Mães solteiras, viúvas e divorciadas estão, mais do que nunca, em alta nos k-dramas recentes e trazem uma representatividade necessária para uma classe de mulheres que sofre desamparo e estigma social em diversas culturas e países. A seguir, uma lista de mães que são puro amor e resistência, e vocês podem conferir em português com títulos do KOCOWA.

Im Ye Eun (Yoo In Young) de “Good Casting”

A primeira mãe da lista é do novo k-drama em exibição “Good Casting”, uma comédia e ação digna de filme das Panteras, em que esta agente do Serviço Nacional de Inteligência coreano se divide entre a vida de uma mãe viúva e missões secretas. Im Ye Eun já nos rendeu muitas risadas nos primeiros episódios de “Good Casting”, nos cativando completamente com seu jeito fofo e atrapalhado por ser a agente menos experiente do trio principal. De cara já fomos conquistados pela maneira como, mesmo sofrendo preconceito por ser uma mãe solteira que trabalha, Im Ye Eun é uma mãe dedicada, no trabalho e com sua pequena filha.

Geum Bak Ha (Park Se Wan) de “Never Twice”

Em “Never Twice”, Park Se Wan é uma mãe que roubou nossos corações com todos os momentos fofos junto de seu bebê e Kwak Dong Yeon, que acabaram formando uma família não convencional, mas que foram feitos um para o outro. No começo do drama, conhecemos Bak Ha ainda grávida e sofrendo a perda do pai de seu filho. A pensão Nakwon está nesta história para acolher fisicamente e emocionalmente alguns que precisam de apoio, e é onde Bak Ha encontrará amparo para ser a mãe determinada que ela precisa.

Doctor Detective Park Jin Hee

Do Joong Eun (Park Jin Hee) de “Doctor Detective”

Apesar de enfrentar trágicas situações em seu ofício, que lida com segurança no trabalho, o grande desafio da médica Do Joong Eun é na verdade conseguir a guarda de sua filha de volta, que ela perdeu para a família rica da qual já fez parte. Entre um caso complicado e outro, veremos que a Dr. Do, corajosa como é, não teme pessoas poderosas quando o assunto é cuidar da pessoa mais importante para ela, mesmo sendo divorciada e tendo de lutar contra um conglomerado.

Park Mi Young (Kim Sun Young) de “Just Dance”

Kim Sun Young está ficando conhecida nos dramas coreanos por interpretar diversos personagens marcantes, e muitos deles mães, como em “Romance Is a Bonus Book” e “Her Private Life”. Em “Just Dance”, ela interpreta a mãe de uma adolescente, ao contrário das mães que citei antes aqui no post. Esse detalhe eleva os conflitos que uma mãe pode ter, ainda mais com uma filha tão rebelde e temperamental como Kim Shi Eun (Park Se Wan, de “Never Twice”, nesse como filha). Mi Young é uma mãe viúva que enfrenta um processo na justiça pela morte inesperada de seu marido, que ela acredita totalmente ter sido causada por falhas do local perigoso onde ela e o marido trabalhavam, um estaleiro da indústria naval. Kim Sun Young é uma ótima atriz e dá a intensidade necessária para criar uma das relações mais difíceis e verdadeiras entre mãe e filha que presenciei nos k-dramas.

Go Ae Rin (Jung In Sun) de “My Secret, Terrius”

Uma mãe que fica viúva logo no começo da história. E mesmo assim, veremos Go Ae Rin dando conta da casa, do trabalho de espiã novata e de ser mãe dos dois gêmeos mais adoráveis e pestinhas da dramaland. Ela se torna parceira de missões secretas de Terius (So Ji Sub, em seu último drama na TV). Ae Rin contrata um agente secreto como a babá mais inusitada e perfeita que poderíamos encontrar. Mas ela também é muito desenrolada e demonstra toda a força de uma mãe em busca da verdade sobre a morte de seu marido, enquanto vemos o poder de um grupo de mães em um condomínio, mulheres mais implacáveis do que a CIA.

SuspiciousPartner

Hong Bok Ja (Nam Ki Ae) de “Suspicious Partner”

Esta comédia romântica tem mães maravilhosas, uma delas é a atriz Nam Ki Ae, que frequentemente interpreta mães icônicas na TV coreana — uma delas no drama máximo sobre o assunto maternidade, o premiado “Mother”, de 2018. Em “Suspicious Partner”, ela é a mãe que adotou o protagonista interpretado por Ji Chang Wook e o criou com todo o amor do mundo como se fosse seu próprio filho de sangue, assim como em seu último drama, “When the Weather is Fine”, em que atuou como a mãe do protagonista interpretado por Seo Kang Joon.

Baek Da Jeong (Yoo Da In) de “Happy Once Again”

Em “Happy Once Again”, Yoo Da In traz as dificuldades de uma mãe que passou por dois grandes desafios: problemas para engravidar e vencer um câncer de mama. Primeiro, ela enfrentou dificuldades para ficar grávida, mas após muita persistência, Baek Da Jeong conseguiu, e já a conhecemos no drama como a única mãe do grupo (maravilhoso) de amigas estrelado por Jang Na Ra, Yoo In Na e Seo In Young. A personagem ainda retrata a luta de uma mãe e esposa que quer continuar se sentindo também uma mulher, mesmo em meio ao tratamento contra o câncer de mama.

Masters Sun KimMiKyung Kocowa

Kim Mi Kyung (dispensa apresentações)

Para fechar com chave de ouro essa lista, nada mais perfeito do que fazer isso com a atriz Kim Mi Kyung, que nos deu tantas mães incríveis na dramaland, e com certeza é uma das atrizes mais queridas pelos fãs de dramas coreanos. Mesmo que ela sempre interprete papéis de apoio ou mães, são sempre personagens memoráveis e diferentes do que vimos em seus trabalhos anteriores — quase sempre em bons dramas.

Kim Mi Kyung está no KOCOWA (em português) com os dramas “The Heirs”, “Master’s Sun”, “It’s Okay, That’s Love”, “Go Back Couple”, “My Strange Hero” e “VIP”. Ela provavelmente está em algum k-drama que ocupa sua lista de favoritos, e o currículo da Kim Mi Kyung é tão extenso que não caberia aqui. Qual é a sua mãe favorita da atriz? Tem alguma que você ame e está nesse post?

Além de assistir aos dramas neste domingo, não se esqueça de demonstrar muito amor à sua mãe, mesmo que virtualmente e à distância, se vocês não puderem se encontrar por causa da pandemia. E se você, cara leitora, já é mãe, o parabéns também é seu por ser tão forte quanto as personagens femininas desta lista.

Feliz dia das mães! ❤

+1
0
+1
1
+1
0
+1
0
+1
0

Write A Comment