Adoro quando um dorama me conquista inesperadamente, e caio de amores por aquela história e personagens. Aconteceu ano passado com “Extra-ordinary You”, com o qual eu também não tinha grandes expectativas, e agora novamente com “Find Me In Your Memory”, que já havia me encantado com seus teasers, mas não se compara a assistir ao drama e encontrar uma história tão viciante. O k-drama se encontra na metade de sua exibição até a publicação desse post, e vou contar aqui o que faz essa história capaz de te viciar também.

Amo esse teaser!

Química do elenco e humor na medida certa

Um elenco sem química em tela é fatal mesmo para os melhores roteiros, mas este é um problema que “Find Me In Your Memory” não tem, em nenhum núcleo. Todo o elenco, desde o casal principal até os coadjuvantes, nos dão momentos divertidos, não cansamos e não vemos o tempo passar enquanto assistimos. A personalidade dos protagonistas é magnética, o implacável Lee Jeong Hoon (Kim Dong Wook) e a sincera Yeo Ha Jin (Moon Ga Young) transbordam carisma e vão além de seu plot de memória, em que ele se lembra de tudo e ela esqueceu de fatos importantes de sua vida. Você ficará mais encantando por coisas simples como o jeito sarcástico e cuidadoso de Jeong Hoon, ou pela forma que Ha Jin é uma pessoa tão esperta e ingênua ao mesmo tempo, nos rendendo diálogos memoráveis e divertidos entre os dois.

Surpreendentemente, o melodrama possui um ótimo ritmo de humor, melhor do que muita comédia romântica — o que, quando, onde e como ter aquele diálogo mais leve, em meio à tensão de problemas iminentes. Afinal, “Find Me In Your Memory” ainda é um melodrama clássico em essência. Temos amnésia, pouco contato físico e nada de beijos muitos sensuais (até agora). E o casal possui uma motivação traumática para não ficar junto, Jeong Hoon é o ex-namorado da falecida melhor amiga de Ha Jin, que morreu em circunstâncias assustadoras, e a trama terá ainda mais desgraças pessoais como um stalker misterioso no presente.

Enredo renova clichês de memória

Achei familiar o bom ritmo de “Find Me In Your Memory” e descobri que realmente já o conhecia (e o porquê vi em dois dias todos os episódios disponíveis). A roteirista é uma das criadoras de outros bons k-dramas com fantasia e ficção científica, como os intensos “Duel” e “Nine: Nine Times Time Travel”, este segundo um ótimo drama de viagem no tempo, lançado em 2013, e que também era estrelado por um âncora, (interpretado por Lee Jin Wook). A roteirista Kim Yoon Joo parece gostar de personagens jornalistas e repetiu a profissão em sua história atual. O que mais gosto no estilo dela é que, mesmo usando da fantasia, seus dramas são muito “pé no chão” e trazem conflitos realistas.

Vemos este estilo de “fantasia realista” em “Find Me In Your Memory”, em escolhas como a profissão dos protagonistas, Jeong Hoon é um jornalista que deve saber sobre o que acontece no mundo, algo bem conveniente para alguém que se lembra de tudo (e cansativo também). Enquanto Ha Jin é a atriz que “vive uma mentira”, quando está atuando e (literalmente) em sua vida para superar uma perda.

Tudo se encaixa perfeitamente e combina com os argumentos para cada personagem, além de termos situações possíveis, como o âncora sendo aplaudido porque é direto e impiedoso com os entrevistados, mas a atriz celebridade é constantemente criticada por ser honesta demais, mostrando a típica intolerância da mídia e público em relação às mulheres.

Audiovisual

Claro que o visual e clima do drama devem fazer jus a tudo isso que falei. “Find Me In Your Memory” tem OSTs memoráveis como “A Memory In My Heart” e “Here we are”, hinos de cantar no chuveiro. Músicas que embalam cenas que renovam o uso do flashback e clichês de memória. Neste k-drama, o flashback vai além de nos situar na história passada, eles nos dão a perspectiva detalhada das memórias do protagonista e a maneira como ele vê a vida e as pessoas. A direção de fotografia age para nos sentirmos no lugar do âncora, revivendo tudo eternamente, até seus piores momentos. Dado o plot único, foi a primeira vez que vi as lembranças sendo tratadas dessa maneira no vídeo.

Acha demais sofrer tudo isso? Relaxa, você vai ter também comédia na medida certa e todos os looks maravilhosos da Moon Ga Young para admirar e desejar este guarda-roupa invejável. O final do episódio 18 é eletrizante. Ainda dá tempo de começar para especular comigo e muitos dorameiros o que ainda pode acontecer nessa história.

O look dessa cena é um dos que eu mais gosto!
Assista a “Find Me In Your Memory” legendado em português no KOCOWA, surpreenda-se e se apaixone também.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Write A Comment