Até o destino deve ser fã do BTS, não apenas porque eles pareciam estar destinados a serem amados pelo mundo na maneira como o septo transborda carisma e talento, mas pelo fato do tão esperado comeback de 2020 do grupo coincidir perfeitamente com o Carnaval brasileiro! O maior feriado festivo do país! Será que aquele sambinha de “Outro: Ego” no começo de fevereiro já era uma pista? Rendeu até o #EgoChallenge nas redes sociais, em que milhares de brasileiros e também o público internacional decidiram sambar em homenagem ao comeback trailer do rapper J-hope.

É inegável que este carnaval de 2020 será especial para as ARMYs brasileiras, e RM, Suga, J-hope, Jin, Jimin, V e Jungkook trazem neste retorno uma grande programação digna de muitos blocos de rua. Somente no início da rota do bloco, “Map of the Soul: 7” é só axé (e aqui me refiro à saudação de felicidade)! No dia de seu lançamento, o álbum já se tornou o mais vendido de 2020 no mundo. E todas as 20 faixas dele ocuparam simultaneamente os 20 primeiros lugares da parada de singles do iTunes dos Estados Unidos, no dia 21 de fevereiro.

Enquanto eu estiver publicando esse texto, provavelmente o MV “‘ON’ Kinetic Manifesto Film: Come Prima” estará há cerca de mais de 24 horas como o vídeo mais assistido do YouTube. Não posso deixar de falar também do Tiktok, o App caiu e parou de funcionar devido à quantidade enorme de acessos dos que queriam ouvir 30 segundos de “ON” disponibilizados antecipadamente na plataforma.

Tudo começou lá no dia 7 de janeiro deste ano, o início do grandioso comeback. Temos muitos 7 nesta história, sete membros, sete anos desde a estreia deles e um disco que claramente relembra e celebra todo o caminho até aqui. Por isso, este não é um álbum “uniforme”, “Map of the Soul: 7” é diverso. Ele possui uma ideia unificadora, a de comemorar o BTS, mas ao juntar tudo o que eles são hoje com o que já foram antes. Logo, temos canções da rap line — “UGH!” e “Respect” — que lembram seus primeiríssimos trabalhos, ao mesmo tempo em que encontramos sons totalmente novos, como Jimin numa balada de violão sexy e latina em “Filter”, ou Jin num solo alegre de pop rock em que se declara para ARMYS e V mostrando sua criança interior (e a maneira como sempre o imaginei) em “Inner Child”.

A primeira música que conhecemos, ainda em janeiro, foi “Interlude: Shadow”, cantada pelo Suga (meu ultimate bias então estou contendo o surto aqui), e ela foi como imaginei — eu sabia que viria algo mais denso e pesado após o final de “Map of the Soul: Persona” com a festividade nervosa de “Dionysus”. Em “Shadow”, Suga fala sobre o peso da fama e do sucesso, “Estou com medo, voar alto é assustador/ Ninguém me disse como é solitário aqui em cima”. Enquanto que em “Outro: Ego”, J-hope revisa sua história de Jung Ho Seok até ser o ídolo que conhecemos, mas garante que irá confiar em si mesmo (nós também confiamos em você, Hobi).

Para o BTS e a BigHit Entertainment, empresa que gerencia o grupo, o céu sempre é o limite, e como podemos perceber, eles se superaram mais uma vez. “Map of the Soul: 7” teve, além de dois comeback trailers, um pré-single anterior a “ON”, o hip-hop intimista “Black Swan”, com uma letra que reflete sobre o medo de não amarmos mais o que fazemos — no caso deles, a música. “Black Swan” teve sua primeira performance ao vivo no programa do James Corden, uma aparição marcante (acho que nunca mais esquecerei a sequência do Ashton Kutcher carregando o Jin nas costas).

E agora, os Bangtan Boys se reafirmam visualmente como artistas globais, ao apresentarem em seu último MV, o vídeo de “ON”, a colaboração de artistas de todos os tipos e etnias, quase como se todos pudéssemos nos ver ali, no time deste hino (que na letra e clima do MV me lembrou muito meu single favorito, “Not Today”, de 2017). “Map of the Soul: 7” conta ainda com as participações de: SIA, em uma versão do single “ON”; Halsey, em “Boy With Luv”, que conhecemos bem de 2019; e Troye Sivan, como coautor da ótima “Louder Than Bombs”.

BTS e James Corden

A agenda do grupo segue agitada por muitos dias, para suprir nossa folia do carnaval (eles não vão parar de trabalhar, tadinhos). O k-pop do BTS fará muitas aparições em programas de TV e rádio em Nova York (EUA). Dia 24 de  fevereiro eles terão uma conferência de imprensa em Seul, na Coreia. E nos dias 25 e 26 serão transmitidas suas participações nos programas do Jimmy Fallon (“Tonight Show”) e James Corden, respectivamente, e neste último finalmente os veremos no icônico quadro “Carpool Karaoke” (mal posso esperar por isso!).

BTS continua contando a sua história enquanto conta a nossa também. “Map of the Soul: 7” é uma homenagem à jornada de sete rapazes em sete anos, indo ao topo dos holofotes globais, em um trajeto no qual os fãs fizeram parte durante todo esse tempo. Provavelmente, vou dormir por algumas semanas com o “tudutudududu” de “ON” na cabeça. Se vocês quiserem fazer pausas entre streams deste hit, o KOCOWA tem uma ótima programação de BTS. Eles estão presentes, com legendas em português:

<strong> Todos os Shows com BTS Na verdade estão faltando alguns aí clica também na lista que deixei para achar todos A coleção está no site e no App KOCOWA<strong>

Partiu maratona de carnaval com BTS!

Fontes: Forbes, Chart Data.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

1 Comment

  1. Le bon vieux temps des jeux vidéo est de retour, ça se passe sur Bi7g, ce site web est réputé être professionnelle dans le domaine des jeux vidéo rétrogaming.
    Retrouvez vos jeux vidéo favoris, tel que : Street fighter, metal slug, Cadillac dinosaure, the punisher, Space Harrier, Bubble Bobble, R-Type, Daytona USA, Toki, Fatal Fury Spécial, Samurai Shodown, Marvel vs. Capcom, puzzle Bobble, Mortal combat, Fifa et bien plus encore.

    Acheter des consoles de jeux et vendez vos consoles que vous n’utilisez plus.
    Bi7g vous permet de passer de bon moment en famille, amies en utilisant une machine à voyager dans le temps, l’avantage des console de jeux rétrogaming, c’est que vous pouvez ajouter vos jeux gratuitement., utiliser vos jeux sur des consoles portables, jouer à plusieurs, jusqu’a 4 joueurs sur certains jeux, des graphismes authentiques et bien plus encore.

    En résumé, Bi7g est la première plateforme rétrogaming de mise en relation qui permet au acheteur et vendeur de partager une passion commune des jeux vidéo rétrogaming (Hyperspin, retropie, recalbox, arcade).
    Venez-vous inscrire, c’est gratuit et partager notre article sur les médias et les réseaux sociaux, merci.

Write A Comment