O “comeback” do ator Ji Chang Wook aos dramas está próximo (ele retornará ao trabalho após conclusão de seu serviço militar obrigatório), e nada mais justo do que enaltecer um dos dramas de seu currículo: “Suspicious Partner”. Ou o tipo de drama que você não pode julgar pela capa — quer dizer, pelo pôster! Também não se deixe enganar pela abertura colorida ou pela sinopse, dignas de comédia romântica. Essa alcunha de “romcom” (ou romantic comedy) para esse drama coreano pode se sair mais suspeita do que a tal parceria citada no título.

Ji chang wook e nam ji hyun suspicious partner
As imagens de divulgação eram assim

Protagonizado por Nam Ji Hyun e Ji Chang Wook, duas estrelas muito queridas pelos fãs de k-drama no Brasil por trabalhos como “Shopaholic Louis” e “Healer”, “Suspicious Partner” traz uma química inegável entre o casal principal, que nos conquista imediatamente, desde a primeira cena do drama. Várias vezes um drama que gostamos muito ao final curiosamente não nos fisgou desde o início, nos primeiros episódios, ou no famoso episódio piloto. Mas esse drama me cativou de imediato com a sequência do metrô e com uma protagonista impetuosa que confronta um possível assediador em local público (mesmo que inicialmente erre o alvo). E, claro, me conquistou com um encantador promotor enrascado sem querer.

Ji chang wook e nam ji hyun suspicious partner
Essa apresentação da dupla haha <3

Eu já achava apenas a primeira cena hilária, mas quase caí da cadeira depois com algo bem incomum em dramas coreanos: alguém convidar o outro para passar a noite juntos quando acabaram de se conhecer. Além da maneira inusitada como essa dupla irá se reencontrar mais à frente na história. Tudo isso causado por aquela série de coincidências e mal entendidos que adoramos (e até aqui ainda fazem parte do pacote das comédias românticas). Mas se todo mundo gosta de uma boa reviravolta, “Suspicious Partner” tem também, muitas! Reviravoltas que irão nos surpreender até o final do drama e que vão mostrar esse enredo como algo muito além do que uma fonte de suspiros e risadas (apesar de nos servir bem assim também).

Ji chang wook e nam ji hyun suspicious partner
Você quer dormir comigo<br>Parece ótimo Vamos lá<br>OI

Têm uns clichês aqui e ali que não fariam falta alguma, contudo “Suspicious Partner”, ou “Love in trouble”, é um drama coreano que mescla vários gêneros — comédia, romance, suspense, melodrama —, tem uma salada perfeita para agradar diversos públicos e faixas etárias. Pela sua trama mista, possui um casal que não fica com aquele vai e volta que costumamos detestar em romances, porque o casal não teve nem tempo para enrolação com tanta treta acontecendo ao mesmo tempo. 

Ji chang wook e nam ji hyun suspicious partner
Cadê a comédia romântica

É um dos dramas mais queridos e assistidos pelos fãs brasileiros de dramas asiáticos, mas que, exatamente por isso, ainda têm muitos para conquistar. Surpresas e suspense ditam o tom da história num ritmo frenético até o fim, por meio de casos de assassinato e um vilão tão encantador quanto assustador, que vai preocupar e tirar o sono da nossa querida equipe de advogados e promotores de “Suspicious Partner”. Detalhes que me lembram que suspeito mesmo foi tentarem nos convencer de que esse drama era apenas uma comédia romântica.

Ji chang wook e nam ji hyun suspicious partner
Mas o melhor de Suspicious Partner são as cenas pós créditos

Suspicious Partner” está disponível completo com legendas em português no KOCOWA!

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

2 Comments

Write A Comment