“Kkondae Intern” termina esta semana (infelizmente) como uma das surpresas mais interessantes da temporada de dramas coreanos de maio e junho de 2020. E surpresa é uma boa palavra para defini-lo, mesmo! Parecia apenas uma comédia de escritório, mas foi rei de plot twists que nem nos meus devaneios mais loucos eu imaginaria. Kkondae, você me enganou direitinho! Além disso, ele teve vários momentos hilários e insanos. Prepara-se para a maratona deste drama de apenas 24 episódios de 30 minutos que termina nesta quarta (01). Veja a seguir um resumo do que de mais louco aconteceu nesta comédia.

Comercial indiano

Esse trecho precisou ser editado e cortado na versão atual do streaming, mas ainda assim vale a pena ver os poucos segundos com Park Hae Jin inesperadamente bigodudo para um comercial indiano de ramyeon de frango vegetariano apimentado. Isso mesmo, você não leu errado, frango vegetariano! (Espero que os indianos não tenham se sentido ofendidos com o comercial).

Conseguir esse comercial não foi nada fácil

Comercial “Goblin”

É o Goblin que você está pensando, sim! O drama clássico estrelado por Gong Yoo é eternamente referenciado na TV coreana. Sendo “Kkondae Intern” focado no setor de marketing de uma empresa de ramyeon, há vários detalhes relacionados à publicidade do produto, inclusive um comercial homenageando Goblin e tocando “Stay With Me” ao fundo. A sequência de Park Hae Jin e Kim Eung Soo tentando convencer uma atriz famosa a fazer o anúncio com um goblin é de gritar de rir, porque é uma versão mais engraçada que a outra do comercial. Os fãs do dokkaebi vão surtar como eu assistindo à paródia.

A autópsia da barata

Esse é um dos rolês mais aleatório, estranho e engraçado de “Kkondae Intern”. O episódio inteiro da barata é a epítome do humor sobre vigilância sanitária em indústria alimentícia. Parece nojento, mas assistindo vocês vão ver que não é, a produção da dramédia soube fazer o humor muito bem, e a “saga da barata” é contada por meio de animações divertidas e dinâmicas. Além de ter claramente uma homenagem ao “Dr. Romantic” com o médico que faz a autópsia para mapear o DNA da barata que acusaram estar num pacote de ramyeon da Jonsu, empresa da história. Esse acontecimento surtado vai ser essencial para fortalecer o bromance entre os protagonistas Ga Yeol Chan e Lee Man Sic.

Náufragos

Wiiiilsoooon!!!

Outro rolê que fortalece muito a relação da “dupla ramyeon” são os episódios em que o gerente de marketing e os três estagiários viajam em pesquisa para criar um novo miojo na empresa. Na última parte da viagem, dá tudo errado para Yeol Chan e Man Sic, e os dois ficam presos numa pequena ilha quase deserta sem barcos para voltar devido ao clima ruim. A partir daí, veremos uma homenagem hilária ao filme Náufrago, estrelado por Tom Hanks, um clássico do cinema. Paródia com direito até a uma bola como a Wilson do filme, mas no k-drama pintada pelo mascote Franguinho do ramyeon apimentado.

Beijo

Seria esse o único beijo de olho aberto que eu respeito? Mesmo sendo uma comédia de escritório, “Kkondae Intern” conseguiu desenvolver romances fofos em meio à comédia surtada. O casal principal formado por Park Hae Jin e Han Ji Eun tem reviravoltas, idas e voltas de nos enlouquecer de ansiedade e risadas, mas a cena deles bêbados desengonçados se beijando é simplesmente adorável — e hilária como quase tudo no drama.

A grande reviravolta

Esse não posso detalhar porque seria um baita spoiler e não posso estragar a surpresa para vocês. “Kkondae Intern” tem um dos melhores plots twists que eu vi nos k-dramas em muito tempo, e isso está relacionado a um segredo de família que descobrimos no fim do episódio 18. Preparem-se para cair da cadeira com essa!

Avaliação dos estagiários

“Kkondae Intern” é uma aula sobre a vida e o mercado de trabalho, e como todo bom drama de escritório tem momentos memoráveis para nos fazer torcer pelos nossos funcionários sofredores que só querem um emprego estável. A avaliação final dos estagiários é uma aula de marketing e vendas surpreendente e divertida. Teve até uma chuva dentro do escritório. Como? Você precisa assistir!

Lee Man Sic Kim Eung Soo e Ga Yeol Chan Park Hae Jin

Bromance

O bromance entre Ga Yeol Chan (Park Hae Jin) e Lee Man Sic (Kim Eung Soo) alcança níveis de ajudar o outro em tudo. E agora veremos o desfecho dessa lealdade inesperada entre dois kkondaes, um velho e um jovem. O final do episódio 22 nos deixou sem fôlego, os dois amigos conseguirão se salvar e vencer os inimigos? Eu mal posso esperar para ver e dar meu adeus a essa comédia que me animou, ensinou sobre trabalho e surpreendeu do início ao fim.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Write A Comment