Desde que anunciaram “Little Forest”, novo programa de variedades da SBS, eu fiquei curiosa para conferir, pois só as imagens de divulgação do variety já me passaram uma sensação ótima e acolhedora. Então, estava ansiosa esperando as legendas no Kocowa Brasil e, assim que foram liberadas, eu corri para assistir aos dois primeiros episódios. Se você ainda tem alguma dúvida sobre assistir ou não, tomara que minhas primeiras impressões te ajudem a decidir ou, simplesmente, parar de resistir. “Little Forest” é uma experiência ainda melhor do que imaginei.
No formato de 16 episódios de 1h de duração, “Little Forest” traz a proposta de levar crianças para a natureza, para que tenham momentos mais saudáveis ao ar livre, de um jeito que elas não conseguiriam crescendo na cidade. Sair dos pequenos apartamentos de concreto e correr numa grama verde, sabe? Confesso que no início, apesar de achar a premissa interessante, fiquei receosa se a produção saberia fazer isso de maneira natural e que não soasse falso, já que lidar com crianças não é fácil. Pode ser uma delícia, mas também ser cansativo, pois requer paciência, atenção e carinho. Isso funcionaria em uma “creche de famosos” no campo?
Funcionou! E é admirável ver a dedicação que o elenco teve para agregar cada um ao seu papel no programa. São eles: o “Tsundere” Lee Seo Jin, o “Babá Novato” Lee Seung Gi, a “Energizadora” Park Na Rae e a “Sentimental” Jung So Min. Todos estudaram devotamente por um mês sobre psicologia infantil antes das gravações começarem, e tiraram certificados para exercerem a atividade. Eu nunca vou deixar de me surpreender com o fato de a Coreia do Sul ter todo tipo de curso rápido e prático. Sempre vejo isso nos dramas. Aqui também estamos nesse nível?
Lee Seung Gi foi o primeiro convidado do variety e aprendeu marcenaria para construir móveis, brinquedos e espaços especialmente para as crianças. Acredite, você vai adorar ver a concentração dele para fazer um banquinho de banheiro para os pequeninos. E, sinceramente? Estou procurando o tal “babá novato”! Seung Gi é o mais adorado pelas crianças, o que mais leva jeito com todas elas, como se ele tivesse um ímã que chama atenção delas para ele. Uma verdadeira armadilha de ilusão para as fãs do ator sonharem com ele como o pai dos seus filhos, garanto!
Quem eu não imaginei que fosse me divertir tanto foi o “tsundere”, Lee Seo Jin. Das quatro celebridades, ele é o que eu menos conhecia, então fui às cegas, mas me encantei. Para quem não sabe, “tsundere” é uma palavra japonesa para pessoas aparentemente frias e indiferentes, é um termo muito utilizado nas histórias em quadrinhos do Japão, os mangás. À primeira vista, o mais velho da turma realmente parece frio, mas como um bom tsundere, possui toda uma gentileza escondida nas poucas palavras. A maneira como Seo Jin muda totalmente o jeito e o tom de voz especialmente com as crianças, é impagável!
Park Na Rae faz jus à sua alcunha, como sempre. Eu adoro a forma como ela é naturalmente divertida, animada e nos faz sentir próximos a ela, gente como a gente. Não é por acaso que, atualmente, ela é uma das comediantes e apresentadoras mais requisitadas da Coreia, dona e proprietária do variety “Home Alone”. Apesar dela inicialmente ficar em pânico por não levar jeito com crianças, pelo que eu vi no começo, ela se saiu bem e é a coisa mais fofa a amizade de Na Rae com o menino mais velho, Kang Yi Han, de 7 anos.
Jung So Min (ou, a atriz que interpretou a personagem de k-dramas com quem eu mais me identifiquei até hoje em “Because This Is My First Life”) não só tem uma aparência linda e amigável, ela é assim de verdade e é naturalmente um doce com as crianças. É a única que desde o início demonstrou confiança para participar. Apesar de descobrirmos depois que ela é um desastre na cozinha, por exemplo, mas ela se esforça. Aliás, o primeiro encontro foi na casa da So Min e nos deu uma das coisas mais fofas que você verá: Seung Gi colocando um bebê para dormir.
O curioso foi que me senti tão babá das crianças quanto eles. Eu quis conhecer cada uma, saber como são, quais suas personalidades, já em evidência desde cedo. Às vezes, até tenho minhas favoritas, mesmo que eu mude de ideia a cada momento. Ansiosa para ver como será essa aventura na pequena floresta até o fim. E continuar rindo (com respeito) dos tios esforçados ficando exaustos e descobrindo que cuidar de crianças pode exigir mais energia do que atuar em muito drama por aí.
“Little Forest” vai ao ar até outubro na Coreia, e a emissora SBS já demonstrou interesse em fazer uma segunda temporada devido à boa resposta da primeira.
Episódios de “Little Forest” com legendas em português disponíveis no Kocowa Brasil toda segunda-feira até o final de outubro. Separe duas horas da sua semana para assistir e eu juro que você nem vai sentir o tempo passar.
1 Comment
Amei esse programa, chorei horrores no ep final. Recomendo pra quem gosta dos programas de entretenimento da Coréia.