“Because I Want to Talk” é o novo talk show do ator Lee Dong Wook, um adorável presente que recebemos neste final de ano. Confesso que sou do tipo cética, que precisa ver para crer, então mesmo sendo uma admiradora do trabalho de atuação do nosso querido e eterno Ceifador, eu ainda não tinha exatamente certeza de como esse programa iria funcionar. Acho que fui tomada pelo mesmo sentimento de incerteza do próprio apresentador amador Lee Dong Wook — ele admitiu em entrevistas que gostaria de se desafiar e descobrir o quanto poderia se sair bem em uma conversa, entre outros desabafos. Todos os desabafos dele antes e durante o programa, no talk show já ao lado do amigo Gong Yoo, foram justamente o que me levaram a amar ainda mais esse bromance que já é tudo para nós.

O primeiro episódio de “Because I Want to Talk” foi bem introdutório sobre o conceito do programa e mais focado no próprio apresentador, apesar de momentos hilários com o Gong Yoo, como o “contato visual” matador e o “flex talk”, um papo direto e flexível onde o ator se gabou muito (afinal, Gong Yoo tem do que se gabar). Até o aniversário do Lee Dong Wook nós comemoramos com os dois amigos durante seu passeio na ilha Jeju. Mas foi o episódio 2 que me pegou de jeito — mais engraçado, mais intimista, mais tudo de melhor do que poderíamos esperar desse talk show.

O segundo episódio de “Because I Want to Talk” começa suave e aconchegante com a pescaria dos amigos na ilha Jeju, conhecemos mais os hobbies do Gong Yoo, os filmes favoritos, os gêneros preferidos para trabalhar e o quanto os dois são surpreendentemente medrosos para terror — Gong Yoo já estrelou um filme de zumbis e Lee Dong Wook recentemente interpretou um psicopata.

No meio, o episódio é completamente hilário com o “encontro às cegas” deles com a comediante Jang Do Yeon, vulgo a melhor escolha da produção desse programa, algo que com certeza o Gong Yoo concorda. Eu não sabia se ria mais dela ou dele fanboy rindo dela. O ator de “Goblin” e “Train to Busan”, apesar de seus megassucessos, é alguém com pouco jeito de estrela e muita simplicidade, ele é espontâneo demais e gargalhava incontrolavelmente.

Eu não aguento!!! <3 <3 <3

Contudo, a terceira e última parte é a “cereja do bolo”. Foi na última meia hora de talk show que pensei “foi para isso que o Lee Dong Wook convenceu o amigo a aparecer na TV”, algo raríssimo. O ator convidado se abriu sobre a sua trajetória, de “Coffee Prince” até os dias atuais. Eu passei a amar mais do que já amo “Coffee Prince”, um dos meus k-dramas favoritos, a partir do depoimento do protagonista, que conta como foi um trabalho definidor na sua carreira. Gong Yoo diz que ele demorou a aceitar o papel, mas esse drama reacendeu sua paixão por atuar numa época em que ele precisava muito dessa segurança. Quer coisa mais linda de se ouvir?

<strong>Nem vi os outros dramas de 2007 e concordo<strong><br><strong><a href=httpswwwkocowacomseriescoffee prince632366>Coffee Prince está no Kocowa legendado em português<a><strong>

Ainda mais emocionante são seus depoimentos sobre o filme “Silenced” e o porquê de ele ter ficado dois anos sem atuar após “Goblin”, uma resposta que eu acho que ele não teria dado na TV para nenhuma outra pessoa que não fosse Lee Dong Wook. Então, os dois amigos se abrem sobre o peso da fama excessiva, a autocobrança, como seguir em frente depois de uma relação tão intensa com um personagem e sobre uma época em que Gong Yoo trabalhou demais (2016-2017).

Mais do que um recurso para alavancar audiências logo de início, eu senti a presença de Gong Yoo no talk show como uma resolução que ele precisava ter, o introvertido ator conseguiu se abrir para os fãs após tantos anos de carreira. Acredito que, assim como eu, todos pudemos sentir a sinceridade dos dois amigos, e, por isso, o programa em que eu comecei relaxada e no meio gritava de rir, ao final estava quase chorando, tomada pelos desabafos tão humanos dos dois astros da Hallyu.

Siiim

Se a intenção era nos fazer gostar mais dos dois, parabéns, porque conseguiram. Vimos o quanto Gong Yoo é uma pessoa sensível e como Lee Dong Wook se tornou mais confiante e seguro de si, a ponto de ter seu próprio programa de TV. Com “Because I Want to Talk” percebi mais ainda o quanto “Goblin” mudou a vida deles além da fama, os dando uma bela amizade. E descobri que Lee Dong Wook sabe muito bem conduzir uma conversa — para mim, nesse final de ano, a melhor conversa de todas.

+1
0
+1
3
+1
0
+1
0
+1
0

1 Comment

  1. DANIELLY CARNEIRO CUNEGUNDES CRUZ Reply

    Olá boa noite, lendo a sua descrição sobre o programa e sobre a entrevista do “goblin” parecia que estava vendo novamente, nossa como foi emocionante, como foi lindo ver os dois conversando despreocupado, é se eu amava o Goblin fiquei mais apaixonada por saber o quanto eles se dedicaram e o quando “gooblin” sofreu com o trabalho ! Enfim foi realmente lindo ! Parabéns pela bela reportagem e resenha

Write A Comment