Mais um pedido dos fãs do KOCOWA foi atendido! Muitos queriam ver filmes no catálogo do KOCOWA, e esse desejo agora foi realizado. O curta-metragem “Bank of Seoul” é o primeiro filme do streaming sul-coreano. É uma iniciação discreta com apenas este filme, mas é um começo e é um conteúdo exclusivo. Talvez alguns pensem como eu pensei antes, “não seria então um minidrama (os tradicionais especiais para TV que nós amamos)?”. Mas não, não é. “Bank of Seoul” foi uma produção da MBC para a web, porém traz toda a linguagem cinematográfica que somente a sétima arte pode ter para contar uma história peculiar e instigante sobre o nosso precioso sono!

Sinopse: Lee Sung Jae (Park Hee Soon) sofre com um agitado horário de trabalho dia e noite, e até faz horas extras quase todas as noites. Um dia, ele adormece no trabalho à noite e em seu sonho, ele visita o Banco de Seul, que oferece um serviço de empréstimo de sono. Graças ao sono que ele pega emprestado, Sung Jae fica acordado enquanto os outros dormem e trabalha no projeto da empresa. Com seus trabalhos, ele é promovido e reconhecido como um homem competente. E o gerente do banco o visita de repente e pede que ele pague pelo sono emprestado.

Bank of Seoul Park Hee Sun
<strong> O protagonista Lee Sung Jae Park Hee Soon <strong>

Precisamos realmente nos privar do sono para termos sucesso? Em “Bank of Seoul” conhecemos algumas figuras possíveis, como o protagonista que quer muito ser promovido, o taxista que tenta fazer mais viagens do que o sono permite e a moça recém-graduada que procura desesperadamente pelo seu primeiro emprego. Todos vivendo em sociedades tão competitivas que eles têm seus motivos para acreditar que precisam disso e pegar “horas emprestadas” de sono no “Sleep Bank”. E é igualmente angustiante assistir a cada um.

Bank of Seoul Kim So Hye
<strong> Ji Hyun Soo Kim So Hye <strong>

Lee Sung Jae está preso a uma cultura corporativa de trabalho tóxica, que faz dele um “zumbi” que não dorme há dias e continua recebendo mais trabalho do que pode dar conta. Ji Hyun Soo (Kim So Hye) já tem uma dívida extensa no “banco de sono” desde a época que era uma adolescente estudando para o exame final do ensino médio. Ambos foram muito bem recebidos por um gerente bizarro e sorridente no banco dos sonhos.

Bank of Seoul Yang Dong Geun
<strong>Medo define~ O gerente interpretado por Yang Dong Geun <strong>

“Bank of Seoul” é adaptação da webtoon “Lee Malryun Series”, e assim como muitos dos quadrinhos para a internet produzidos na Coreia, este curta tem um enredo inusitado e materializa os desejos obscuros de muitos trabalhadores assalariados (ou apenas de alguns dorameiros que gostariam de ter mais tempo para assistir seus dramas, haha). Quem nunca quis que os dias fossem mais longos? Porque assim acreditamos que poderíamos fazer mais. Temos a comum ilusão de acharmos que seríamos mais produtivos se tivéssemos mais tempo, e “Bank of Seoul” possui sua própria narrativa de reflexão sobre isso, dos lados positivos e negativos de tentar “abraçar o mundo”. Se é que há lados positivos nisso, como bem aborda a história. Isso realmente os ajudará a alcançar o que querem?

Recomendo muito esse curta para os fãs de suspense e para aqueles que gostam de histórias que discutem sobre a vida (cruel) dos trabalhadores de escritório, semelhante a “Misaeng” (“Incomplete Life”). Também indico para os que amam histórias que brincam com a nossa percepção de realidade e sonho, como no famoso filme “A Origem” (“Inception”), ou para quem só quer assistir a algo rápido e misterioso.

Dívidas são sempre perigosas, ainda mais se envolverem a sua saúde. O gerente do banco de sono deixa claro todas as condições, juros compostos e o fato de que “você só pode pegar um empréstimo que consiga pagar”. Mas e se você não conseguir quitar essa dívida, o que acontecerá? Assista a “Bank of Seoul” e descubra!

“Bank of Seoul” está legendado em português no KOCOWA!

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Write A Comment