopaholic Louis”, “The Secret Life of My Secretary” e “She Was Pretty”.

“Extra-ordinary You” é uma divertida fantasia que satiriza as histórias românticas em quadrinhos. “Still 17”, “Shopaholic Louis” e “The Secret Life of My Secretary” são cheios de personagens cativantes e memes engraçados. Em “She Was Pretty”, você pode acompanhar a rotina insana de uma revista de moda com funcionários que são um mais bizarro e suspeito que o outro.

Mr. Gong bêbado 🧡 hahaha
Programas: “Running Man” e “BTS Variety Chronicles”
Ji Chang Wook traiçoeiro, haha

As brincadeiras de “Running Man” são praticamente prendas de barraquinha de festa junina, você pode chorar de rir com alguns resultados. Em “BTS Variety Chronicles”, vemos muito o lado cômico do Bangtan em aparições mais antigas no canal SBS, desde V dançando de salto alto até a careta de Jimin imitando uma popular comediante coreana.

“BTS Variety Chronicles” é um especial de apenas 1 episódio

Para dançar e cantar

Dramas: “Just Dance”, “Angel’s Last Mission: Love”, “to.Jenny” e “You Were Taken by Me”

Muita comida e prendas são marcas na cultura coreana, mas a música também, afinal, é a terra do k-pop! Em dramas, assistimos a outros lados; encontramos danças internacionais em “Just Dance”, como a salsa, e em “Angel’s Last Mission: Love” temos uma das representações mais realistas e encantadoras que o balé já recebeu nos k-dramas. Já no minidrama “to.Jenny”, temos uma pegada de música indie alternativa e em “You Were Taken by Me”, um musical escolar.

Programas: “SuperM the Beginning”, “Music Bank K-Chart”, “SBS Inkigayo”, “Show! Music Core”, “SMUF K-POP”, “2019 ONE K CONCERT”, “SBS Super Concert in Gwangju”, “SBS Super Concert in Suwon”, “SBS Super Concert in Incheon”, “2018 UNITED CUBE ONE CONCERT”, “K-POP WORLD FESTA”, “Music Bank K-Chart in Jakarta” e “Music Bank K-Chart in Singapore”.

A dança é uma das partes mais importantes da festa junina. Agora vamos falar de apresentações 100% reais: os festivais de k-pop! Nós já conhecemos bem os programas onde acontecem os shows de hits e comebacks, como “Music Bank K-Chart”, “SBS Inkigayo” e “Show! Music Core”, exibidos todo final de semana de sexta a domingo. Os sul-coreanos possuem uma dedicação para criar grandes shows que é praticamente uma tradição na cultura deles. 

O palco é a casa deles, e o KOCOWA é o lar do k-pop, com diversos festivais separados especialmente nessa lista de São João. Confira a programação de cada um e, com certeza, você encontrará seu grupo favorito ou bias! BTS, TWICE, NU’EST, Wanna One, BLACKPINK, SEVENTEEN, MAMAMOO, iKON, EXID, NCT 127, Red Velvet, HyunA, Jo Kwon, BTOB, CLC, PENTAGON, MONSTA X, OH MY GIRL, ASTRO, SF9, (G)I-DLE e Chungha são só alguns dos nomes.

Música é universal, e conseguimos curtir mesmo sem legendas no nosso idioma, mas um dos festivais foi legendado para esta ocasião — o “SBS Super Concert in Gwangju”, de 2019, está em português e traz em seu line-up artistas como BTS, os grupos femininos TWICE, MOMOLAND e IZ*ONE, a banda N.Flying, o boy group THE BOYZ e a diva do trot Hong Jin Young.

Para amar

Dramas: “While You Were Sleeping”, “The Undateables”, “Come and Hug Me”, “Risky Romance”, “Fight For My Way”, “Weightlifting Fairy Kim Bok Joo”, “Love in the Moonlight”, “It’s Okay, That’s Love”, “My Love From the Star”, “Go Back Couple” e “Tempted”.

Já sabemos como o k-dramas são os reis do romance e amores determinados. Se você quiser recordar a sensação do primeiro amor, opções são o que não faltam!

Já te dei muitas dicas, agora vá curtir sua pamonha, bolo de fubá, quentão, milho cozido, canjica e muitas outras comidas típicas, com as pessoas que você ama, a música mais animada e o seu programa favorito. Boas festas! 🎉

“Fight For My Way”

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

1 Comment

Write A Comment