Feliz Mês do Orgulho! A data 28 de junho é o dia do orgulho LGBTQIA+ desde 1969, quando ocorreram as manifestações de Stonewall pela comunidade em Nova York, EUA. Aconteceram diversos eventos e desafios até então, e de tristezas a alegrias, ainda há muito pelo que se lutar e conquistar!

Dentre tantos direitos que os LGBTQIA+ merecem ter, possuir suas próprias histórias românticas na tela da TV é o mínimo, já que toda forma de amor é válida. Histórias saudáveis e com as quais todos podemos nos identificar. Na dramaland, esses relacionamentos são mais explorados em Boys Love e Girls Love de países como Taiwan, Tailândia e Filipinas. A Coreia do Sul ainda tem poucas produções do tipo, embora venha surgindo cada vez mais representatividade.

Por isso, há também os k-dramas que não são especificamente do gênero, mas trazem personagens LGBTQIA+ que valem a indicação aqui! Eles estão nos seguintes dramas:

Korean Dramas with gay and LGBTQ storylines

Love with Flaws

“Love with Flaws” é uma comédia romântica cheia de pessoas atrapalhadas no amor, e todos os tipos de dificuldades e conflitos são abordados, incluindo com um casal de rapazes. Joo Won Suk (Cha In Ha), um dos três irmãos bonitos da protagonista Joo Seo Yeon (Oh Yeon Seo), trabalha em um bar gay e uma dia encontra por lá o professor particular do irmão caçula deles. O que começa como uma coincidência e muito medo do jovem professor em ser “descoberto” pela família e conhecidos torna-se uma bela história de aceitação, amor próprio e respeito com a ajuda de Won Suk, e com nossos suspiros e apoio total a esse shipp.


Korean Dramas with gay and LGBTQ storylines

Secret Boutique

“Secret Boutique” é um suspense noir estrelado pela veterana Kim Sun Ah como Jenny Jang, a dona de uma boutique de luxo que gerencia bem mais do que looks de grife enquanto trabalha para a alta sociedade corrupta. Toda a carreira dela foi construída para alcançar a tão sonhada vingança com a mulher que destruiu sua família quando ela era apenas uma criança. 

A órfã Do Young (nome verdadeiro da Jenny) cresceu com sua algoz e acabou se envolvendo com o filho da tradicional família rica que quer destruir. Apesar das circunstâncias, os dois são grandes amigos, e Jenny ajuda a guardar o segredo dele há muito tempo — ele é gay. Ela aceita até mesmo se casar com o amigo para protegê-lo da mídia que persegue os herdeiros da família Deo. Uma mentira que não dura muito, mas ao menos eles terão um ao outro para se apoiar. Kim Tae Hoon voltou a interpretar um personagem gay em outro drama lançado em 2020 (que eu não vou contar para não dar mais spoilers).


SF8 Joan's Galaxy

SF8: Joan’s Galaxy

O único casal de meninas da lista não é exatamente explícito. A dupla está no terceiro episódio das oito histórias de ficção científica na coletânea “SF8”. Joan (Kim Bo Ra) e Yi Oh (Choi Sung Eun) têm um romance girls love que fica nas entrelinhas do carinho e afeto desta singela relação. Duas universitárias que vivem em um futuro não tão distante tomado pela poluição na atmosfera e têm seus destinos entrelaçados.

Tudo acontece quando Yi Oh, que achava que era uma C vacinada com anticorpos contra a terrível poeira fina, descobre que por um engano não foi imunizada ao nascer. Ela fica curiosa sobre a vida dos Ns, os não vacinados que vivem até os 30 anos, e se aproxima de Joan (Kim Bo Ra), a única tipo N da faculdade. A história é curtinha e não dá tempo de desenvolver melhor, mas elas criam lindas memórias juntas que valem a pena e vão te emocionar!


A list of Korean Dramas with gay and LGBTQ storylines

Menção honrosa: Coffee Prince

Só para relembrarmos um dos maiores ícones bissexuais que essa dramaland já viu! “Coffee Prince” é um romance hétero, sobre Choi Han Kyul (Gong Yoo), que contrata Go Eun Chan (Yoon Eun Hye) para seu café achando que ela é homem, e se apaixona perdidamente pela mocinha tomboy. Depois de muito sofrimento e resistência, Han Kyul aceita seus sentimentos e faz uma confissão apaixonada dizendo que amará o “amigo” não importa o que, mesmo que ele seja um ET! Todo o mal-entendido acaba resolvido, claro, mas não deixa de ser um exemplo inesquecível de amor plural.

+1
0
+1
2
+1
0
+1
0
+1
0

Write A Comment