Quais foram as suas conquistas em 2019, dorameiros? Tomara que muitas! Em janeiro vou trazer mais listas de 2019, dicas de férias e novos dramas, mas enquanto essa hora não chega, decidi concluir o ano com um texto sincero, direto e pessoal sobre a chegada do Kocowa ao Brasil em 2020. Uma novidade que trouxe significativas mudanças para mim e para nós, fãs de cultura coreana.

Ele não é o primeiro streaming a trazer conteúdo coreano ao Brasil, e provavelmente não será o último. Mas é a primeira vez que os próprios coreanos, os criadores reais de todo o mundo mágico da dramaland que conhecemos, estão trazendo a onda hallyu diretamente para nós, sem intermédio de outros. A chegada do Kocowa ao nosso país diminuiu a distância entre Coreia e Brasil, estamos conectados sem desvios.

Alguns marcos e números do Kocowa no Brasil em 2019 (de agosto a dezembro):

A campanha iniciada no meu blog nativo (BlogADQSV) e nas redes sociais em outubro de 2018, após o fechamento do DramaFever, tomou proporções que nunca imaginei serem possíveis. Contudo aconteceu e estamos aqui agora, graças a vocês. O serviço a todo vapor, com tradutores profissionais legendando em português, e eu aqui, escrevendo para vocês constantemente há quase 6 meses, ativa na minha área de formação — jornalismo — como nunca estive e com algo que eu gosto muito e procurando agregar conteúdo profissional como eu não via antes, mas também gostaria de ler em português. Sou muito grata aos meus seguidores, leitores e ao Kocowa por terem me dado essa realização profissional em 2019, estou fechando a década de maneira positiva nesse sentido.

Emocionada~

A maneira que eu tento retribuir a essas conquistas é sempre buscando fazer o melhor conteúdo para vocês aqui (também no ADQSV e Doramigas Podcast), assistindo e pesquisando tudo pessoalmente, porque quero oferecer algo crítico, verdadeiro e consistente. Eu me coloco no lugar do leitor, e é isso o que quero ver, conteúdo em que eu acredite em quem está falando. Vocês se sentem da mesma forma?

Sendo também uma fã e consumidora de cultura pop asiática há 20 anos, acredito que vivemos um momento único para esses nichos no Brasil, como nunca tivemos antes. Recebemos turnês inteiras e shows de k-pop lotados (que lotaram até estádios, né BTS?), grandes eventos por todo o país e doramas disponíveis em muitos streamings legalizados, em que podemos fomentar este universo televisivo que tanto amamos. Mesmo com os baques e reviravoltas, que foram só o começo da jornada, vamos em frente e seguimos bem, pelo menos de doramas para alimentar nosso vício não podemos reclamar!

Contem para nós: o que você espera do Kocowa no Brasil em 2020? Ainda não sabemos o que nos aguarda no futuro e com certeza temos muito o que melhorar, como todos têm. A equipe Kocowa Brasil é pequena, mas é dedicada, porque amamos o que fazemos. As equipes de Los Angeles (EUA) e Seul (Coreia) estão fisicamente distantes, mas fazemos o possível para aproximá-los de vocês. O serviço ainda é uma “criança” com pouco mais de 2 anos, então torcemos para que vocês estejam conosco neste processo de crescimento e evolução, agora também no Brasil.

Obrigada pelo apoio em 2019. Desejo um próspero ano novo a todos os meus leitores e aos dorameiros brasileiros! Paz, saúde, alegria e muitos bons k-dramas para todos. Feliz 2020!
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Write A Comment