Está com ressaca de algum drama e não sabe o que assistir? Quer ver algo, mas está sem tempo ou paciência para acompanhar os k-dramas comuns de 16 a 20 episódios? Seus problemas acabaram! Na verdade, eles sempre terão esta solução: os minidramas. São produções de curta duração frequentes no universo de dramas asiáticos e ainda mais acessíveis agora com a popularização dos web dramas, feitos especialmente para plataformas online.

O melhor da lista a seguir é que são três minidramas muito diferentes entre si. Opções para vários tipos de humor, momentos e gostos. Ótimos também para assistir nas pausas do seu dia a dia, seja no transporte público e Uber, ou em viagens longas e pequenas maratonas de fim de semana.

My romantic some recipe kdrama cha eun woo

My Romantic Some Recipe

Sinopse: Mi Nyeo é uma universitária que nunca namorou nem sabe nada sobre romance. A única alegria da vida dela é ver Kang Jun quando ele vai almoçar no café onde ela trabalha. Ela tenta de tudo para fazer Jun se apaixonar por ela, mas é inútil graças à interferência de Ye Ri, uma colega de trabalho, que sempre atrapalha. Uma noite, Mi Nyeo fica bêbada e leva para casa um totem fotográfico de um idol, Cha Eun Woo. Para a surpresa dela, quando acorda no próximo dia, vê Eun Woo comendo mingau na casa dela!

Esta comédia romântica é o mais aconchegante dos três e o menor da lista em relação à duração — 6 episódios com média de 10 minutos cada. É perfeito para os que gostam de fantasia, ou de dramas com ídolos do K-pop, ou amam o grupo ASTRO. Na verdade, você pode não se importar com nada disso, mas ainda assim se interessar por “My Romantic Some Recipe” apenas para ver um belo rapaz cozinhando. E não basta nos iludir de que podemos chorar agarradas a um totem do Cha Eun Woo que esse vai ganhar vida e depois passar os dias com você, esse web drama ainda nos deixa com fome!

Suspeitei desde o início que o crush dela não prestava, então o que me surpreendeu mais foi o final com uma explicação fofa que me deixou aliviada, porque eu estava preocupada com a sanidade mental da nossa protagonista atrapalhada (Joo Da Yeong).

Matching! Boys Archery

Sinopse: Si Ah, uma garota à procura de um novo tema para o seu webtoon para se tornar uma webtoonista famosa, se depara com um clube de tiro com arco colegial e começa a escrever uma minuta sobre o clube. Quando a minuta é aprovada, ela se torna gerente do clube para poder continuar a história do seu webtoon, sem entregar a sua real intenção. Confira para ver se ela conseguirá esconder o seu segredo do resto dos membros.

Atenção “fanfiqueiras”, “blzeiras” e “yaoizeiras”! Ops, existe o último? Se não, acabei de inventar. Enfim, fãs de romances entre rapazes ou que adoram uma protagonista com alma de escritor de fanfics absurdas que todos já imaginamos alguma vez. Pois é, mesmo sem fantasia, “Matching! Boys Archery” consegue ir ainda mais longe no espírito fanfiqueiro do que “My Romantic Some Recipe”.

E os motivos para assistir a este web drama são quase infinitos. Ele funciona para quem gosta de comédias românticas e de adaptações de webtoon, ou dramas que abordam esse universo, semelhante a “Extra-ordinary You” e “The Sound of Your Heart”. Ele também é perfeito para quem ama dramas com ídolos, já que é estrelado pela Kei, do grupo Lovelyz, atualmente arrasando no programa “Queendom”, uma batalha de talentos entre girl groups.

Matching Boys Archery

Ou, então, assista-o apenas se você quer ver algo leve e gosta de admirar muitos rapazes bonitos juntos. Aliás, um deles é o Seo Ji Hoon, que também está no ar agora com outro time de “flower boys” em “Flower Crew: Joseon Marriage Agency”. O único motivo que eu dou para não assistir “Matching! Boys Archery” é caso não goste de comédia pastelão, já que este web drama possui muitos exageros, absurdos e personagens caricatos.

SBS Everything and Nothing
Everything and Nothing | 17세의 조건

Everything and Nothing

Sinopse: “Não somos crianças nem adultos. Quando viramos adultos, então?” Min Jae e Seo Yeon não são diferentes de outros estudantes de 17 anos. Min Jae é quieto, sensível e um bom aluno. Seo Yeon toca piano, mas não conseguiu entrar em um colégio de artes. Conforme crescem, a realidade que enfrentam vai se tornando mais difícil. Os dois vão se aproximando ao tentarem superar suas dores juntos.

Esse é o meu favorito dos três, porque eu adoro um melodrama. Para assistir “Everything and Nothing” tem de gostar de histórias “bad vibes” ou estar com humor para tal. Estrelado pela mesma dupla adolescente que fez as versões mais jovens dos protagonistas de “Still 17”, esse minidrama da SBS ainda foi muito mais do que imaginei — me surpreendeu tendo tensão, suspense e reviravoltas dignas da novela brasileira Verdades Secretas! Mas prometo que o final faz valer todo o desespero que acontece antes.

“Everything and Nothing” contém um tom niilista e maduro como poucos k-dramas longos têm coragem, mas os minidramas frequentemente trazem histórias mais ousadas, seja por estarem na web como os dois anteriores desta lista ou por serem produções semelhantes a “filmes para TV”. Então, alguns também são uma ótima pedida se você quer ver um lado menos idealizado da Coreia, bem diferente das superpopulares comédias românticas.

Everything and nothing Kdrama
Park Shi Eun e Yoon Chang Young

Eu não canso de admirar o talento precoce desses dois, a Park Shi Eun aqui numa escolha corajosa de personagem, e Yoon Chang Young, que, recentemente, deu um show em “Doctor John”. Vou acompanhar a carreira de ambos e espero vê-los em muitos dramas no futuro!

“Mas Jéssica, todos esses minidramas estão bloqueados e não tenho dinheiro para pagar o Kocowa! Como faz?”. A dica de ouro que dou é: contratar o plano diário que custa apenas R$ 3,70 e dá para pagar via boleto (sujeito a aprovação de até 3 dias úteis). Logo, não tem desculpa. Um dia é mais que o suficiente para assistir qualquer um da lista, já que nenhum deles possui mais de 2 horas de duração. Em um dia dá até para assistir mais de um! 😉

Todos os minidramas desta lista estão disponíveis com legendas em português no Kocowa Brasil!

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Write A Comment