“Run BTS”, “Summer Package”, “Bon Voyage”, “BTS: Burn the Stage”, “Bangtan Bomb”, “Bring the Soul”, “BTS Memories”, “BTS World”, “BTS Festa”. Esqueci algum? O grupo de K-Pop, BTS, tem praticamente seu próprio canal de TV, onde teríamos facilmente ao que assistir por até 24 horas. Eles são conhecidos por não irem muito a programas coreanos de variedade (uma mistura de agenda sempre lotada do grupo, somada a toda essa super programação própria). Porém, o BTS teve duas participações ilustres num K-variety muito popular: “Running Man”. 

A turma atual do Running Man

“Running Man” é o programa coreano de variedades mais popular entre os fãs brasileiros da Hallyu (onda cultural coreana) e, sem dúvidas, o mais pedido e comentado nas redes sociais. Agora, imagine o variety mais popular encontrando o grupo de K-Pop mais amado do Brasil —  em maio deste ano, o BTS lotou um estádio dois dias seguidos com a turnê mundial “Love Yourself: Speak Yourself”, em São Paulo (SP).

Esses encontros aconteceram duas vezes, nos episódios 265 e 300. O episódio 265 de “Running Man”, exibido na Coreia em setembro de 2015, recebeu como convidados apenas K-idols superinteligentes. Os ídolos Kyu Hyun (Super Junior), Ye Eun (ex-Wonder Girls), RM (BTS) e John Park, se juntam ao time do “Running Man” para uma missão numa ilha deserta, onde todos participam de uma série de jogos para conseguirem voltar para casa ao final do dia, fugindo dessa ilha, que me parecia estar num calor infernal!

RUNNING MAN BTS RM Ep265
Laudo médico: gênio!

RM é famoso pelo seu alto QI, porém confesso que ainda assim fiquei impressionada de rever a lista de conquistas educacionais dele exibida no programa. Um QI de 148 não é para qualquer um. Chegar a 1% dos melhores alunos do país é impressionante! Esse líder é incrível mesmo. Porém, ele também é famoso por outro motivo: quebrar coisas. O que lhe rendeu seu antigo “stage name”, Rap Monster. Então, assim que comecei o episódio 265 de “Running Man”, fiquei preocupada imaginando se RM conseguiria se virar bem sozinho, sem se atrapalhar, longe do restante de seu grupo. 

Mas foi ótimo, e eu me diverti demais com esse episódio do programa! Não acredito que ainda não tinha assistido a ele. Adorei ver o RM sendo tão enaltecido pelo seu conhecimento linguístico (ele fala, pelo menos, 3 idiomas fluentemente), que fez até mesmo fãs fora da ilha, que reconheceram isso, o ajudarem numa prova. O episódio 265 é o que mais tem jeito de participação em programa de TV, porque no caso do episódio 300, eu me senti assistindo a um “RUN BTS”, e simplesmente amei isso!

RUNNING MAN BTS Ep300
7 contra 7

O episódio 300 de “Running Man”, exibido em maio de 2016, foi um especial de 6 anos e 300 missões desse variety, que já havia nos divertido tanto até aquele momento (atualmente, estão próximos aos 450 episódios). Os membros fixos do programa, liderados por Yu Jae Seok, tiveram que encarar 300 missões, dentre elas, uma com os rapazes do BTS. A missão, em que a Equipe “Running Man” enfrentou a Equipe Bangtan, era correr com caixas de “ramyeon” (mais conhecido por nós brasileiros como miojo), e foi uma bagunça total! 

Não há nada mais gracioso do que ver Suga correndo muito para pegar apenas uma caixa de ramyeon, ou J-hope fazendo aquelas caras, bocas e sons que são sua marca, enquanto empurra um carrinho de mão cheio de ramyeon. É difícil eu conseguir resumir todo aquele “Deus nos acuda” dessa parte do episódio (e nem quero resumir tudo, vocês precisam assistir!).

RUNNING MAN BTS Ep300
Hahaha

Algumas imagens não me saem da cabeça, como Jimin pendurado nas costas do gigante Lee Kwang Soo, ou o forte Kim Jong Kook esmagando Suga e Jungkook no chão. Eu realmente pensei em alguns momentos, “O que está acontecendo aqui?!”. Mas o que importa é que, nessa prova, o BTS conquistou a vitória, da mesma maneira que conquistou meu coração de ARMY. Desculpa, “Running Man”, um dia você chega lá. Eu já te adoro, falta pouco! E o Kocowa vai me ajudar.

RUNNING MAN BTS Ep300
Imagens de dor, sofrimento e risadas!

Assista essas e outras missões do “Running Man” com legendas em português no Kocowa!

Confira a coleção “Todos os Shows com BTS” do KOCOWA!

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Write A Comment