Eu adoro vir aqui comentar variety shows porque me sinto comentando com vocês, sei lá, o Domingão do Faustão?! Risos. Claro que assistir ao SuperM não é o mesmo que ver a Dança dos Famosos — apesar de ser tão dançante e colorido quanto, quando estão no palco. Mas adoro a simplicidade de poder dividir surtos com vocês sem precisar comentar muitos aspectos técnicos ou de roteiro. E também somente dizer o quanto eu não esperava tanto do “SuperM the Beginning”, mas saí apaixonada. Mais apaixonada pelos bias (favoritos) do que eu já era e encantada por outros com quem me diverti assistindo.

A versão piloto do “SuperM the Beginning” teve apenas dois episódios e foi narrado pela diva atemporal do K-pop, BoA. E falo “apenas” porque achei realmente uma pena que tivesse só isso, dois episódios. Acabou e eu fiquei olhando para a tela querendo mais! Como disse o próprio SuperM nas palavras do KAI, “Espero que se torne um programa regular e tenha uns 16 episódios”. Tomara mesmo, torcendo aqui!

Confesso que não gostei muito do conceito inicial para o grupo, e o álbum de estreia não me cativou tanto (com exceção de uma música que já volto para comentar). Então, praticamente, eu gostei mais do “SuperM the Beginning” do que de qualquer outro material do grupo. Sério! Foi uma ótima surpresa o quanto eu amei a interação deles. Esses sete rapazes têm uma química tão natural e boa em tela <3

O SuperM trata-se de um projeto audacioso da agência SM Entertainment que uniu três gerações do K-pop num mesmo grupo, com Taemin (SHINee), Baekhyun e Kai (EXO), Mark e Taeyong (NCT 127), TEN e Lucas (WayV). Este programa de formato documentário conta como foi a estreia (debut) do SuperM nos Estados Unidos e o porquê da escolha pela Capitol Records como a gravadora parceira, que resultou num show icônico ao lado do histórico prédio da gravadora em Los Angeles (Califórnia).

Mas eu não vou contar tudo, porque para acompanhar toda a saga norte-americana do SuperM, só assistindo mesmo. Então separei uma lista dos meus momentos favoritos para dividir com vocês.

A reação dos rapazes ao chegar na mansão em Beverly Hills

Adoro essa parte porque eu ficaria do mesmo jeito em meio a tanto luxo. Ídolo também se deslumbra!

Taemin desfazendo a mala

Na vida eu sou o Taemin arrumando uma mala de viagem. Hahaha, juro, ele me representou demais!

Os “problemas intestinais” do Mark

Desculpa, mas eu precisava citar. Ele falando do banheiro na hora de escolher os quartos e o Ten tendo de sair do quarto depois, impagável! Tadinhos.

A escolha dos quartos (e o suspense para isso)

Esse trecho não faz jus a saga completa!

A interação Baekai <3

Nem sei se existe esse nome de shipp, deve ter, com certeza. Só sei que adorei ver a interação dos dois integrantes do EXO, que já devem se conhecer com a palma da mão e são tão adoráveis juntos. Eu me diverti tanto com a dupla Baekhyun e Kai que juro que fiquei com vontade de ir assistir a programas de variedades do EXO!

Tutorial motivacional com Baekhyun

Eu de Baek

Baekhyun é o líder e mais velho do SuperM, mas ele também é o que pede 5 minutinhos na hora de acordar e o que chega para ensaiar já se jogando no chão. No “SuperM the Beginning” eu descobri que Baekhyun é meu “espírito animal” quando se trata de (não) ter disposição.

Mas ele também é um líder que se esforça, como vemos nesse trecho 🙂

O stage de “I Can’t Stand The Rain”

Por mais incrível que tenha sido a apresentação completa ao lado da Capitol Records, K-pop tem de ter stage, né? Aquele palco pensado para o conceito de cada música e onde vemos cada detalhe das coreografias com ótimos closes em cada membro. Inicialmente, senti falta disso no debut do SuperM. Logo, uma das melhores partes do “SuperM the Beginning”, sem dúvida, foram os stages inéditos! Um deles, o da minha música favorita do álbum, “I Can’t Stand The Rain”, o stage que eu mais aguardava desde a primeira vez que escutei essa faixa que mistura percussão tradicional coreana com balada eletropop.

Os tambores e a melancolia da letra já haviam me conquistado, então ver a coreografia no palco foi a cereja do bolo. O primeiro miniálbum do SuperM dificilmente entrará numa lista minha de favoritos 2019, mas, ironicamente, “I Can’t Stand The Rain” é um dos meus atos preferidos do K-pop este ano.

O carisma do Taeyong

<strong>Nem o próprio SuperM resiste<strong>

Não é por acaso que a SM coloca esse menino em tudo quanto é grupo e projeto que tem oportunidade. E não são só as linhas de rap do NCT que são hipnotizantes (e algo que eu gosto em “Jopping”), também é impossível tirar os olhos do Taeyong! Ele tem um tipo de carisma natural irresistível que faz ser impossível não gostar dele e de quando ele está em tela fazendo qualquer coisa.

Taemin largando a dieta

Aliás, afinal, para que dieta, Taemin??? Você já é perfeito!

A interação dos meus bias <3

Não sou bom nesse tipo de programa
<strong>Gente como a gente que não somos famosos<strong>

Esse é bem pessoal, mas aposto que você, assim como eu, fica fora de si quando seus favoritos aparecem em tela, né? Nem digo de ficar histérica (como os estereótipos ditam), é mais de como ficamos inexplicavelmente felizes com cada pequena coisa e sorridentes com tudo. O tailandês Ten Chittaphon e o coreano Lee Taemin foram minhas razões para querer ver e ouvir o debut do SuperM, são dois artistas que admiro muito pelos seus trabalhos, sejam os solo ou em grupos. Porém, eu não esperava encontrar os dois tão próximos quanto vi no “SuperM the Beginning”.

Amo como o Taemin não tem jeito e pose de ídolo, ele tem algo acolhedor, que te aproxima dele sem esforço, e nesse programa eu descobri que é uma coisa que o maknae do SHINee tem em comum com o Ten. Eu quase explodi de amor logo na primeira interação deles no avião estilo “gente como a gente” <3

<strong> Taemin colocando comida para o Ten Tenmin tudo pra mim Não é nem um shipp é só uma meta de bromance mesmo <strong>

Ten sendo exaltado

<strong>TEN desenha muito bem<strong>

Eu sou fã e quero service, fanservice! E um deles é ver seu bias sendo paparicado — nesse aspecto, o “SuperM the Beginning” me alimentou muito bem, obrigada, ao exaltar todas as qualidades e dotes artísticos que eu sequer conhecia do Ten, o dançarino lindo e talentoso, que também desenha muito bem e fala pelo menos quatro línguas! Apenas. Por que choras, bilíngues???

<strong>Ele estuda inglês coreano e chinês<strong> POLIGLOTA

E vocês, já assistiram ao reality show “SuperM the Beginning”? Se sim, quais foram os seus momentos favoritos? 

Se não, assista ao “SuperM the Beginning” com legendas em português no Kocowa!

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Write A Comment